quinta-feira, 16 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O "Clássico" de Hóquei em Patins que pode valer o título nacional ao SL Benfica é o centro de todas as atenções do próximo fim-de-semana das modalidades de pavilhão do nosso clube. Também com cariz decisivo, a secção de Voleibol inicia a sua luta pelo Tri-Campeonato e os rapazes do Andebol disputarão um lugar na final da Taça Challenge. Já quanto ao Futsal e Basquetebol, têm pela frente a última etapa das suas Fases Regulares, com a liderança já garantida. 

Fique com a agenda e antevisão de todas as partidas onde o Glorioso será protagonista. 

No Pavilhão nº 2 da Luz, o Futsal encarnado recebe o Rio Ave na última ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. Mais uma vez, em virtude da emissão especial que a Benfica TV vai fazer sobre o jogo da nossa equipa de Futebol, esta partida será transmitida apenas em diferido. 
A formação vilacondense chega à ultima jornada ainda com hipóteses de alcançar um lugar nos Playoffs. Encontra-se no nono lugar, somente a dois pontos do oitavo classificado, o Leões de Porto Salvo. Após uma péssima primeira volta, o Rio Ave tem realizado uma recuperação notável sob o comando de Adriano Ribeiro. Já assegurou a manutenção no principal escalão e agora, em Lisboa, jogará tudo pela vitória, pois só esse resultado lhes interessa. Apostam numa boa solidez defensiva, partindo para transições rápidas através de jogadores como Daniel Neves ou Felipe Simas. 
O conjunto às ordens de Joel Rocha, apesar de já ter garantido o primeiro posto da pauta classificativa, só pensa em fechar esta fase com mais um triunfo e sem qualquer derrota. Acima de tudo, a verdade desportiva deve imperar. Podemos também aproveitar este embate para trabalhar o nosso modelo de jogo, tendo em vista a luta que se segue pela conquista de Taça de Portugal e Campeonato. 
Para este encontro, a receita para o sucesso passa por pressionarmos alto para recuperar a bola em zonas próximas da baliza contrária, não cometermos erros na transição ofensiva e principalmente melhorarmos a eficácia atacante quando surgirem as oportunidades para finalizar. 
Da segunda à oitava posição, ainda está tudo por decidir. Será uma jornada de emoções fortes. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 18:

SL BENFICA-Rio Ave 16h Seguir em: http://matchcenter.futsalglobal.com.pt/pt/match/sl-benfica-vs-rio-ave/13347/
AD Fundão-Sporting 16h RTP 2
Póvoa Futsal-Boavista 16h
Modicus-Burinhosa 16h
Unidos Pinheirense-Belenenses 16h
Sp. Braga-SL. Olivais 16h
Dramático de Cascais-Leões de Porto Salvo 16h


O Tri-Campeão desloca-se até Oliveira de Azeméis para enfrentar a Oliveirense num duelo histórico a contar para a vigésima segunda e última jornada da Fase Regular da Liga de Basquetebol
No último fim-de-semana, o emblema do norte do país assegurou a presença nos Playoffs. Situa-se, neste momento, no sétimo posto, podendo ainda subir ou descer um lugar. Estão nessa luta com o CAB Madeira e o Algés. 
A Oliveirense vem de dois triunfos consecutivos e vai lutar com todas os seus argumentos para bater a melhor equipa nacional. Baseia o seu jogo no duo de estrangeiros, formado pelo base Kenyon Jr e o poste Dusan Sisic. À sua volta têm alguns portugueses de boa valia como Augusto Sobrinho ou Hélder Carvalho. 
Os comandados de Carlos Lisboa já asseguraram a vitória nesta fase há duas rondas. Como tal viajam até ao Pavilhão Salvador Machado com a intenção de somar mais um sucesso, preparando assim a entrada nos Playoffs. 
A receita para batermos este adversário passa por defendermos bem, vencermos a luta das tabelas e não exagerarmos na opção pelo tiro exterior, pois nas áreas próximas do cesto temos muita vantagem a nível físico e técnico com Fred Gentry ou Cláudio Fonseca.
Os três primeiros lugares já estão definidos, mas a discussão do quarto ao oitavo lugares estará ao rubro nos últimos 40 minutos da Fase Regular. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 18:

Oliveirense-SL BENFICA 17h Ver em: http://livestream.com/FPB-TV/events/3975321 
Sampaense-Lusitânia 17h
Maia Basket-V. Guimarães 17h
Algés-Galitos Barreiro 17h
Ovarense-Illiabum 17h
BC Barcelos-CAB Madeira 17h 


