quinta-feira, 23 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os Pavilhões da Luz são o palco de toda a acção do fim-de-semana eclético do SL Benfica. A nossa equipa de Voleibol joga uma embate decisivo na luta pelo título, enquanto no Basquetebol iniciamos a participação nos Playoffs. As restantes modalidades sofrem paragens competitivas nos próximos dias. 

Fique, de seguida, com toda a agenda e antevisão de uma jornada na qual espero que o Glorioso faça o pleno de vitórias. 

A Liga Portuguesa de Basquetebol vai entrar este fim-de-semana na sua fase decisiva com o início dos Playoffs. Séries à melhor de cinco partidas, sendo que os dois primeiros são realizados na casa do melhor classificado na Fase Regular. 
Assim sendo, o Tri-Campeão, vencedor da primeira fase do Campeonato, começa a defesa do seu título diante da Oliveirense, oitava classificada. Uma eliminatória em que as águias são claramente favoritas a seguir em frente. 
As duas primeiras partidas realizam-se no Sábado e Domingo, ambas pelas 15 horas, no Pavilhão Fidelidade. 
A formação sediada em Oliveira de Azeméis chega a Lisboa numa posição confortável, pois já alcançou o seu grande objectivo da temporada, a chegada aos Playoffs. Ademais, também chegaram às meias-finais da Taça de Portugal e da Taça Hugo dos Santos. Estiveram sempre presentes nos "pontos altos" da época. 
O jogo deste adversário passa muito pela sua dupla de estrangeiros, composta pelo base americano Kenyon Jr e o poste Dusan Sisic. À sua volta, giram alguns portugueses de bola qualidade como João Abreu ou Augusto Sobrinho. São um conjunto que irá procurar muito as penetrações para o cesto e as transições rápidas para o ataque. Um dos seus grandes problemas passa pela falta de agressividade defensiva e a rotação curta do seu plantel. 
Os comandados de Carlos Lisboa têm que ser iguais a si próprios, ou seja, fazer algo semelhante ao que têm feito quando jogam na condição de visitados. Defender bem, vencer a luta das tabelas, revelar elevada eficácia ofensiva com uma excelente gestão da posse de bola, procurando sempre a melhor solução de lançamento. Penso que devemos alternar a aposta no tiro exterior com uma aposta nas áreas próximas do cesto onde temos grande vantagem a nível físico e técnico. 
Espero dois triunfos concludentes, respeitando sempre o opositor, provando a nossa superioridade em todos os capítulos do jogo. O caminho do Tetra começa aqui. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - 25:

SL BENFICA-Oliveirense 15h BENFICA TV
V. Guimarães-CAB Madeira 15h
Ovarense-Lusitânia 16h
BC Barcelos-Algés 17h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 26:

V. Guimarães-CAB Madeira 15h
Ovarense-Lusitânia 15h
BC Barcelos-Algés 17h30 


Após a dura derrota no jogo 1 desta Final, o Bi-Campeão de Voleibol recebe a Fonte Bastardo, no Sábado, pelas 17h, com muita vontade de empatar esta eliminatória. Este embate será transmitido em directo e exclusivo pela Benfica TV. 
Pareceu-me que o conjunto liderado pelo Prof. José Jardim chegou aos Açores ainda na ressaca da desilusão europeia. Não podemos esquecer que o grande objectivo da temporada é o Tri-Campeonato. Este tem de ser o foco de toda a nossa concentração. 
Com o desaire somado na Ilha Terceira, esta partida passou a ser completamente decisiva para os encarnados. Novo insucesso significa o adeus ao título. 
Ao contrário daquilo que aconteceu no primeiro encontro, espero um jogo muito equilibrado entre dois conjuntos de nível muito semelhante. Volto a dizer que a chave do triunfo passa por uma eficácia alta na recepção e um serviço agressivo que coloque muitos problemas na organização ofensiva contrária (servir no Caique). 
Optaria por fazer alinhar Vinhedo para distribuidor, Hugo Gaspar como oposto, Honoré e Zelão no centro da rede, Roberto Reis e Flávio Cruz para a zona atacante e Ivo Casas na posição de libero. 
Apelo aos Benfiquistas para marcarem presença no nosso pavilhão e apoiarem ao máximo os nossos rapazes, empurrando-os para a vitória. Eles merecem. É nas grandes adversidades que se vêem os grandes Campeões! 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 17h BENFICA TV 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário