terça-feira, 3 de março de 2015

Mais SLB

Antes do início do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTS) no dia 7 de Março em Abu Dhabi, João Silva venceu inequivocamente a 1.ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo e ajudou o SL Benfica, Campeão em título, a ganhar colectivamente.
Em vésperas do Campeonato da Europa de Pista Coberta 2015 (de 6 a 8 de Março), Diogo Ferreira revelou num meeting alemão que se encontra em boa forma ao transpor com sucesso a fasquia colocada a 5,60 m, o que lhe valeu o 2.º lugar na disciplina de Salto com Vara.
Sérgio Vieira arrecadou um título na primeira edição da Taça de Portugal de Marcha Atlética, particularmente na distância de 20 Km.
Jorge Grave e António Vital e Silva sagraram-se Campeões Nacionais de Inverno no Lançamento do Disco e no Lançamento do Martelo, respectivamente.
Quando se aproxima o encerramento da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby, os encarnados vacilaram e cederam um empate no recinto do opositor sadino. Garantimos a presença nos Quartos-de-Final dos Playoff e tudo indica que iremos assegurar o 3.º lugar que nos permite jogar em casa diante do 6.º classificado. Quanto à equipa feminina, confirmou, com um percurso imaculado e dizimando cada um dos oponentes, a presença na Fase Final da Taça de Portugal.
Na primeira prova internacional do ano, Nelo Winter Challenge, os canoístas Teresa Portela e João Ribeiro obtiveram prestações bem conseguidas.
O par encarnado, composto por Dinis Cunha e Vítor Gouveia, posicionou-se no último lugar do pódio no Campeonato Nacional de Ténis de Mesa.
Em solo polaco, o judoca Nuno Saraiva foi arredado do Open Europeu de Varsóvia logo no 1.º combate.



O SL Benfica venceu a 1.ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, disputada em Vila Real de Santo António. Para se apurar o vencedor a nível colectivo, importa o somatório do tempo dos três melhores atletas de cada equipa. Os encarnados apresentaram-se com quatro triatletas, no entanto coube a João Silva (excelentes indicadores para o Campeonato Mundial da modalidade), que entretanto renovou pelo SL Benfica, destacar-se dos demais companheiros de equipa e cotar-se como o grande vencedor (54:37 min), sobretudo no segmento da corrida em que se isolou na frente da prova. A 25 e a 26 de Abril, coincidindo com uma etapa do Mundial de Triatlo (o que consiste em nova falta de sensibilidade da Federação para com as águias - mais do mesmo, enfim), decorrerá a 2.ª e a 3.ª etapa do Nacional, respectivamente. 
O Campeonato do Mundo de Triatlo, constituído por nove etapas e uma finalíssima, tem início no próximo fim de semana em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e terminará no mês de Setembro. João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos são os benfiquistas que representarão a Selecção Nacional na 1.ª jornada do Mundial. Força rapazes!

Classificações oficiais:
João Silva - 1.º Lugar (54:37 min)
Gil Maia - 4.º Lugar
Bruno Pais - 9.º Lugar

Rafael Domingos - 10.º Lugar

Resultados oficiais oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/866/resultados/ABS_MASC.pdf

Este Domingo de manhã, o Estádio Magalhães Pessoa, na cidade de Leiria, serviu de palco à primeira edição da Taça de Portugal de Marcha Atlética. E o benfiquista Sérgio Vieira sagrou-se um dos vencedores, tendo terminado a prova com a distância de 20 Km ao cabo de 1.24:24,7 h, o que constitui marca de qualificação para a Taça da Europa de Marcha.



Em Leiria houve Campeonato Nacional de Lançamentos Longos de Inverno. Apesar da chuva que assolou a competição, Jorge Grave e António Vital Silva, sagraram-se vencedores. Parabéns a ambos!

Classificações oficiais:
Masculino
Lançamento do Disco
Jorge Grave - 1.º Lugar (57,32 m)
Tsanko Arnaudov - 3.º Lugar
Lançamento do Dardo
Tiago Aperta - 2.º Lugar
João Fernandes - 3.º Lugar
Lançamento do Martelo
António Vital e Silva - 1.º Lugar (63,81 m)
Feminino
Lançamento do Martelo
Patrícia Penteado - 5.º Lugar




No Sábado, no Meeting Bad Oeynhausen, em solo germânico, o atleta encarnado Diogo Ferreira voltou a confirmar um bom momento de forma ao ser 2.º classificado depois de igualar o record pessoal, de 5,60 m na especialidade de Salto com Vara, recentemente batido, também na Alemanha, no Meeting Internacional de Potsdam.




Na viagem ao terreno de uma adversário teoricamente mais fraco, a formação orientada por José Mendes Silva não conseguiu mais do que o empate.  Permanecemos no 3.º posto, sendo certo que disputaremos os Quartos-de-Final dos Playoff e praticamente certo na condição de visitado contra o 6.º classificado. Restam 3 jornadas por cumprir na Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. 15 jogos, 9 vitórias.

15ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: Vitória de Setúbal 17 - 17 SL BENFICA(2-3 em ensaios)



Na vertente feminina, a equipa encarnada garantiu um lugar na Fase Final da Taça de Portugal de Rugby - 14 de Março no Campo da Sobreda. Tal feito, foi alcançado este fim de semana na Fase de Apuramento disputada em Loulé. As nossas meninas, primeiro, venceram categoricamente o Grupo I e, posteriormente, derrotaram incontestavelmente o CR Técnico, 1.º classificado do Grupo II. 

Resultado final: SL BENFICA 73 - 0 Universidade do Algarve
Resultado final: SL BENFICA 60 - 0 CR São Miguel
Resultado final: SL BENFICA 56 - 0 RC Caldas
Resultado final: SL BENFICA 31 - 0 CR Técnico


O judoca Nuno Saraiva foi eliminado precocemente do Open de Varsóvia, Polónia, ou seja, logo no 1.º combate pelo checo Vaclav Sedmidubsky por Waza-ri.


Em Ténis de Mesa, as águias Dinis Cunha e Vítor Gouveia, formaram o par que se classificou no 3.º lugar do Campeonato Nacional.


Na Canoagem, ênfase para a Nelo Winter Challenge, disputada em Montebelo, Viseu, competição dividida nas distâncias de 1500 m e 200 m. Os benfiquistas presentes alcançaram bons desempenhos.
Classificações oficiais:
Masculino
1500 m
João Ribeiro - 4.º Lugar
200 m
João Ribeiro - 2.º Lugar
Feminino
1500 m
Teresa Portela - 2.º Lugar
200 m
Teresa Portela - 1.º Lugar



Sem comentários:

Enviar um comentário