quinta-feira, 19 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um fim-de-semana de grandes decisões para as modalidades de pavilhão do SL Benfica está prestes a ter lugar. Discute-se a Taça de Portugal de Basquetebol e joga-se o futuro europeu do Hóquei em Patins e Andebol. Já no Voleibol lutaremos por um lugar na Final dos Playoffs. Vamos ter de superar adversários bem complicados para cumprirmos o nosso destino!

Confira, a seguir, toda a antevisão e agenda da jornada onde espero que o Glorioso alcance um pleno de triunfos. 

De quinta-feira até domingo, discute-se, em Fafe, a Taça de Portugal de Basquetebol. Teremos que dar três passos para revalidarmos este troféu. 
Sexta-feira, às 19 horas, o Tri-Campeão entra em acção diante do Algés no terceiro jogo dos quartos-de-final desta prova. Basta pensarmos no encontro realizado no campo deste adversário na 2ª volta do Campeonato para percebermos as dificuldades que iremos ter pela frente, caso não joguemos de forma concentrada, impondo toda a nossa capacidade dentro de campo. O Algés conta com o americano Darren Townes, um atleta forte no jogo interior, além de um conjunto de bons jogadores portugueses como João Santos, António Pires, Josimar Cardoso ou Rui Quintino. Somos amplamente favoritos a seguir em frente na prova, mas só um Benfica que encare esta partida como uma "final" irá conquistar uma vitória. Não podemos relaxar. Temos que defender bem e vencer a luta das tabelas; no ataque não podemos cometer "turnovers", procurando sempre a melhor solução de lançamento. Não devemos abusar do tiro exterior. 
Caso se cumpram os prognósticos, enfrentaremos, na meia-final, o nosso grande rival nacional, o Vitória de Guimarães, numa "final antecipada". Nesse encontro, só o melhor Benfica sairá vencedor e chegará ao jogo da decisão. O segredo para o triunfo diante dos vitorianos passa por parar o lançamento exterior do opositor e ganhar a luta dos ressaltos. No processo ofensivo importa procurar o jogo interior, pois aí temos uma superioridade enorme sobre os vimaranenses. 
Acredito que, se chegarmos à grande decisão, encontraremos o BC Barcelos. Nesse possível encontro, a capacidade física pode fazer a diferença. O conjunto barcelense normalmente só utiliza sete jogadores, algo que pode pesar no desfecho da contenda, visto terem de fazer três jogos em quatro dias. Teremos que aplicar a mesma agressividade que o adversário e procurar defender da melhor forma o poste Loncovic e o base Nuno Oliveira. São as principais armas deste adversário. 
Em suma, encarar cada partida como se fosse o último jogo das vossas vidas. Este é um dos grandes objectivos da época. Provem porque são a melhor equipa nacional!

Final 8

1/4 Final

Sexta-Feira - dia 20:

SL BENFICA-Algés 19h Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3896904
V. Guimarães-Sampaense 21h

Quinta - dia 19:

Oliveirense-CAB Madeira 19h
Illiabum-BC Barcelos 21h 

1/2 Final

Sábado - dia 21:

SL BENFICA/Algés - V. Guimarães/Sampaense 17h SPORT TV 3
Oliveirense/CAB Madeira - Illiabum/BC Barcelos 15h SPORT TV 3

Final

Domingo - dia 22: 

Vencedores das Meias Finais 16h SPORT TV 3 


Jornada dupla para o Bi-Campeão de Voleibol na meia-final dos Playoffs. 
Primeiro, na tarde de Sábado, teremos o segundo jogo desta fase diante do Sp. Espinho, marcado para o Norte do país. Perante um histórico da modalidade que apresenta um plantel com um misto de experiência (Miguel Maia, Hugo Ribeiro, Bira) e juventude (Filipe Pinto, por exemplo), os comandados de José Jardim vão procurar uma vitória que nos possibilite carimbar o acesso à final, logo no dia seguinte, no Pavilhão da Luz. 
Contudo esperam-nos grandes dificuldades, em Espinho. A formação vareira jogará sem pressão, pois o grande favorito veste de encarnado. Irão procurar criar problemas à nossa recepção com um serviço muito agressivo, principalmente por parte de Marco Ferreira, Filipe Pinto ou Miguel Maia. Portanto a chave do jogo passa por um eficácia elevada no "side-out". Se conseguirmos isso, a qualidade dos nossos atletas fará a diferença, quer no remate, quer na capacidade de bloco. 
Temos que proveitar as grandes fragilidades que o nosso adversário tem no centro da rede. Marc Honoré, Zelão ou Kibinho podem fazer muitos estragos nesse zona do campo. 
É muito importante fecharmos já esta eliminatória, pois o calendário está muito preenchido em virtude da nossa presença nas meias-finais da Taça Challenge. 
Não tenho dúvidas que, caso ganhemos na Nave de Espinho, faremos o mesmo em Lisboa e assim qualificámo-nos para a decisão do título diante dos açorianos da Fonte Bastardo. 

