quinta-feira, 26 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Quarta-Feira à Benfica! Na Luz, a nossa equipa de Voleibol fez a melhor exibição da sua história e bateu o grande favorito na Taça Challenge; em São João da Madeira, as águias deram mais um passo na luta pelo título nacional de Hóquei em Patins. Os nossos adeptos criaram ambientes fantásticos nos dois recintos, provando desta forma que NÓS somos a força motriz deste clube e podemos ser uma peça preponderante a "empurrar" os nossos rapazes para as vitórias. 

Confira o rescaldo destas duas partidas onde o Glorioso alcançou os seus objectivos. 

Num Pavilhão nº 2 da Luz praticamente lotado e cheio de fervor benfiquista, o conjunto orientado por José Jardim recebeu e bateu, de forma brilhante, os italianos do CMC Ravenna pela margem máxima, na primeira mão da Taça Challenge de Voleibol
Pela frente tínhamos o sétimo classificado do melhor Campeonato da Europa. Um clube histórico, com atletas de enorme qualidade e o principal candidato a vencer nesta prova. 
O primeiro set começou numa toada de equilíbrio com os dois emblemas a estudarem-se. A formação transalpina atingiu o primeiro tempo técnico na frente do marcador (6-8). Contudo, as águias não se deixaram atemorizar pelo poder do adversário e embalaram para um desempenho a roçar a perfeição. Chegaram ao empate a 12 e aproveitando falhas na recepção italiana acabaram com uma vitória por 25-20. 
Chegou o segundo parcial e alguma arrogância do outro lado da rede era combatida por um colectivo cheio de raça, querer e ambição. Começamos da melhor maneira, mas vimos o Ravenna reagir e alcançar a igualdade na fase decisiva (23-23). Porém, o Bi-Campeão nacional mostrou mais uma vez a alma de que é feito, fazendo valer um bloco imperial para conquistar o 26-24 e dar mais um passo para o sonho. 
Quando se esperava uma reacção italiana no terceiro set, nada disso aconteceu. Assistiu-se a um hino ao voleibol protagonizado pelos rapazes que envergavam o Manto Sagrado. A eficácia da recepção de Roberto Reis, a defesa baixa e raça do libero Ivo Casas, a qualidade de Flávio Cruz em contra-ataques mortíferos, a classe de Hugo Gaspar, dois muros (Honoré e Zelão) no centro da rede a destruir o bloco contrário e um distribuidor (Perini) humilde a dar um show na nossa organização ofensiva traduziram na perfeição aquela que considero a melhor exibição de sempre deste grande colectivo. Enormes!
Culminámos com um 25-19 e fizemos novamente História! Mas a História não termina aqui. 
Esta vitória ninguém nos tira. Tenho que dar os parabéns ao nosso técnico pela forma como preparou o jogo e soube explorar os pontos menos fortes do opositor. A inteligência superou o poder físico e individual. Fantástico!
No próximo Domingo, em Itália, iremos dar tudo para alcançar a final desta competição. O sonho está bem vivo!

Taça Challenge - 1ª Mão da 1/2 Final

SL BENFICA 3-0 CMC Ravenna (25-20; 26-24; 25-19)


A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica deslocou-se até São João da Madeira e derrotou a Sanjoanense por quatro bolas a uma em encontro a contar para a vigésima segunda jornada do Campeonato Nacional. 
Na ressaca da eliminação europeia, os pupilos às ordens de Pedro Nunes entraram em ringue a todo o gás, dispostos a bater, o mais cedo possível, este obstáculo. Colocaram em ringue uma intensidade alta, pressionaram o adversário no seu meio campo e começaram a criar várias ocasiões de golo. Com 7 minutos de jogo, o génio Nicolia apareceu e inaugurou o marcador numa bela stickada de meia distância. Continuamos no ataque à baliza contrária, mas a inspiração do guarda-redes da casa e alguma ineficácia na finalização encarnada impediram o dilatar da vantagem. O nosso técnico rodou a equipa, porém o quarteto formado por Tuco, Tiago Rafael, Miguel Rocha e João Rodrigues não correspondeu. Ao revelarem muita passividade e desconcentração, deixaram a formação da Sanjoanense restabelecer a igualdade com que chegámos ao intervalo. Não pode acontecer!
Na etapa complementar, voltamos a colocar a melhor equipa em campo e o Benfica fez jus a todo o favoritismo que lhe era atribuído diante de um emblema que luta pela manutenção no primeiro escalão nacional. Carlos López voltou a colocar os encarnados em vantagem, tendo o capitão Valter Neves oferecido maior tranquilidade com a obtenção do 1-3 numa execução de longa distância. Até ao apito final, Carlos López bisou no desafio e sentenciou o marcador, colocando justiça no placar. 
Mais uma "Final" ultrapassada com sucesso. Continua tudo igual no topo da pauta classificativa. No entanto, alguns jogadores como Tuco, Miguel Rocha ou João Rodrigues têm que dar mais ao colectivo. Segue-se a recepção à Juventude de Viana, no Sábado, num encontro em que, para conseguirmos os três pontos, precisamos de jogar bem mais. 

Resultados Finais da 22ª Jornada

AD Sanjoanense 1-4 SL BENFICA
Oliveirense 8-4 HC "Os Tigres"
OC Barcelos 4-2 HC Turquel
Juv. Viana 4-5 FC Porto
Candelária 5-8 Sporting
Paço de Arcos 4-2 CD Póvoa
CH Carvalhos 2-4 AD Valongo 


Sem comentários:

Enviar um comentário