segunda-feira, 16 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pleno de triunfos para as modalidades de pavilhão do SL Benfica no último fim-de-semana desportivo. Prosseguimos na liderança da 1ª Liga de Basquetebol, qualificamo-nos para a fase seguinte da Taça de Portugal no Hóquei em Patins, concluímos o primeiro passo em direcção à Final na luta pelo "Tri" nos Playoffs de Voleibol e, por fim, conseguimos uma vitória robusta, fora de portas, na discussão de um lugar nas meias-finais da Taça Challenge de Andebol. 

Cumprimos o nosso destino. Fique com toda a análise de uma jornada Gloriosa! 

O Tri-Campeão de Basquetebol recebeu e dizimou a formação do Maia Basket por 108-54 na décima nona ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. Nota negativa para a Benfica TV, pois optou por fazer a antevisão do jogo de Futebol em detrimento da transmissão em directo de um encontro de uma equipa sénior do clube. Não é assim que se valoriza o Ecletismo!...
Frente a um conjunto que atravessava um bom momento, fruto de três vitórias consecutivas, mas que chegava ao Pavilhão Fidelidade sem o seu melhor atleta (Nuno Marçal), os comandados de Carlos Lisboa não deram qualquer chance ao adversário de sequer discutir o resultado. 
Com um parcial de 25-9 nos primeiros 10 minutos, os encarnados marcaram a sua posição e praticamente definiram, nessa altura, quem iria ser o vencedor deste embate. A diferença pontual continuou a avolumar-se, devido à eficácia ofensiva demonstrada pelas águias durante o 2º período (33 pontos). Recolheu-se aos balneários com o Benfica a ganhar por mais de trinta pontos de diferença (58-25), com os maiatos a terem enormes dificuldades em somarem pontos no ataque. 
A supremacia dos encarnados continuou na segunda parte, acabando mesmo por chegar à mítica fasquia dos cem pontos. Estivemos muito bem colectivamente (27 assistências), controlámos muito bem a posse de bola (apenas 9 turnovers) e fomos muito eficazes na hora de lançar ao cesto. 
Cinco elementos da nossa equipa chegaram à dezena de pontos, sendo que a dupla formada por João Soares (17 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências) e Carlos Andrade (17 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências) estiveram em maior destaque. 
Quando faltam três jornadas para o fim desta fase, continua tudo na mesma no topo da tabela classificativa, com o nosso grande rival V. Guimarães a apenas um ponto das águias. 
Agora é mudar o "chip" para a decisiva Final 8 da Taça de Portugal, realizada em Fafe, de 19 a 22 de Março. Um dos grandes objectivos da época.

Resultados Finais da 19ª Jornada

SL BENFICA 108-54 Maia Basket
CAB Madeira 62-76 Lusitânia
Algés 75-81 V. Guimarães
Galitos Barreiro 69-68 BC Barcelos
Oliveirense 69-87 Ovarense
Illiabum 91-84 Sampaense 


A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica deslocou-se, no final da tarde de Sábado, até Alcobaça, onde goleou o Alcobancense por 1-11, qualificando-se assim para os quartos-de-final da Taça de Portugal. 
Diante de um opositor que milita no segundo escalão nacional e luta por evitar descer à terceira divisão, os pupilos de Pedro Nunes cumpriram a sua obrigação, acabando, naturalmente, por construir um resultado com números esclarecedores. 
Ao intervalo já vencíamos por cinco bolas a uma com um hat-trick de Miguel Rocha e um bis de Carlos López. O golo da equipa da casa teve lugar apenas quando faltavam dois minutos para o fim da primeira metade. 
Na etapa complementar, os encarnados continuaram a dominar por completo toda a partida e os golos foram-se sucedendo. João Rodrigues bisou, Miguel Rocha aumentou para cinco a sua conta pessoal, tendo sido Tiago Rafael e Tuco a fecharam as contas do encontro. Missão Cumprida!
Segue-se a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, no próximo Domingo, no Dragão Caixa. Quero ver o melhor Benfica da temporada!

Resultados Finais dos 1/8 Final

Alcobacense 1-11 SL BENFICA 
Sporting 6-5 Juv. Viana
HA Cambra 5-7 Oliveirense
GD Sesimbra 1-5 HC Turquel
Juv. Pacense 4-2 Candelária
CCD Ancorense 5-11 Sp. Tomar
HC Braga 6-7 AD Valongo
OC Barcelos 3-2 CD Póvoa 


No Pavilhão nº 2 da Luz, o Bi-Campeão de Voleibol iniciou da melhor forma a sua participação nos Playoffs, ao bater o histórico Sp. Espinho por categóricos 3-0 no jogo 1 das meias-finais. A Benfica TV transmitiu um jogo da equipa B de Futebol em vez de um jogo decisivo de uma secção que orgulha todos os Benfiquistas. Muito mal!
Após uma brilhante epopeia ao nível europeu, os pupilos liderados pelo Prof. José Jardim não facilitaram nem relaxaram, entrando dispostos a resolver este encontro o mais cedo possível. 
No primeiro parcial, o domínio das águias foi total. A servir de forma agressiva e criando dificuldades à organização ofensiva dos vareiros, o enorme poder do nosso bloco acabou por fazer a diferença. Triunfo por claros 25-15. 
O equilíbrio foi a nota dominante na primeira fase do segundo set. No entanto, a partir do 9-9 no marcador, os encarnados voltaram a demonstrar toda a sua superioridade vencendo por 25-17. 
Já no terceiro e derradeiro parcial, os visitantes deram maior réplica, mas, na fase decisiva, a maior eficácia do nosso "side-out" e a capacidade dos nossos atacantes colocou termo à contenda por 25-22. Entrada com a mão direita nesta meia-final jogada à melhor de 5 partidas. 
No próximo fim-de-semana temos a possibilidade de assegurar o passaporte para a Final, caso triunfemos no Sábado, em Espinho, e no Domingo, em Lisboa.
Quanto à outra meia-final na luta pelo título, os açorianos da Fonte Bastardo venceram por 3-1 a formação do Atlântico da Madalena em duas partidas jogadas no seu reduto, ficando a um triunfo de seguir para a Final da prova. 

Resultados Finais do Jogo 1 das Meias Finais 

SL BENFICA 3-0 Sp. Espinho (25-15; 25-17; 25-22)
Fonte Bastardo 3-1 Atl. Madalena (25-14; 25-20; 24-26; 25-12) 


Em terras polacas, o Andebol encarnado acabou por dar um passo importante em direcção às meias-finais da Taça Challenge após derrotar o KS Azoty-Pulawy por oito golos de diferença (29-37). 
Afinal o receio que tinha sobre o potencial da equipa polaca não se confirmou. Têm boas individualidades mas como colectivo estão longe de funcionar de forma perfeita. 
Os primeiros trinta minutos foram jogados sob o desígnio do equilíbrio, sempre com os encarnados na frente do marcador, com destaque para a ligação entre a 1ª Linha o seu pivot José Costa, autor de 8 golos e melhor marcador da partida. 
O conjunto às ordens do espanhol Mariano Ortega chegou ao intervalo com uma vantagem de três golos (15-18). 
A equipa da casa acabou por claudicar na segunda metade do encontro devido à intensidade defensiva da formação benfiquista e da eficácia do contra-ataque das águias. Realce ainda para a exibição de Carlos Carneiro (7 golos), António Areia e Elledy Semedo, 6 golos cada um. 
Possuímos uma vantagem que nos dá alguma tranquilidade para o jogo da segunda mão, marcado para o próximo Sábado, no Pavilhão da Luz. Passo a passo estamos a realizar uma boa prova. Muito Bem!

Resultado Final da 1ª Mão dos 1/4 Final

KS Azoty-Pulawt 29-37 SL BENFICA


Sem comentários:

Enviar um comentário