quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mais SLB

Campeões Nacionais de Sub-23 em Pista Coberta pela 11.ª vez consecutiva! Parabéns aos gloriosos que permitiram que sejamos o único clube que possui este título no seu palmarés!!!
Em Masculinos a nossa superioridade foi incontestável (a pontuação final é sintomática), contudo em Femininos não asseguramos a proeza do ano passado (conquista do título) e subimos ao último lugar do pódio.
O Campeonato de Portugal e o Campeonato Nacional de Esperanças culminaram naturalmente em muitas medalhas para atletas do Benfica, records pessoais e nacionais suplantados (Rubem Miranda, Samuel Remédios, Emanuel Rolim, Tsanko Arnaudov e Teresa Vaz Carvalho), e com a benfiquista Susana Costa a carimbar o passaporte (repetindo o feito de Diogo Ferreira e Nelson Évora), no Triplo Salto, para o Campeonato da Europa de Pista Coberta 2015 (de 6 a 8 de Março)
No próximo fim de semana há que conquistar o Tetra-Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo em Pista Coberta I Divisão!
Bom desempenho de Dulce Félix em solo italiano, concretamente no histórico e duríssimo 83.º Corta-Mato "Cinque Mulini", onde obteve o 2.º lugar.
No I Controlo Nacional de Velocidade 2000 m, Teresa Portela foi a mais veloz na vertente feminina à frente da Joana Vasconcelos. O canoísta João Ribeiro foi apenas 4.º classificado entre os homens.
A triatleta Mariana Pombo continua a evidenciar qualidades e a assumir o papel de protagonista. Desta vez logrou ser a melhor entre as Sub-23, no VII Duatlo de Arronches/1.ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo.


Campeões Nacionais de Esperanças em Pista Coberta no sector Masculino!!! Em 11 edições, vencemos sempre. Parabéns a todos! Sempre a somar títulos...Atletismo é BENFICA!
Pombal, mais uma vez, acolheu uma competição organizada pela FPA - Campeonato de Portugal que integrou, como é hábito, o Campeonato Nacional de Esperanças (Sub-23) em Pista Coberta.
Colectivamente (referente ao escalão de Sub-23), em Masculinos dominamos a prova ao acumular (101,50 pontos) praticamente o dobro dos pontos do 2.º classificado e em Femininos averbamos 76,50 pontos que nos nos valeu o último lugar do pódio.
A nível individual, vários atletas do SL Benfica sagraram-se Campeões de Portugal, Séniores e Sub-23, conforme poderão verificar no link onde constam os resultados oficiais.
Na semana transacta, Nelson Évora juntou-se a Diogo Ferreira na lista de atletas do Benfica que marcarão presença no Campeonato da Europa de Pista Coberta 2015, que terá lugar na cidade de Praga. Acontece que o Campeão Olímpico de Pequim 2008, sagrou-se Campeão de Portugal no Salto em Comprimento com a marca de 7,81 m, qualificando-se assim para a prova europeia que decorrerá na Capital da República Checa entre 6 e 8 de Março. No entanto, Nelson Évora só irá competir na disciplina de Triplo Salto.
Pese embora o 3.º lugar na especialidade de Triplo Salto, Susana Costa garantiu (13,73 m) os mínimos para o Europeu de Pista Coberta. 
Rubem Miranda melhorou novamente o record nacional de Sub-23 (na semana passada tinha ultrapassado a fasquia colocada a 5,40 m) no Salto com Vara em Pista Coberta ao suplantar a fasquia colocada a 5,45 m. O atleta de Heptatlo, Samuel Remédios, bateu o record pessoal nos 60 m Barreiras ao precisar de 7,93 s para cumprir a distância. O Sub-23 Emanuel Rolim estabeleceu novo record pessoal na corrida de 3000 m ao gastar 8:08,72 min, tendo-se sucedido o mesmo a Tsanko Arnaudov no Lançamento do Peso (19 m). Teresa Vaz Carvalho tornou-se Campeã de Portugal de Salto em Comprimento com 6,24 m, o que constitui novo record pessoal.
Nota ainda para Marco FortesArnaldo Abrantes e Bruno Costa que estão, sem pressas, a regressar ao activo após paragem prolongada por lesão.
Para o próximo fim de semana, está agendado, em Pombal, o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta.

