quinta-feira, 2 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em fim-de-semana de Páscoa, são três as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estarão em acção nas respectivas competições oficiais. As nossas equipas de Futsal e Basquetebol pretendem dar mais um passo para acabarem no topo das suas fases regulares do Campeonato Nacional, enquanto no Andebol tem início as meias-finais dos Playoffs. 

Veja a agenda e a antevisão de cada uma destas partidas onde espero que o Glorioso seja feliz. 

Na tarde de sexta-feira santa, o Futsal encarnado recebe o Boavista em jogo da vigésima quarta ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido em directo pela nossa Benfica TV. 
A formação axadrezada chega à Luz num mau momento de forma, pois encontra-se numa série de cinco partidas sem vencer, o que lhes valeu a descida para o 11º posto da pauta classificativa. Como tal estão praticamente afastados do acesso aos Playoffs. Teremos pela frente a pior defesa do campeonato com 111 golos sofridos, até ao momento. Um conjunto baseado na experiência de Alex, Formiga, Ivan, Israel e que tem em Nandinho a sua principal arma ofensiva. Vão certamente jogar com linhas muitas baixas à procura do nosso erro para saírem em contra-ataques perigosos de modo a criar uma surpresa. 
Com três jornadas para o fim desta fase, os comandados de Joel Rocha não podem desperdiçar a vantagem de 5 pontos que detêm sobre o grande rival, o Sporting CP. É muito importante assegurarmos a vantagem "casa" para os Playoffs!
Para conseguirmos tal objectivo, o nível qualitativo em relação às últimas prestações tem que subir. Bem sei que houve a paragem para as selecções, mas o empate consentido diante do Burinhosa e a exibição "q.b." diante do Fátima não me deixaram satisfeito. Quero voltar a ver a qualidade apresentada nos primeiros meses da temporada. Consistência defensiva, pressão alta sobre o adversário, ritmo elevado e muita eficácia quando surgirem as oportunidades para finalizar. Eis a receita para o sucesso!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 24ª Jornada

Sexta-Feira - dia 3:

SL BENFICA-Boavista 17h BENFICA TV/ RTP 2

Sábado - dia 4:

Póvoa Futsal-Belenenses 16h
Sp. Braga-AD Fundão 16h
Unidos Pinheirense-Sporting 16h
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 16h
Burinhosa-Dramático de Cascais 18h30
Módicus-SL. Olivais 18h30 


O Dragão Caixa é o palco de dois "Clássicos" de Andebol neste fim-de-semana. Em primeiro lugar, sexta-feira, pelas 18h, o jogo 1 entre FC Porto e SL Benfica para as meias-finais dos Playoffs. O segundo jogo está marcado para Sábado, às 18 horas. Esta eliminatória é jogada à melhor de cinco partidas. 
A formação portista parte com todo o favoritismo para chegar à Final do Campeonato. A qualidade do seu plantel é superior, têm a vantagem "casa" e detém a hegemonia nacional, pois venceram os últimos seis campeonatos. 
Vamos enfrentar um pavilhão lotado e cheio de ódio pelo vermelho, mas isso só pode dar maior motivação aos nossos atletas. O conjunto azul e branco vai adoptar uma defesa muito agressiva - roçando por vezes a violência -, à qual espero que os árbitros estejam muito atentos. Irá procurar impor um ritmo muito alto, atacando a nossa baliza sempre que possível em transições rápidas, com Gilberto Duarte no comando do seu ataque. 
Do nosso lado, olhando para o que se passou na Taça de Portugal, percebemos que será uma tarefa muito complicada, porém está longe de ser uma missão impossível. Não temos a capacidade física e atlética do opositor, todavia se apresentarmos aquela raça, querer e ambição podemos equilibrar os pratos da balança. Temos que ser muito fortes do ponto de vista psicológico. Não podemos entrar em oscilações emocionais caso o jogo não esteja a correr da melhor forma. Temos duas oportunidades para levar a decisão desta eliminatória para o Pavilhão da Luz. 
Em ataque organizado, temos que fazer os nossos habituais movimentos com trocas constantes de posição, procurando com inteligência e paciência a melhor solução para finalizar as jogadas.
Só podemos triunfar com uma exibição ao nosso melhor nível, principalmente do ponto de vista defensivo. Espero um Hugo Figueira inspirado e uma defesa unida e solidária, capaz de parar a primeira linha (Gilberto, Martins, Kasal, Ferraz) portista. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 das Meias Finais

Sexta-Feira - dia 3:

FC Porto-SL BENFICA 18h Porto Canal

Sábado - dia 4:

Sporting-ABC 17h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 das Meias Finais 

Sábado - dia 4:

FC Porto-SL BENFICA 18h Porto Canal

Domingo - dia 5:

Sporting-ABC 17h 


Em Barcelos, o Tri-Campeão de Basquetebol enfrenta o Basquete Clube local em partida a contar para 20ª e antepenúltima jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. 
Espero um adversário cheio de raiva após a última final da Taça de Portugal. O conjunto barcelense quer vingar essa derrota e provar que pode bater a melhor equipa nacional. Para tal estou certo que irá ser igual a si própria. Muito competitiva a todos os níveis, defendendo com muita garra e energia em todas as bolas e, no ataque, procurando explorar as suas situações de vantagens, nomeadamente as penetrações do base Nuno Oliveira e o jogo interior do extremo-poste Marco Loncovic. A sua grande fragilidade é a rotação curta do plantel, pois os seus jogadores mais importantes têm que jogar praticamente os 40 minutos.
Os pupilos às ordens de Carlos Lisboa devem encarar este desafio com o máximo de respeito pelo adversário. Caso isso não aconteça, ou seja, se entrarem relaxados e confiantes que mais tarde ou mais cedo o problema fica resolvido, vão somar um desaire. Somos melhores, mas temos que provar isso em campo. As camisolas não ganham jogos. Relembro que temos apenas um ponto de vantagem além do confronto directo sobre o V. Guimarães na luta pelo primeiro lugar da classificação. 
Para sairmos felizes deste embate, temos que defender bem, vencer a luta das tabelas, ou seja, não dar segundas oportunidades de lançamento ao opositor. No processo ofensivo, o colectivo deve sobrepor-se ao individual. Não podemos depender tanto da inspiração individual de Jobey Thomas. Há muita qualidade no plantel, sem dúvida, mas precisamos de aproveitar os pontos fortes de jogadores como João Soares, Cláudio Fonseca ou Fábio Lima. O nosso jogo passa em demasia pelo tiro exterior. Temos que procurar mais as zonas interiores onde temos uma enorme vantagem física e técnica sobre qualquer equipa. 
A ambição comanda a vida. Vamos em busca da época perfeita. Juntar o primeiro lugar desta fase às conquistas da Supertaça, Taça de Portugal, António Pratas e Hugo dos Santos!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 20ª Jornada

Sexta-Feira - dia 3:

BC Barcelos-SL BENFICA 21h30 Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3938088
Oliveirense-Algés 21h

Sábado - dia 4:

Lusitânia-V. Guimarães 15h30
Sampaense-CAB Madeira 16h
Ovarense-Galitos Barreiro 16h
Maia Basket-Illiabum 21h30 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário