sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais um fim-de-semana eclético à Benfica! Seja na Luz ou fora de portas, as modalidades de pavilhão do nosso clube estarão em acção nos próximos dias. Pontos de interesse para apoiar as equipas do seu coração não vão faltar, um pouco por todo o país. Seja na Madeira, em Sines ou na Batalha, marque presença nos pavilhões para ajudar o Manto Sagrado a cumprir o seu destino. 

Confira a antevisão de mais uma jornada onde se espera que o Glorioso faça um pleno de vitórias. 

O Tri-Campeão de Basquetebol desloca-se até à Madeira para enfrentar o CAB na décima quinta ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
A formação madeirense encontra-se no melhor momento da temporada. Subiu ao 4º lugar da tabela classificativa, fruto de três vitórias consecutivas. Somam 8 vitórias e 6 derrotas. 
São um conjunto com um jogo interior muito forte. Tommie Eddie, Jorge Coelho e Stefan Djukic formam um bom trio de postes, quer na marcação de pontos, quer na luta dos ressaltos. Mas é na dupla de bases Aaron Jordan e Jovonni Shuller que reside a principal arma ofensiva deste adversário. Sobretudo no ex-jogador do Sampaense - Shuller -, que é um dos melhores jogadores a actuar em Portugal. O principal problema desta equipa é a extensão qualitativa do seu plantel. Além do seu cinco inicial, apenas 2 atletas costumam ter minutos de jogo útil. Muito curto. 
Para os comandados de Carlos Lisboa, trata-se de uma das partidas mais complicadas desta fase. As águias têm que estar ao seu melhor nível, em todos os capítulo do jogo, para conseguirem o 15º triunfo consecutivo no Campeonato. 
Defender de forma agressiva e solidária, ganhar a luta das tabelas, gerir bem a posse de bola procurando sempre a melhor solução para finalizar e ser eficaz na hora do lançamento ao cesto. Não podemos depender tanto da inspiração de Jobey Thomas. Há jogadores no Benfica que devem dar o passo em frente e assumir maior protagonismo, nomeadamente João Soares ou Ronald Slay. 
Para conquistarmos o primeiro lugar, a vitória neste embate será muito importante. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 14:

CAB Madeira-SL BENFICA 15h30 Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3803078
Ovarense-Sampaense 16h
Algés-Illiabum 16h30
Galitos Barreiro-V. Guimarães 18h
BC Barcelos-Maia Basket 21h

Domingo - dia 15:

Oliveirense-Lusitânia 17h 


Mais uma jornada dupla para o Bi-Campeão Nacional de Voleibol. Na recta final da 1ª Fase do Campeonato, o conjunto orientado pelo Prof. José Jardim recebe dois dos emblemas mais fortes da 1ª Divisão.
Sábado, pelas 15h30, defrontámos o Atlântico da Madalena, actual terceiro classificado. O conjunto sediado em Gaia tem realizado uma época excepcional, até ao momento. Tem 14 vitórias e apenas 3 desaires nesta fase. Entrará no Pavilhão da Luz praticamente apurada para os Playoffs do título, ou seja, jogará sem qualquer pressão negativa. O seu objectivo passa por manter o terceiro posto, não se deixando ultrapassar pelo histórico Sp. Espinho.
Espero uma equipa que vai dar muita luta aos encarnados, tentando aproveitar todo e qualquer erro dos campeões nacionais para protagonizar uma surpresa. Muito cuidado!
A formação Benfiquista precisa de continuar a somar triunfos para assegurar matematicamente o segundo lugar. Temos "apenas" mais 4 pontos que o nosso opositor. Não esquecer isso. Para conquistar mais três pontos, devemos servir bem, colocando dificuldades à recepção contrária para depois o nosso bloco fazer a diferença. Por outro lado, importa manter uma eficácia alta no "side out" para Vinhedo criar os desequilíbrios na distribuição e a eficácia dos nossos rematadores fazer o resto. 
Já no Domingo, antes do Futebol, temos pela frente o Castêlo da Maia. Já os defrontámos várias vezes, nesta época, seja para a Supertaça, para o Campeonato ou para a Taça de Portugal. Não há segredos. Aproveitar as fragilidades maiatas, nomeadamente ao nível da recepção, e jogar de forma concentrada, pois a diferença de qualidade é enorme. Temos que triunfar pela margem máxima. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Atl. Madalena 15h30 BENFICA TV 2
Vilacondense-Clube K 15h30
Sp. Espinho-Ac. Espinho 16h
SC Caldas-Castêlo da Maia 16h
Esmoriz-Fonte Bastardo 17h
V. Guimarães-Leixões 18h 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Domingo - dia 15:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 15h BENFICA TV 2
Esmoriz-V. Guimarães 16h
SC Caldas-Vilacondense 16h
Atl. Madalena-Fonte Bastardo 16h
Sp. Espinho-Leixões 16h
Ac. Espinho-Clube K 17h 


Em Sines, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica defronta o HC Vasco da Gama em jogo dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal desta modalidade. 
Actualmente, o nosso opositor milita no segundo escalão nacional, ocupando a 11ª posição da Zona Sul. Encontra-se na luta pela manutenção. A nossa equipa B, por exemplo, está no 4º Lugar dessa mesma zona. 
Portanto, acredito que será um jogo tranquilo, no qual se exige a conquista de um resultado robusto diante de um Vasco da Gama com argumentos muito mais fracos. Respeitar o adversário é não relaxar, é dar o máximo e assim qualificarmo-nos para a fase seguinte desta competição. 
Aproveitar para dar muitos minutos a Pedro Henriques, Tiago Rafael e Miguel Rocha. Não esquecer que somos os detentores do troféu. 

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sábado - dia 14:

HC Vasco da Gama-SL BENFICA 18h Seguir em: http://hoqueipatins.pt/diretos/


No Pavilhão nº 2 da Luz, o  Andebol encarnado joga o acesso aos quartos-de-final da Taça Challenge diante dos luxemburgueses do HB Dudelange. As duas mãos serão realizadas em Lisboa com o acordo dos dois emblemas. Para ver em directo e exclusivo na nossa Benfica TV. 
Eliminaram uma formação montenegrina na ronda anterior. Apresentam, no seu plantel, jogadores oriundos de França, Croácia, Alemanha, Polónia e Eslováquia. Potências desta modalidade. 
Antevejo uma eliminatória equilibrada onde só um Benfica ao seu melhor nível será capaz de seguir em frente na prova. Temos que jogar como fizemos frente ao noruegueses na terceira ronda. 
As últimas exibições e resultados deixaram os Benfiquistas alarmados. Vimos uma equipa sem atitude, sem fio de jogo, a jogar com base no individualismo. Não temos defendido nada. Tem-nos valido a qualidade de Hugo Figueira na baliza. 
Neste fim-de-semana quero ver uma resposta à Benfica. Quero ver aquela raça, querer e ambição que vos exigimos. Respeitem o Manto Sagrado! Antes de pedirem pavilhão cheio, olhem para vocês e mostrem-nos que merecem o nosso apoio!

Taça Challenge - 1/8 Final (1ª Mão)

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-HB Dudelange 19h BENFICA TV 2

Taça Challenge - 1/8 Final (2ª Mão)

Domingo - dia 15:

HB Dudelange-SL BENFICA 19h BENFICA TV 2


Domingo, às 18 horas, no Pavilhão Municipal da Batalha, o Futsal Benfiquista encontra a formação do AR Amarense para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal. 
Esta equipa que pertence à associação de Leiria encontra-se a lutar para subir ao principal escalão na Série D da 2ª Divisão Nacional. 
É um confronto entre "David" e "Golias". Os homens da casa nada têm a perder. Jogarão certamente com a maior motivação do mundo perante o líder da I Divisão.
Confio totalmente em Joel Rocha para que não existam facilidades de nenhum tipo neste jogo decisivo. Só temos que impôr o nosso futsal, porque a maior qualidade individual e colectiva dos encarnados virá totalmente ao de cima e conseguiremos mais uma vitória tranquila. 
A Taça é um dos grandes objectivos do Glorioso para esta época. Continuar a mostrar a tudo e todos porque estamos invictos na época 2014/2015. 

Taça de Portugal - 1/8 Final

Domingo - dia 15:



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário