sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Espinho, Ílhavo, Maia são regiões onde algumas das nossas modalidades de pavilhão jogarão no próximo fim-de-semana. Nos Pavilhões da Luz também poderemos presenciar "derbys" em Futsal e Andebol. Apelo a todos os Benfiquistas destas zonas do país que marquem presença nos recintos, assegurando assim o devido apoio ao Ecletismo encarnado. Juntos somos mais fortes!

Fique com toda a antevisão dos encontros onde espero que o Glorioso faça um pleno de triunfos. 

O Pavilhão Fidelidade é o palco de mais um "derby" apaixonante entre o SL Benfica e Sporting, a contar para a 20ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Quem não puder se deslocar à Luz, pode assistir a este encontro na nossa Benfica TV.
A formação leonina chega a este desafio a sete pontos do líder da tabela classificativa, o SL Benfica. Isto quando faltam sete rondas para terminar esta fase. Ou seja, este é um embate decisivo para os leões ainda acreditarem na conquista do primeiro lugar da fase regular. Uma vitória benfiquista ou mesmo um empate praticamente garantem a "vantagem casa" nos Playoffs aos pupilos orientados por Joel Rocha, deixando Sporting e Sp. Braga a lutar pela segunda posição. 
Com as saídas de Divanei e Deo, o Sporting perdeu bastante capacidade desequilibradora. No entanto, trata-se de um conjunto que trabalha com o mesmo técnico e a mesma base de atletas há muitos anos. Têm mesmo dominado a modalidade nas últimas duas temporadas. Acredito que, desde o apito inicial, os leões irão procurar pressionar o mais alto possível, a fim de recuperarem rapidamente a bola para, em seguida, criarem perigo junto da baliza encarnada. 
Entre duas equipas equilibradas e num jogo como este, vencerá aquela formação que controlar melhor as emoções. Para conseguirmos o triunfo, a razão tem que superar a paixão. Não podemos cometer erros defensivos como aqueles que existiram na jornada passada, em Braga. 
As águias devem praticar o futsal que têm vindo a exibir neste Campeonato. Consistência defensiva, pragmatismo e eficácia no ataque. Importa consolidar os processos que têm vindo a ser trabalhados desde o início da temporada. 
Provem porque são a melhor equipa até ao momento. Quero ver uma demonstração de força num Pavilhão da Luz totalmente cheio. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Sporting 17h BENFICA TV/RTP 2
Póvoa Futsal-Unidos Pinheirense 16h
Boavista-Burinhosa 16h
Modicus-AD Fundão 18h
Rio Ave-SL. Olivais 18h
Leões de Porto Salvo-Belenenses 18h30
Dramático de Cascais-Sp. Braga 20h 


O Bi-Campeão de Voleibol tem pela frente uma jornada dupla, em Espinho. No Sábado, pelas 17 horas, o histórico Sp. Espinho é o adversário dos comandados de José Jardim na 17ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Neste momento está em jogo o segundo lugar da classificação. O SL Benfica soma 40 pontos, o Atl. Madalena tem 39 e, logo atrás, surge o conjunto vareiro com 38. Nota para o facto dos encarnados terem um jogo em atraso. 
Não espero qualquer tipo de facilidades na partida de maior interesse da jornada. Teremos do outro lado da rede uma formação que conta com Miguel Maia, Hugo Ribeiro, Valdir Sequeira, Marco Ferreira, Filipe Pinto, entre outros. 
Considero que a nossa equipa é mais forte. Mas temos que o provar dentro da quadra. Não há melhor local que a Nave Desportiva de Espinho para dar um resposta ao desaire caseiro diante da Fonte Bastardo, o qual gorou a nossa expectativa de chegar à liderança desta fase. A vitória deste encontro sorrirá à equipa que servir e receber melhor. Apostaria na seguinte equipa para iniciar a partida: Vinhedo, Honoré, Zelão, Hugo Gaspar, Flávio Cruz, André Lopes e Ivo Casas. 
Para o dia seguinte está marcada a ronda que os encarnados têm em atraso, diante da outra equipa de Espinho, a Académica. Neste encontro somos totalmente favoritos a triunfar pela margem máxima contra o penúltimo classificado, o qual apenas triunfou uma vez no campeonato.
Aproximam-se as horas das grandes decisões e quero voltar a ver os actuais Campeões ao seu melhor nível.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 7:

