sexta-feira, 22 de maio de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As nossas equipas de Hóquei em Patins e Basquetebol têm pela frente grandes decisões na discussão da Taça de Portugal e na luta pelo Tetra, respectivamente. O próximo fim-de-semana será também marcado pelo Futsal encarnado, o qual procurará dar o primeiro passo na direcção da Final do Campeonato Nacional. Em Vila Franca de Xira, na Luz ou no Fundão apoie o eclectismo encarnado!

Fique com toda a agenda desta jornada, na qual espero um pleno de triunfos por parte do Glorioso. 

Vila Franca de Xira é a cidade que irá receber a Final Four da Taça de Portugal em Hóquei em Patins. Na primeira meia-final da prova estarão, frente-a-frente, o novo campeão nacional SL Benfica, e o histórico OC Barcelos. A decisão do primeiro finalista da competição está marcada para Sábado, às 15 horas, com transmissão n' A BOLA TV. 
A formação minhota foi o conjunto que colocou mais problemas durante todo o Campeonato aos comandados de Pedro Nunes. Registamos o único empate em Barcelos e na Luz tivemos muitas dificuldades para conquistar os três pontos. Só isto serve de sério aviso aos encarnados. 
O OC Barcelos irá apresentar-se em pista com muita coesão e organização defensiva, como é habitual, aproveitando todo e qualquer erro das águias para criar perigo junto da baliza defendida por Guillem Trabal. Vai procurar um jogo físico, de muito contacto, para dispor de importantes bolas paradas. 
Quanto aos encarnados, não podem cometer erros graves ao nível defensivo. Têm que evitar contra-ataques em superioridade numérica do adversário e situações de jogadores isolados em frente à nossa baliza. Do ponto de vista ofensivo, importa colocar a máxima intensidade e velocidade na troca de bola, pois aí a superior qualidade individual e colectiva dos nossos atletas irá fazer a diferença. 
Apesar do nosso favoritismo, espero uma partida equilibrada, resolvida nos pormenores. Quem pensar que será um encontro fácil está muito enganado. 
Na outra meia-final estarão, frente-a-frente, Oliveirense e Sporting, num duelo que ditará o segundo finalista da competição. Outro encontro de aposta "tripla". Portanto, em caso de vitória diante do OC Barcelos, teremos uma tarefa bem complicada para ganhar a tão ambicionada "dobradinha". A gestão emocional, bem como a eficácia quando surgirem as grandes oportunidades para marcar serão factores decisivos para aspiramos a levantar o troféu. Provem porque são a melhor equipa nacional! 

Taça de Portugal (Final Four) - Meias Finais

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-OC Barcelos 15h BOLA TV
Sporting-Oliveirense 17h BOLA TV

Taça de Portugal (Final Four) - Final

Domingo - dia 24:

Vencedores das Meias Finais 15h BOLA TV


Pelo segundo ano consecutivo, o Basquetebol encarnado defronta o Vitória de Guimarães na Final do Campeonato Nacional. A decisão do título é feita à melhor de cinco partidas. Os dois primeiros jogos terão lugar no Pavilhão Fidelidade e serão transmitidos em directo e exclusivo pela nossa Benfica TV. 
Com algumas dificuldades inesperadas pelo caminho, estão na Final as duas melhores equipas nacionais. 
A formação vimaranense chega à decisão com legítimas aspirações a acabar com a hegemonia benfiquista dos últimos anos. Contam nas suas fileiras com um bom trio de estrangeiros (Wiggins, Pavlovic e Marcel), ao qual se juntam alguns dos melhores jogadores portugueses da actualidade, nomeadamente Pedro Pinto, José Silva, João Balseiro, Paulo Cunha ou João Guerreiro. Sob a liderança de Fernando Sá vão apostar numa enorme agressividade defensiva e no ataque continuam a depender muito da inspiração do seu lançamento exterior.
Para superar este opositor, o plantel às ordens de Carlos Lisboa tem que apresentar ao nível da exibição frente à Ovarense no jogo 5. Isto é, defender de forma muito unida e solidária, ganhar a luta das tabelas e no ataque apostar no jogo interior, além, claro, da inspiração no tiro de três pontos. Importa evitar cometer muitos "turnovers" e aproveitar as vantagens físicas e técnicas dos nossos jogadores nas áreas próximas do cesto. 
Estamos a três triunfos da melhor época da história desta modalidade dentro do clube. Força Tri-Campeões! 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final 

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h BENFICA TV 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-V. Guimarães 17h30 BENFICA TV 2


Na Beira Baixa, pelas 16 horas de Sábado, o Futsal benfiquista enfrenta a AD Fundão no primeiro jogo da meia-final dos Playoffs. Boa notícia o facto da Benfica TV 2 transmitir este importante desafio.
O emblema do interior do país vai jogar sem qualquer tipo de pressão, pois já atingiu os seus objectivos para esta temporada com a chegada à final da Taça de Portugal e meias-finais do Campeonato Nacional. Entrarão na quadra sem nada a perder e com tudo a ganhar. Sabem que, triunfando no seu reduto, colocam o Benfica sob uma enorme pressão para atingir a final. 
Será o quarto jogo entre os dois emblemas este ano e queremos repetir o resultado das partidas anteriores. A AD Fundão vai defender com linhas baixas, procurando sair em transições rápidas para o ataque através da velocidade e criatividade dos seus melhores elementos, nomeadamente Teka, Anilton e Mário Freitas. 
Nós temos que impor a identidade benfiquista naquele que considero um dos melhores momentos de forma da turma liderada por Joel Rocha. Pressão no campo todo sobre o seu rival, enorme consistência no processo defensivo sem erros na transição para o ataque e, nesse momento, pragmatismo e eficácia na hora da finalização. Não podemos relaxar, pois tudo aquilo que fizemos até ao momento de nada vale, se não estivemos fortes nesta fase decisiva da temporada. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 das Meias Finais

Sábado - dia 23:

AD Fundão-SL BENFICA 16h BENFICA TV 2
Sporting-Sp. Braga 16h RTP 2 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!


GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário