quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A noite de ontem ficou marcada pela derrota vergonhosa da nossa equipa de Andebol na recepção ao ISMAI por 23-26, em jogo a contar para a 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

Não posso admitir este resultado! Muito menos com uma exibição simplesmente miserável! Os comandados de Mariano Ortega jogaram sem alma, sem atitude, sem raça, sem querer, sem ambição! Envergar o Manto Sagrado é um orgulho mas também uma grande responsabilidade. Mais uma desilusão desta secção. Inaceitável!

Bem sei que o ISMAI já tinha vencido o Sporting em Lisboa. Porém não foi o conjunto maiato que venceu na Luz, mas antes uns rapazes de vestiam de vermelho que perderam o jogo. A segunda parte deste encontro foi do mais fraco que vi nos últimos anos. E acreditem que não é fácil protagonizar desempenhos piores a alguns que tiveram lugar nos anos anteriores. 

O nosso plantel apresenta internacionais portugueses como Hugo Figueira, Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, Tiago Pereira, José Costa ou Dario Andrade. A juntar a estes contratamos jogadores espanhóis (Vicente Álamo, Asier Antonio e Javier Borragan). Se perder da forma como fomos derrotados diante do ABC é mau, perder com uma equipa que se encontra na décima posição da tabela classificativa é muito triste!...

Parece-me que a reestruturação já realizada ainda não está completa. Existem jogadores que se revelam muito caros para aquilo que rendem. Pergunto: será que Pedro Sequeira e Belone Moreira do Passos Manuel não faziam melhor figura que alguns dos nossos jogadores da 1ª Linha? Não tenho dúvidas que sim!

Não me venham com desculpas de que este encontro não contava para nada. Até porque o ABC perdeu e, como tal, ainda podíamos alcançar o terceiro lugar. Para quem quer limpar a imagem das últimas épocas, todos os embates devem ser encarados como muito importantes. Não têm vergonha na cara?!

Resultados Finais da 20ª Jornada

SL BENFICA 23-26 ISMAI
Sporting 26-22 Madeira SAD
Belenenses 25-42 Águas Santas
Xico Andebol 23-39 FC Porto
Passos Manuel 28-26 ABC
GC Santo Tirso-Sp. Horta (11/02, 21h)


3 comentários:

  1. Pois é meu caro Faneca, estes dois das fotos já deviam ter deixado o Benfica faz tempo, então o nr. 10 é de bradar aos céus, não percebo como é que o Benfica lhe renovou o contrato... enfim, também não me parece boa ideia terem ido buscar um treinador espanhol, se queriam um estrangeiro investiam a sério num treinador experiente e com provas dá-das para dar a volta à secção.
    Ainda não será este ano que o andebol do Benfica vai conseguir dar a volta e por o que vejo, não será nos próximos anos... espero estar errado.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Faneca, não temos atiradores , os nossos laterais são normais, os estrangeiros têm de marca a diferença e não se nota isso, temos de trocar os 3 estrangeiros por jogadores de qualidade, e ,limpar alguns dos "veteranos" do plantel e rejuvenesce-la, o treinador tbm concordo com o Papoila, deve se investir num que saibamos que tem qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos pelos comentários.

    Estes últimos 3 jogos, em que registamos 2 desaires, serviram para confirmar que a remodelação na secção ainda não está completa. Convém relembrar que, até ao encontro disputado em casa do ABC, estávamos a cumprir bem com as nossas reais possibilidades. Apenas tínhamos perdido com os adversários de valia semelhante ou superior à nossa.

    Saudações encarnadas

    ResponderEliminar