quarta-feira, 4 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A noite de ontem ficou marcada pela vitória categórica da equipa de Voleibol do SL Benfica diante dos gregos do Ethnikos Alexandroupolis por três sets sem resposta na 1ª Mão dos Quartos-de-Final da Taça Challenge. 

Os Benfiquistas marcaram presença em bom número no Pavilhão nº 2 da Luz. E fizeram a diferença. Ajudaram - e de que maneira! - os nossos rapazes a darem o primeiro passo rumo às meias-finais desta competição europeia. Excelente apoio!

Quanto àquilo que se passou na quadra, as águias entraram bem no primeiro set. No primeiro tempo técnico já estavam na frente por 8-5, situação que mantiveram e até alargaram na segunda paragem (16-11). Muito mais fortes em todos os capítulos do jogo (remate, recepção e bloco), os encarnados fecharam o parcial por 25-18. 

No segundo set, o Benfica iniciou novamente muito forte (8-3) colocando grandes dificuldades à recepção e organização do ataque da formação grega. Contudo, algumas falhas no "side out" permitiram ao adversário recuperar e chegar mesmo à vantagem no marcador (16-17). Mas na fase decisiva deste parcial, veio ao de cima a maior qualidade de ataque, distribuição e organização ofensiva do Bi-Campeão Nacional que assim acabou por vencer por 25-22. 

O equilíbrio foi a nota dominante na primeira fase do terceiro set (7-8). Porém, os comandados de José Jardim estudaram bem o seu opositor e conseguiram colocar a descoberto as suas grandes fragilidades na recepção, o que permitiu aos encarnados levar para a 2.ª mão, em terreno grego, um triunfo pela margem máxima (25-19). 

Fomos claramente superiores a todos os níveis do jogo. Sinceramente esperava um pouco mais da equipa helénica. Agora nada está ganho. O jogo na Grécia (11 de Março) terá características diferentes. O Ethnikos é muito forte no seu campo. Têm três atletas com enorme capacidade, capazes de protagonizarem uma reviravolta nesta eliminatória. Espero um jogo muito mais equilibrado e acredito que, jogando ao nosso melhor nível podemos assegurar um lugar na fase seguinte da prova. 

Destaque para a grande exibição de três benfiquistas: Hugo Gaspar, Vinhedo e Flávio Cruz. 

Concluído este desafio, temos de virar as atenções para Santo Tirso onde se irá decidir o próximo vencedor da Taça de Portugal. De sexta até Domingo, esperam-nos grandes dificuldades na luta por um dos grandes objectivos da temporada. Chegámos à hora das decisões. Vamos a isto, Rapazes!

Resultado Final dos 1/4 Final (1ª Mão)

SL BENFICA 3-0 Ethnikos Alexandroupolis (25-18; 25-22; 25-19)

Sem comentários:

Enviar um comentário