quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A noite de ontem ficou marcada pelo empate do Andebol encarnado diante do Madeira SAD a vinte golos, em jogo a contar para a 21ª e penúltima jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Com o 4º lugar definido nesta fase, os comandados de Mariano Ortega dominaram por completo os primeiros 30 minutos. Defenderam bem e no ataque, apesar de algumas falhas, conseguiram uma boa vantagem. Assim, as águias chegaram ao intervalo a vencer por quatro golos de diferença (8-12). 

Na etapa complementar, a formação madeirense reagiu e foi-se aproximando no marcador. Chegaram mesmo a passar para a frente do placar (18-17) perto dos instantes finais do encontro. Depois, o jogo conheceu minutos de grande emoção. O SL Benfica empatou a 18 golos. Os homens da casa reassumiram o comando do marcador, mas logo na resposta, os encarnados restabelecerem a igualdade (19-19). Ainda haveria tempo para mais dois golos. Os encarnados marcaram o 19-20 e, em cima do apito final, o Madeira SAD fixou o resultado final (20-20). 

Acaba por ser um resultado justo. Como referi, o SL Benfica foi melhor na primeira parte, enquanto o Madeira SAD se destacou nos segundos 30 minutos do encontro. Não podemos, contudo, esconder que estamos perante um resultado negativo para o Glorioso. Cometemos 19 falhas técnicas!!! Não pode acontecer. Pura incompetência da nossa parte. Assim não se ganham jogos. 

Resultados Finais da 21ª Jornada

Madeira SAD 20-20 SL BENFICA 
ABC 39-25 Belenenses
FC Porto 20-19 Sporting
Águas Santas 29-25 Sp. Horta
Xico Andebol 31-28 GC Santo Tirso
ISMAI 28-28 Passos Manuel 


Sem comentários:

Enviar um comentário