Sp. Espinho-SL BENFICA 17h SPORT TV 3
Vilacondense-Esmoriz 15h30
Castêlo da Maia-Atl. Madalena 17h
Leixões-Ac. Espinho 17h
Clube K-V. Guimarães 18h
Fonte Bastardo-SC Caldas 20h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogo da 13ª Jornada

Domingo - dia 8:

Ac. Espinho-SL BENFICA 18h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/resultados.php


Em Ílhavo, o Tri-Campeão de Basquetebol enfrenta o Illiabum para a 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Estarão, frente-a-frente, o primeiro e último classificados. Contudo, após a conquista de um troféu, tenho sempre receio que exista um relaxamento por parte da nossa equipa. Lembro-me do que aconteceu no Barreiro, após termos vencido a Supertaça. 
A formação sediada no distrito de Aveiro subiu este ano à 1ª Divisão. Sofreu grandes remodelações no seu plantel. Mesmo durante esta época já trocou os seus atletas estrangeiros. Jogarão sem qualquer tipo de pressão, pois este é um embate entre "David e Golias". 
Se defendermos ao nível do que fizemos na Taça Hugo dos Santos, vamos triunfar de forma tranquila. Temos que dominar as tabelas e, no ataque, importa gerir bem a posse de bola, procurando sempre a melhor solução para finalizar. Acho que devemos rodar o plantel, porque Domingo temos jogo decisivo para a Taça de Portugal, diante do Maia Basket. 
Como referi, no dia seguinte, as águias deslocam-se até à Maia para iniciar o seu percurso na defesa da Taça de Portugal.
O conjunto maiato reforçou-se esta semana com o ex-benfiquista Elvis Évora. Deve apresentar-se sem ritmo. Porém, a nível do jogo interior, trata-se de um bom reforço para esta equipa. As suas principais armas ofensivas são Nuno Marçal e Pedro Catarino. 
Frente a uma equipa totalmente portuguesa e com pouca qualidade no banco, não há desculpas para os encarnados não seguirem em frente nesta competição. Apostar no jogo interior é a chave para vencer este encontro. É um "mata-mata". Jogo decisivo. Nada de facilitar, Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 7:

Illiabum-SL BENFICA 17h Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3785984
V. Guimarães-Oliveirense 15h
CAB Madeira-Galitos Barreiro 15h30
Sampaense-BC Barcelos 16h
Lusitânia-Ovarense 21h30
Maia Basket-Algés 21h30

Taça de Portugal - 1/16 Final

Domingo - dia 8:

Maia Basket-SL BENFICA 16h30 Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3785958


Após o vergonhoso desaire da última quarta-feira, o Andebol encarnado recebe o Belenenses em partida dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo na Benfica TV.
Espero uma reacção forte por parte dos pupilos às ordens de Mariano Ortega, depois dos maus resultados registados na última semana. 
Pela frente, um Belenenses bem mais frágil em relação àquele que defrontámos nesta temporada. Apresentar-se-á sem os seus melhores jogadores (cubanos) na fase ofensiva do jogo. Ainda recentemente perderam por 17 golos de diferença frente ao Águas Santas, no Pavilhão Acácio Rosa. 
Exijo atitude, raça, querer e muita ambição. Estamos obrigados a assegurar um lugar na fase seguinte desta prova. Sem desculpas!

Taça de Portugal - 1/8 Final

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Belenenses 19h30 BENFICA TV 


Bassano e SL Benfica defrontam-se, em Itália, na última jornada do Grupo A da Liga Europeia de Hóquei em Patins.
Com tudo decidido nesta poule, joga-se pelo prestígio internacional. Os encarnados já sabem que irão encontrar o FC Porto nos quartos-de-final desta competição, os quais se disputam a duas mãos. Os italianos farão a sua despedida europeia. 
Apesar de tudo isto, dentro do nosso clube só se pode pensar em ganhar. Acho que Pedro Nunes devia poupar Carlos López, Valter Neves e Carlos Nicolia a esta deslocação. Já Tiago Jorge, João Sardo e Tiago Godinho são alguns dos jovens da nossa formação que deviam ser aposta para este jogo. Importa recordar que temos um encontro decisivo na próxima quarta feira, na Linha, frente ao Paço de Arcos. 

Liga Europeia (Grupo A) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 7:

Hockey Bassano-SL BENFICA 20h Seguir em: http://hoqueipatins.pt/diretos/
FC Barcelona-HC Quevert 18h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário