quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mais SLB

Parabéns aos Júniores Masculinos que conquistaram pela 5.ª vez(!!!) o título de Campeão Nacional de Pista Coberta! Relativamente às meninas, repetiram-se os contornos de 2014, ou seja, terminaram no 2.º posto.
Em vésperas dos Campeonatos de Portugal, agendados para o fim de semana em Pombal que se avizinha, os atletas do Benfica revelaram nos últimos dias, divididos entre as provas nacionais e europeias, que se encontram praticamente todos plenamente aptos. Foram pulverizados records pessoais e nacionais, todavia preferimos enaltecer o Campeão Olímpico de Triplo Salto Nelson Évora pela qualificação para o Campeonato da Europa de Pista Coberta 2015, que terá lugar na Capital da República Checa.
O 1.º Duatlo de Tagarro-Alcoentre, competição em que se disputou o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, viu Mariana Pombo subir ao 2.º degrau do pódio da categoria 20-24 anos.
Teoricamente não estava previsto mas aconteceu. As águias perderam no Campo da Escola Prática de Cavalaria de Santarém, contudo permanecemos no 3.º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby, ainda com alguma distância face aos perseguidores.
O judoca júnior Nuno Saraiva, - 73 kg, actual líder do ranking europeu de Júniores, teve um dia mau e foi eliminado no 1.º combate do Open Europeu, o primeiro de 2015, disputado em Sófia, Bulgária.


O Benfica renovou o título de Campeão Nacional de Atletismo em Pista Coberta no escalão de Júniores Masculinos, na "Cidade dos Arcebispos"! Já são 5 consecutivos! Na vertente feminina, repetimos o 2.º lugar de 2014.
Na classificação colectiva final, a nossa equipa masculina arrecadou 157 pontos, enquanto a feminina acumulou 129,5 pontos.
Obviamente registaram-se diversos atletas do SL Benfica que juntaram o título colectivo ao individual. Parabéns a todos!



Depois de Diogo Ferreira, mais um atleta do Benfica alcançou os mínimos para o Campeonato da Europa de Pista Coberta 2015, a realizar-se entre 6 e 8 de Março na cidade de Praga - República Checa. Estamos a referir-nos a Nelson Évora que obteve a marca de 16,70 m na prova de Triplo Salto do Torneio de Inverno da Associação de Atletismo de Lisboa, disputado no Centro de Alto Rendimento do Jamor, onde compareceram outros atletas benfiquistas.

O benfiquista Diogo Ferreira marcou presença, em solo germânico, no Meeting Internacional de Potsdam e confirmou novamente o bom momento de forma que atravessa, ao classificar-se, com a excelente marca de 5,60 m, o que equivale a record pessoal, no 4.º lugar na disciplina de Salto com Vara. Em Mondeville, nu Meeting National  en salle (http://www.meeting-mondeville.com/pdf/2015_resultats_meeting_mondeville.pdf), Marcos Chuva conseguiu um 7.º lugar no Salto em Comprimento. Catarina Ribeiro cumpriu os 7,5 Km da prova de corta-mato do Gran Premio de Cáceres, Espanha, num honroso 2.º lugar, à frente da igualmente benfiquista Salomé Rocha. No Meeting de Gent, Bélgica, João Almeida percorreu os 60 m Barreiras em 8 s, insuficientes para se qualificar para a Final, Emanuel Rolim foi 3.º classificado na corrida de 1500 m e Paulo Conceição fez 2.º lugar no Salto em Altura.

Vários foram os atletas do Benfica que competiram no 9.º Meeting Cidade de Pombal, todavia realçamos: Rubem Miranda que bateu o record nacional de Sub-23 no Salto com Vara em Pista Coberta, cujo já era detentor, ao suplantar a fasquia colocada a 5,40 m, falhando por escassos 10 cm a marca de referência para o Campeonato da Europa de Pista Coberta; Ícaro Miranda que estabeleceu igualmente no Salto com Vara - com 5,20 m - novo record pessoal e marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Pista Coberta Sub-23, competição em Tallinn (Estónia) para o qual também o irmão Rubem Miranda já se apurou; Samuel Remédios arrancou também novo record pessoal, concretamente na disciplina de 60 m Barreiras, ao percorrer a distância em 8 s, sucedendo-se o mesmo com Miguel Moreira na distância de 800 m com o tempo de 1:49,44 min.
Classificações oficiais (http://www.adal.pt/images/9Meeting_cidade_POMBAL_resultadosFINAIS.pdf):

Masculinos
3000 m
João Cruz - .º Lugar (8:09,81 min)
Miguel Borges - 2.º Lugar
800 m
Miguel Moreira - 2.º Lugar
400 m
António Rodrigues - 1.º Lugar (48,88 s)
Diogo Mestre - 2.º Lugar
José Tavares - 4.º Lugar
Ângelo Marques - 7.º Lugar
60 m
Yazaldes Nascimento - 1.º Lugar (6,81 s)
Diogo Antunes - 2.º Lugar
Arnaldo Abrantes - 4.º Lugar
Tiago Silvestre - 5.º Lugar
60 m Barreiras
Samuel Remédios - 1.º Lugar (8 s)
Salto com Vara
Rubem Miranda - 1.º Lugar (5,40 m)
Ícaro Miranda - 2.º Lugar (5,20 m)
Salto em Comprimento
Marcos Caldeira - 1.º Lugar (7,40 m)
Samuel Remédios - 3.º Lugar
Lançamento do Peso
Tsanko Arnaudov - 1.º Lugar (18,12 m)

Femininos
60 m
Carla Gama - 3.º Lugar
Susana Santos - 6.º Lugar
Triplo Salto
Susana Cosa - 1.º Lugar (13,46 m)



No Triatlo, ou melhor, no Duatlo de Tagarro-Alcoentre disputou-se o Campeonato Nacional de Grupos de Idade. O Benfica esteve representado pela triatleta Sub-23 Mariana Pombo que se distinguiu como Vice-Campeã Nacional (20-24 Anos) e 9.ª da geral. Bom desempenho!
Resultado oficial em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/859/resultados/ESCALAO%20FEMININO.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/859/resultados/FEMININA.pdf




A equipa encarnada de Rugby lutou mas sofreu uma derrota na visita ao terreno do RC Santarém, clube que se mantém invencível no seu reduto. Mau resultado que não modifica nada em termos classificativos, ou seja, continuamos no 3.º posto da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão. 13 jogos, 9 vitórias.

13ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: RC Santarém 13-9 SL BENFICA (1-0 em ensaios)




A mais recente aposta do Judo glorioso, Nuno Saraiva, n.º 1 do ranking europeu de 2014 na categoria de -73 kg, teve uma prestação modesta no Open Europeu na Bulgária, pois sucumbiu logo no 1.º combate diante do sul-coreano Dongsuk Lee por Ippon.

Sem comentários:

Enviar um comentário