De seguida confira os resultados dos melhores atletas benfiquistas no Campeonato de Portugal em Pista Coberta (http://www.fpatletismo.pt/pt/1580/resultados-2015):

Masculinos
Estafeta 4x200 m
SL BENFICA (José Tavares, João Costa, André de Sá e Manuel Cunha) - 1.º Lugar (1:49,46 min)
5000 m Marcha
Sérgio Vieira - 1.º Lugar (19:34,97 min)
Pedro Isidro - 3.º Lugar
3000 m
Hélio Gomes - 1.º Lugar (8:07,72 min)
Emanuel Rolim - 2.º Lugar
Miguel Borges - 4.º Lugar
1500 m
Emanuel Rolim - 2.º Lugar
Hélio Gomes - 3.º Lugar
Ricardo Paixão - 4.º Lugar
60 m Barreiras
João Almeida - 1.º Lugar (7,96 s)
60 m
Yazaldes Nascimento - 1.º Lugar (6,73 s)
Diogo Antunes - 2.º Lugar
Ricardo Monteiro - 3.º Lugar
Triplo Salto
Nelson Évora - 1.º Lugar (16,63 m)
Marcos Caldeira - 3.º Lugar
Tiago Pereira - 4.º Lugar
Salto em Comprimento
Nelson Évora - 1.º Lugar (7,81 m)
Marcos Chuva - 2.º Lugar
Bruno Costa - 3.º Lugar
Salto em Altura
Tiago Pereira - 1.º Lugar (2,09 m)
Paulo Conceição - 3.º Lugar
Victor Korst - 4.º Lugar
Salto com Vara
Rubem Miranda - 2.º Lugar
Diogo Ferreira - 3.º Lugar
Ícaro Miranda - 4.º Lugar
Lançamento do Peso
Tsanko Arnaudov - 1.º Lugar (19 m)
Marco Fortes - 2.º Lugar
Heptatlo
Samuel Remédios - 1.º Lugar (5651 pontos)

Feminino
Estafeta 4x200 m
SL BENFICA (Teresa Vaz Carvalho, Tânia Carvalho, Liliana Neto e Jéssica Conceição) - 1.º Lugar (1:49,46 min)
3000 m Marcha
Mariana Mota - 4.º Lugar
3000 m
Silvana Dias - 2.º Lugar
Susana Godinho - 3.º Lugar
1500 m
Susana Godinho - 3.º Lugar
60 m
Carla Gama - 4.º Lugar
Triplo Salto
Susana Costa - 3.º Lugar
Salto em Comprimento
Teresa Vaz Carvalho - 1.º Lugar (6,24 m)
Pentatlo
Rafaela Vitorino - 3.º Lugar




Em Itália, num percurso extremamente duro e exigente, com o terreno bastante enlameado devido à chuva abundante e presente em toda a prova, Dulce Félix revelou o espírito de guerreira e arrecadou um prestigiante 2.º lugar na edição 83 do mítico Corta-Mato "Cinque Mulini", em San Vittore Olona. Entre os homens, Ricardo Ribas desistiu, necessitando inclusivamente de assistência médica.



Já teve início a época para os nossos canoístas! Em Montemor-o-Velho disputou-se o I Controlo Nacional de Velocidade 2000 m.
João Ribeiro foi 4.º classificado diante de uma concorrência de luxo. Na vertente feminina, Teresa Portela levou o seu caiaque à vitória (9:14,31 min), com vantagem confortável sobre a perseguidora e colega de equipa Joana Vasconcelos.
Resultados oficiais em:
http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20150214.PI.ControloNacional.Resultados.pdf





O triatleta Bruno Pais, alcançou o 8.º tempo mais rápido na Corrida "20 Km Cascais".
No Sábado, a jovem Mariana Pombo foi a mais rápida (1.11:25 h), com larga vantagem sobre as concorrentes, no escalão de Sub-23 no VII Duatlo de Arronches, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Ao invés do que aconteceu nos anos anteriores, o Benfica não participou colectivamente na 1.ª etapa.
Resultado oficial em:



Sem comentários:

Enviar um comentário