Playoffs - Jogo 2 das Meias Finais 

Sábado - dia 21:

Sp. Espinho-SL BENFICA 16h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/livescores.php?31509

Playoffs - Jogo 3 das Meias Finais 

Domingo - dia 22:

SL BENFICA-Sp. Espinho 15h30 BENFICA TV


No Pavilhão nº 2 da Luz, o Andebol encarnado recebe os polacos do KS Azoty-Pulawy na segunda mão dos quartos-de-final da Taça Challenge. Este jogo decisivo pode ser visto em directo e exclusivo na nossa Benfica TV. 
Após a vitória por oito golos de diferença (29-37) em casa do nosso adversário, as águias passam a ser favoritas a conseguir o acesso às meias-finais desta competição.
Da Polónia chega uma equipa que apresentas boas individualidades como Krajewski e Tarabochia, mas o seu colectivo não funciona, principalmente do ponto de vista defensivo. 
A vantagem confere-nos alguma tranquilidade para esta partida, mas não podemos relaxar, a ponto de o nosso opositor acreditar numa grande surpresa. 
Espero que os pupilos de Mariano Ortega dêem continuidade à boa exibição protagonizada na primeira mão. Defender de forma solidária e "sair" o mais possível ao remate de 1ª linha da formação polaca. Do ponto de vista ofensivo, sair sempre que possível em contra-ataque. No ataque organizado, importa procurar o nosso pivot José Costa e ter muita paciência para encontramos a melhor solução para finalizar. 
Com toda a raça, querer e ambição em busca da História. Força Rapazes!

Taça Challenge - 2ª Mão dos 1/4 Final

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-KS Azoty-Pulawy 16h BENFICA TV 


A tarde de Domingo fica marcada pela realização do "Clássico" entre FC Porto e SL Benfica, no Dragão Caixa, a contar para a 2ª Mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.
Em Lisboa, na 1.ª mão, um empate a três bolas deixou tudo em aberto nesta eliminatória. Relembro que os golos "fora" não contam, ou seja, caso haja um empate - seja ele qual for -, vamos ter que ir a prolongamento. 
Na primeira mão, o conjunto portista procurou jogar no erro do adversário, tentando alcançar um resultado que levasse a decisão para o seu pavilhão. A estratégia do FC Porto acabou por ser bem-sucedida, fruto de algumas desconcentrações defensivas dos encarnados. 
Contudo, a jogar na sua casa, o nosso rival vai ter de assumir o jogo. Vai em busca do golo no ataque à baliza defendida por Trabal. Desta feita, será a vez do Benfica assumir uma postura de contenção, isto é, não atacando a baliza contrária sem critério. 
Penso que será um jogo muito equilibrado no qual as individualidades podem fazer a diferença. Na bola parada ou corrida, jogadores como Nicolia, João Rodrigues, Diogo Rafael ou Carlos López têm aqui o palco perfeito para demonstrarem porque somos o líder do Campeonato sem qualquer desaire. Só um Benfica ao nível daquele que vimos neste mesmo pavilhão, na 1ª volta do Nacional, poderá chegar à Final Four desta prova. 
Vai ganhar quem estiver melhor do ponto de vista emocional. O conjunto liderado por Pedro Nunes não se pode deixar influenciar pelo ambiente exterior, o qual será naturalmente muito adverso. Concentração total no encontro, pois é no ringue que temos de provar que somos melhores. Vamos a isto, Rapazes!

Liga Europeia - 2ª Mão dos 1/4 Final

Domingo - dia 22:

FC Porto-SL BENFICA 17h Porto Canal

Sábado - dia 21:

FC Barcelona-Valdagno
Vic-Liceo da Corunha
Forte dei Marmi-Breganze


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário