terça-feira, 7 de abril de 2015

Mais SLB

A equipa encarnada que compete no Campeonato Nacional de Ténis de Mesa garantiu na última Sexta-feira a manutenção no principal escalão nacional da modalidade. Objectivo cumprido!
O benfiquista Paulo Gonçalves, medalha de Prata no Dakar 2015, terminou a 1.ª jornada do Campeonato do Mundo de Rallys Todo-o-Terreno no 35.º lugar. Tal pobre resultado justifica-se através dos problemas eléctricos que surgiram na sua moto Honda, na derradeira etapa da prova disputada nas areias dos Emirados Árabes Unidos. À partida para a 4.ª e última tirada, o motard ocupava a 2.ª posição na classificação geral e, portanto, encontrava-se firmemente na discussão pelos lugares cimeiros.
Debelados os problemas físicos que o afectaram recentemente, o Vice-Campeão Europeu de Triatlo Longo em 2014, Bruno Pais, apresentou-se com as nossas cores envergadas, este Domingo, na Capital brasileira, Brasília, nomeadamente na prova "IronMan 70.3", e arrancou um satisfatório 9.º lugar.


Relativamente ao Ténis de Mesa, os encarnados lograram evitar a despromoção ao segundo escalão nacional da modalidade, após ter vencido o duelo, que mereceu honras de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV, ante o CD São Roque por 3-2, com os parciais de 3-1; 3-0; 2-3; 3-0; 1-3, na 20.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Na jornada seguinte, disputada este Sábado, receberam o ADC Ponta do Pargo, tendo sido derrotados por 2-3. Resta uma jornada para o fecho desta fase, com destaque para o "Eterno Derby" a realizar-se na Luz no fim de semana que se avizinha.
Resultados e classificações em:
http://www.fptm.pt/index.php/competicoes/competicoes-masculinas/25-campeonato-nacional-1-divisao



O ditado afirma que "depois da tempestade vem a bonança", mas aconteceu precisamente o inverso ao 2.º classificado no Rally Dakar 2015, o piloto da Honda Paulo Gonçalves, na 1.ª jornada do Campeonato do Mundo de Rallys Todo-o-Terreno que decorreu em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Desta forma começa mal a luta do benfiquista pelo título mundial de Motos, que procura repetir a proeza de 2013. 
Paulo Gonçalves, conforme indicamos na rubrica da semana transacta, venceu a 3.ª etapa, ascendendo assim ao 2.º lugar da geral, no entanto, no dia seguinte, devido a problemas eléctricos desceu abruptamente para a 35.ª posição, lugar com terminou a 1.ª jornada do Mundial visto que a última etapa foi cancelada.



O triatleta Bruno Pais, aposta das águias para o Triatlo de distâncias longas, percorreu, em "Terras de Vera Cruz", Brasília, os 1,9 km de natação + 90 km de ciclismo + 21 km de corrida, com o 9.º melhor tempo - 3.50:23 h. Tratou-se da primeira prova internacional da temporada completa pelo benfiquista, que esteve algum tempo lesionado, e logo diante de uma concorrência de luxo, isto é, vários triatletas do topo mundial.
Resultado oficial em:
http://www.ironmanbrasil.com.br/2014/bsb/br/resultado.php



Sem comentários:

Enviar um comentário