Após a brilhante prestação europeia que não culminou da melhor forma, o foco da nossa secção de Voleibol é a Final dos Playoffs. Nos Açores terá início uma luta titânica entre Fonte do Bastardo e SL Benfica pelo Campeonato Nacional. Esta batalha joga-se à melhor de cinco partidas. Quem vencer três encontros será o Campeão 2014/2015. Infelizmente, este primeiro encontro da final não terá transmissão na RTP Açores. Como é possível?!
O conjunto açoriano encontra-se sem competição oficial há mais de duas semanas, altura em que bateu o Atlântico da Madalena, no terceiro desafio da meia-final. Ou seja, por um lado está sem mazelas e descansado, mas por outro pode acusar alguma falta de ritmo competitivo. 
Não tenho dúvidas que serão jogos muito equilibrados, afinal estamos perante as duas melhores equipas nacionais com forças muito idênticas. Prova disso mesmo são os cinco jogos realizados nesta temporada entre estas duas equipas. A Fonte Bastardo venceu dois e as águias conseguiram levar a melhor por três vezes. 
Acredito que o binómio agressividade do serviço/eficácia da recepção decidirá o vencedor desta Final. Quem estiver melhor nestes dois capítulos da partida terá maiores probabilidades de conquistar o título. 
Optaria por fazer alinhar Vinhedo na distribuição, Hugo Gaspar como oposto, Roberto Reis e Flávio Cruz na zona atacante, Zelão e Honoré a formar o muro central e Ivo Casas na posição de libero. André Lopes, Ché e Kibinho serão também excelentes opções oriundas do banco, caso algum elemento esteja num dia de pouca inspiração. 
A "vantagem casa" está do lado da Fonte Bastardo. Assim sendo era muito importante ganhar o primeiro embate para podermos decidir tudo na Luz. Vamos fazer história. Conquistar o Tri e Triplete!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 18:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 19h 


A decisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins passa pelo Pavilhão Fidelidade. No grande "Clássico" da modalidade, SL Benfica e FC Porto enfrentam-se em jogo a contar para a vigésima quarta ronda da competição. 
Caso os encarnados vençam este jogo sagram-se campeões nacionais. Apelo a todos os sócios Benfiquistas a marcarem presença em força na nossa casa e criarem um ambiente infernal de apoio constante aos nossos rapazes. Este jogo pode marcar uma viragem no rumo desta modalidade. Vale muito mais que três pontos e um título!
Quanto ao jogo propriamente dito, aos azuis e brancos só a vitória lhes interessa para prorrogarem a disputa do Campeonato até à última jornada. O FC Porto encontra-se a três pontos das águias e perdeu o encontro da 1ª volta, no Dragão Caixa, por sete bolas a três. 
De todo o modo, acredito que jogarão em contenção à procura do nosso erro. Após a goleada aplicada na primeira volta, os portistas mudaram a sua forma de jogar, como se pôde ver na eliminatória europeia. O seu jogo passa muito por duelos individuais procurando fazer a diferença através de acções protagonizadas por Hélder Nunes, Caio ou Jorge Silva. 
O plantel liderado por Pedro Nunes deve acima de tudo manter a cabeça fria. Sabe que irá contar com um pavilhão cheio, mas isso não pode influenciar de forma negativa a sua forma de jogar. Ou seja, os nossos atletas devem ter presente que existem dois resultados que nos interessam. Não podemos atacar a baliza contrária de qualquer forma. Vai vencer aquela equipa que estiver mais equilibrada do ponto de vista emocional e conseguir aproveitar melhor as grandes oportunidades de golo. 
Temos que estar muito concentrados no plano defensivo, beneficiar de um Trabal em modo "parede", aplicar intensidade e velocidade na troca de bola no processo ofensivo e revelar eficácia na hora da finalização. Não podemos esquecer que as bolas paradas podem ser preponderantes no desfecho do jogo. Nada de fazer faltas sem qualquer sentido. 
Mostrem porque são os líderes da classificação. Mostrem porque somam 22 vitórias e um empate até ao momento. Mostrem porque são a melhor equipa nacional. Este jogo vale uma época. Todo o esforço feito até aqui vale pouco se não conseguirmos uma resultado positivo. 
NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA CAMPEÃO!

Campeonato Nacional - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 18:

SL BENFICA-FC Porto 20h BENFICA TV 
CH Carvalhos-Sporting 18h
Paço de Arcos-OC Barcelos 18h
AD Sanjoanense-HC "Os Tigres" 18h
Oliveirense-CD Póvoa 21h
Candelária-HC Turquel 21h30
Juv. Viana-AD Valongo 21h30 


Domingo, pelas 19h15, o Andebol benfiquista joga diante dos romenos do Odorhei por um lugar na Final da Challenge Cup. Esta partida decisiva será transmitida em directo e exclusivo pela Benfica TV. 
Na primeira mão jogada na Roménia, perdemos por 31-29, um resultado que deixa tudo em aberto para este jogo em Lisboa. Pelo que pude observar desse encontro, a formação do Leste da Europa apresenta uma equipa muito física que defende com muita agressividade, enquanto no ataque procura muito o remate de primeira linha. As suas principais armas ofensivas são o georgiano Russia e o macedónio Majnov. 
Para darem a volta a esta eliminatória, Mariano Ortega e seus pupilos precisam de fazer uma grande exibição. Em primeiro lugar, temos que defender de forma muito solidária e agressiva, principalmente sobre a 1ª linha dos romenos. Se estivermos bem no capítulo defensivo, vamos sair muitas vezes em contra-ataque, situação que constitui um dos pontos fortes da nossa equipa.
Em ataque organizado, temos que ser muito pacientes e inteligentes ao procurar a melhor situação para finalizar. Devemos realizar trocas constantes de posição para criar problemas no sector defensivo contrário e revelar rapidez em todos os movimentos para fugir aos defesas contrários. 
Quero ver aquele Benfica cheio de raça, querer e ambição, capaz de bater qualquer opositor e assim chegar a uma final de uma competição europeia. Seria fundamental para revitalizar uma secção que pouco ou nada tem ganho ao longo dos últimos anos. Vamos à luta, Rapazes!

Taça Challenge - 2ª Mão das Meias Finais

Domingo - dia 19:

SL BENFICA-Handball Club Odorhei 19h15 BENFICA TV
Stord Handball-ABC 17h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário