terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mais SLB

A formação masculina do Benfica foi 4.ª classificada, tal como os nossos Júniores, na 52.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. Uma prestação abaixo das nossas ambições, ainda assim honrosa, numa competição bastante dura e renhida, disputada nos arredores de Madrid.
Continuando no Atletismo, referência para a vitória do atleta Pedro Isidro nos 35 km do Campeonato Regional de Marcha Atlética Lisboa/Setúbal, para o 10.º lugar de Ricardo dos Santos nos 400 m do Meeting de Pista Coberta Russian Winter e para os benfiquistas que participaram, na prova catalã Control Absolut em Pista Coberta, nomeadamente os que escaparam à concorrência e elevaram o nome do Benfica - João Almeida (60 m Barreiras), Yazaldes Nascimento (60 m) e Teresa Carvalho (60 m e Salto em Comprimento).
A triatleta Sub-23 Mariana Pombo cotou-se como protagonista no 19.º Duatlo das Lezírias/ Troféu José Luís de Matos.
No embate entre o 3.º e o 4.º classificado, os homens que envergam o Manto Sagrado infligiram uma goleada e reforçaram novamente o 3.º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby.


As atenções do Atletismo encarnado concentraram-se em Guadalajara, cidade castelhana onde este Domingo de manhã se realizou a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato 2015.
O Benfica apresentou-se na máxima força (seis atletas presentes) e empenhado em fazer história contudo não igualou, ou melhorou, o feito do ano transacto em que nos sagramos Vice-Campeões Europeus de Corta-Mato. O equilíbrio foi a nota dominante da prova, com as cinco melhores equipas separadas por escassos pontos na classificação final colectiva. As águias averbaram mais 9 pontos do que a formação que conquistou o título europeu. 
Importa recordar que a pontuação consiste no somatório dos quatro melhores classificados de cada equipa, vinte e uma no total. Portanto, conforme indicado nas classificação individual (9+12+13+26), arrecadamos 60 pontos, apenas mais 3 que os do conjunto que subiu ao último lugar do pódio. Se contassem somente os três primeiros de cada equipa a chegar à meta, o SL Benfica teria alcançado o 1.º lugar. Alberto Paulo teve problemas com o sapato e atrasou-se, enjeitando a possibilidade de um lugar do Benfica no pódio.
As expectativas apontavam para, no mínimo, um lugar no pódio. Assim não se concretizou, seja por demérito nosso ou por mérito dos rivais, no entanto também é justo salientar que não tivemos a sorte do nosso lado durante a dura corrida. No próximo ano seguramente estaremos novamente na luta!
Também nos fizemos representar no escalão de Júniores (seis atletas inscritos) tendo repetido o mesmo resultado dos Séniores e acumulado 110 pontos, no entanto bem distantes dos da frente da classificação.


Séniores Masculinos
Rui Pinto - 9.º Lugar
Youssef El Kalai - 12.º Lugar
Rui Pedro Silva - 13.º Lugar
Alberto Paulo - 26.º Lugar
Ricardo Ribas - 27.º Lugar
José Moreira - 40.º Lugar

Júniores Masculinos
Hugo Ganchas - 19.º Lugar
João Pedro Pereira - 27.º Lugar
Jorge Moreira - 28.º Lugar
Joaquim Antunes - 36.º Lugar
Daniel Moreira - 41.º Lugar
André Cunha - Desistiu






Em território russo, Moscovo, o jovem atleta Ricardo dos Santos competiu no Meeting Russian Winter em Pista Coberta na disciplina dos 400 m, em que é detentor do record nacional, e obteve o 10.º melhor tempo (http://www.rusathletics.com/zn/at-m-m-400m-z-z-z-z-z-z-summary-lat.pdf).


Excelentes resultados dos atletas encarnados presentes, em Sabadell, na prova catalã Control Absolut em Pista Coberta. Na sexta-feira (5.ª Jornada), João Almeida gastou 7,93 s (melhor marca do ano) para vencer os 60 m Barreiras, Diogo Antunes alcançou o 2.º lugar nos 60 m (enquanto Ricardo Monteiro e Yazaldes Nascimento foram desqualificados na Semi-Final), e Teresa Carvalho ganhou no Salto em Comprimento. No Domingo (6.ª Jornada), nos 60 m Masculinos venceu Yazaldes Nascimento com 6,77 s, seguido do Diogo Antunes (Arnaldo Abrantes alegadamente chegou no 3.º lugar) e nos 60 m Femininos Teresa Carvalho foi a mais veloz com 7,79 s.
Resultados oficiais em: 
http://www.fcatletisme.cat/Pcoberta/2015/resulcontrolabspc10215.pdf

Na cidade de Rio Maior, o benfiquista Pedro Isidro venceu, ao fim de 2.40:59 h, o Campeonato Regional de Marcha Atlética Lisboa/Setúbal, prova de observação da Federação Portuguesa de Atletismo na distância de 35 km. Quanto ao outro atleta encarnado presente, Sérgio Vieira, terá desistido praticamente à passagem do km 15.



Ainda estamos no início da temporada para a secção de Triatlo e já se registam vitórias. O XIX Duatlo das Lezírias 2015/ Troféu José Luís de Matos foi arrebatado pela benfiquista Mariana Pombo, a mais rápida quer no seu escalão, Sub-23, quer na geral feminina absoluta depois de 1.54:15 h. Excelente desempenho!





Depois de um fim de semana de interregno, o anfitrião Benfica suplantou o Caldas RC, no Campo da Sobreda, e cimentou o 3.º posto da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. A superioridade encarnada foi bem evidente na primeira parte - ao intervalo já trucidávamos o oponente por 35-0. Na etapa complementar, com o jogo controlado, baixamos claramente a intensidade de jogo, aproveitamos para rodar a equipa e o adversário reduziu as distâncias. 12 jogos, 9 vitórias.

12ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 35-21 Caldas RC (6-3 em ensaios)




Sem comentários:

Enviar um comentário