quinta-feira, 14 de maio de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A cidade de Ovar e os pavilhões da Luz são os centros de toda a atenção no fim-de-semana eclético encarnado. Na região de Aveiro, a nossa equipa de Basquetebol discute o acesso à final do Campeonato Nacional. Em Lisboa, a formação de Futsal das águias luta por um lugar nas meias-finais dos Playoffs. Também os novos campeões de Hóquei em Patins têm como objectivo acabar o Campeonato de forma invicta. 

Fique com toda a agenda e perspectiva desta jornada onde espero um pleno de vitória por parte do Glorioso. 

Em Ovar, o Tri-Campeão enfrenta a histórica Ovarense nos terceiro e quarto jogos da meia-final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol
A série está empatada a um jogo e segue o seu curso com mais dois encontros, desta feita na Arena Dolce Vita, onde a equipa da casa irá tentar fechar esta ronda a seu favor e dessa forma conquistar um posto na luta pelo título. Para recuperar o "factor casa", o Benfica está obrigado a ganhar um jogo no Norte, uma vez que, caso haja necessidade de disputar uma quinta partida, a mesma realizar-se-á no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa. 
Espero uma Ovarense à imagem dos dois primeiros encontros desta eliminatória. Unida e solidária do ponto de vista defensivo, procurando na situação de ataque uma boa gestão de cada posse de bola, de modo a encontrar a melhor solução para lançamento. Contará com um apoio forte vindo das bancadas para levar de vencida a equipa favorita a passar à final da competição. 
Os comandados de Carlos Lisboa entrarão em campo sob pressão, pois são claramente melhor equipa que o seu adversário. Não admito que alguma equipa em Portugal nos inflija derrotas por três ocasiões. Não é admissível! Como tal, o Benfica está obrigado a impor a sua superioridade evidente do ponto de vista individual e colectivo. 
Temos que começar por defender muito bem, superar o rival na luta das tabelas, evitar os "turnovers" e atacar o cesto de forma concentrada e eficaz. Não podemos viver única e exclusivamente da inspiração do tiro exterior e da capacidade de Jobey Thomas. Como se viu no segundo jogo, existem soluções para superar um dia menos bom dos nossos principais jogadores. Temos um plantel de 10/12 jogadores para isso. Elementos como Cláudio Fonseca, Fábio Lima ou Ronald Slay podem ser fulcrais em alguns momentos destas partidas. 
Está em causa o principal objectivo da temporada. Pensem que podem entrar na história desta secção ao vencer todas as competições em Portugal. Força Rapazes! 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 das Meias Finais

Sábado - dia 16:

Ovarense-SL BENFICA 16h Ver em: http://livestream.com/FPB-TV/events/4049515
BC Barcelos-V. Guimarães 17h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 das Meias Finais

Domingo - dia 17:

Ovarense-SL BENFICA 16h Ver em: http://livestream.com/FPB-TV/events/4049581
BC Barcelos-V. Guimarães 17h30


No Pavilhão nº 2 da Luz, o Futsal encarnado defronta a formação do Leões de Porto Salvo na segunda partida dos quartos-de-final dos Playoffs. Este encontro será transmitido em directo pela nossa Benfica TV. 
Após a goleada imposta ao adversário no primeiro duelo, os pupilos às ordens de Joel Rocha pretendem arrumar, desde já, esta questão e seguir em frente para a próxima fase da prova. 
A formação de Porto Salvo jogará sem grande pressão, pois revela-se previsível um triunfo tranquilo por parte do vencedor da fase regular do Campeonato Nacional, recentemente vencedor da Taça de Portugal. Não acredito que joguem o "jogo pelo jogo", ou seja, entrarão na quadra com as linhas baixas à procura do nosso erro para saírem em transições rápidas e criarem perigo junto da baliza defendida por Juanjo. 
Os encarnados têm que respeitar ao máximo o seu opositor e jogar com a concentração em níveis muitos elevados. Importa defender com a consistência habitual, não cometendo falhas na transição ofensiva. No processo ofensivo, temos que imprimir intensidade e velocidade na troca de bola, pragmatismo no ataque à baliza adversária e eficácia na hora da finalização. São estes os ingredientes para o sucesso. 
Caso haja um dissabor no Sábado, o jogo da decisão será no Domingo, pelas 18h, na Luz.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 16h BENFICA TV
Sporting-Módicus 15h RTP 2 
Sp. Braga-Burinhosa 16h
SL. Olivais-AD Fundão 18h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 17:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 18h BENFICA TV
Sporting-Módicus 15h 
Sp. Braga-Burinhosa 16h
SL. Olivais-AD Fundão 17h


Os novos Campeões Nacionais de Hóquei em Patins recebem o HC "Tigres" em jogo a contar para a vigésima sexta e última ronda do Campeonato Nacional. 
Se, por um lado, o nosso rival luta pela manutenção no principal escalão, por seu turno, o conjunto treinado por Pedro Nunes tem como grande objectivo para este encontro a manutenção da invencibilidade. 
A equipa sediada em Almeirim encontra-se no décimo primeiro lugar da pauta classificativa, o primeiro acima da "linha d'água", com mais três pontos do que a AD Sanjoanense, a qual, por seu turno, recebe o já despromovido CD Póvoa nesta última etapa. Será uma luta titânica para fugir à descida de divisão. 
Sem prejuízo do que se acaba de afirmar, por muito empenho que demonstre o nosso adversário, as águias serão naturalmente muito superiores ao Tigres, desde que coloquem em ringue toda a sua qualidade. A diferença de qualidade individual e colectiva é gritante. Pedro Henriques merece ser o nosso guarda-redes neste encontro.
Será, com toda a certeza, um jogo de consagração da melhor equipa do Campeonato, durante a temporada 2014/2015.   

Campeonato Nacional - Jogos da 26ª Jornada 

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-HC "Os Tigres" 18h BENFICA TV 
FC Porto-AD Valongo 18h
Oliveirense-OC Barcelos 18h
Juv. Viana-Sporting 18h
CH Carvalhos-HC Turquel 18h
AD Sanjoanense-CD Póvoa 18h
Candelária-Paço de Arcos 18h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!


GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário