quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica garantiu a conquista de três difíceis pontos em Paço de Arcos, graças a uma vitória por 4-5 em jogo da 18ª Jornada do Campeonato Nacional. 

Os dois conjuntos entraram com surpresas no 5 inicial. O jovem Guilherme Silva, emprestado pelas águias foi titular na equipa da Linha, enquanto, nos encarnados, Tiago Rafael e Carls Nicolia foram opções iniciais, tendo Valter Neves e Carlos López ficado no banco. 

A primeira parte teve sempre um ritmo muito alto. Os homens da casa dispuseram da primeira grande oportunidade de golo quando Rui Pereira, aos 5 minutos, não conseguiu bater o "muro" Guillem Trabal na transformação de uma grande penalidade. A intensidade era elevada e as duas equipas iam desperdiçando ocasiões para marcar. Estavam jogados nove minutos quando Carlos Nicolia, com um remate rasteiro, abriu o activo. 
Até ao intervalo, as oportunidades para marcar sucederam-se, mas a boa exibição por parte dos dois guarda-redes não permitiu mais mexidas no marcador. 

Logo no reatamento do encontro, Nélson Ribeiro aproveitou uma desatenção grave da defesa benfiquista para repôr a igualdade. 
Pedro Nunes respondeu com a entrada em campo de Carlos López, o que permitiu baixar o ritmo frenético imprimido desde o apito inicial. As águias ficaram mais pacientes no ataque à espera do erro do seu opositor, o qual acabaria por surgir. João Rodrigues ainda falhou uma grande penalidade nessa fase do jogo, mas quem melhor aproveitou esses erros foi o grande capitão Valter Neves, fazendo um "hat-trick" em 6 minutos, com um golo de Carlos López, pelo meio. Com 1-5 a 10 minutos do fim parecia estar encontrado o vencedor de forma tranquila. Puro engano. 
O Paço de Arcos não baixou os braços e os últimos minutos foram muito complicados para o líder da classificação. Tuco viu o azul de forma desnecessária e Guilherme Silva reduziu a desvantagem na recarga do respectivo livre directo. Um minuto e meio depois, o mesmo jogador não conseguiu bater Trabal na transformação de um livre directo após a 10ª falta dos encarnados. 
A 3 minutos do fim, Diogo Neves, igualmente emprestado pelo Benfica, fez o 3-5 num remate cruzado. Volvido 1 minuto, Guilherme Silva reduz para a diferença mínima numa stickada de longa distância. Faltavam 2 minutos para o apito final. Jogo de loucos! Valeu Guillem Trabal a impedir o empate nos instantes finais. Nicolia ainda desperdiçou um livre directo fruto da décima falta do Paço de Arcos. Ufa! Que susto! 

O mais importante foi alcançado. Mais uma "Final" ultrapassada na luta pelo título nacional. Não podemos relaxar desta forma! Os jogos têm 50 minutos. Desconcentrações e erros deste género podem custar muito caro. Espero que sirva de lição e não se voltem a repetir. 
Faltam 8 jornadas para o fim do Campeonato. O nosso rival goleou nos Carvalhos e continua a três pontos do SL Benfica. 
Agora as atenções viram-se para os 1/16 de Final da Taça de Portugal. Temos que defender o título. 

Resultados Finais da 18ª Jornada

Paço de Arcos 4-5 SL BENFICA
HC Turquel 8-2 HC "Os Tigres"
Candelária 4-1 Juv. Viana
CD Póvoa 2-2 Sporting
OC Barcelos 7-5 AD Valongo
Oliveirense 9-0 AD Sanjoanense
CH Carvalhos 2-10 FC Porto 

Sem comentários:

Enviar um comentário