sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim-de-semana no qual as secções de Hóquei em Patins, Futsal e Basquetebol irão procurar consolidar e - se possível - aumentar a liderança dos respectivos Campeonatos Nacionais. Claro está que o "prato forte" é o "derby" sobre patins, naquela que será mais uma "final" para os homens liderados por Pedro Nunes. 

Saiba o que se perspectiva para cada uma destas partidas onde espero que o Glorioso tenha uma registo 100% vitorioso. 

A anteceder o jogo de Futebol que terá lugar no Estádio da Luz, os Tri-Campeões Nacionais de Basquetebol recebem a Oliveirense, pelas 15 horas, no Pavilhão Fidelidade, na 12ª e última jornada da primeira volta da Fase Regular da Liga. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo pela Benfica TV. 
Em Oliveira de Azeméis mora o actual quarto classificado da prova. Começaram a época de forma muito irregular, mas nos últimos meses conseguiram encontrar a fórmula de sucesso e têm vindo a subir vários lugares na classificação. Da temporada transacta perderam os seus melhores jogadores, tendo contratado bons jogadores portugueses como Augusto Sobrinho, David Gomes e Eduardo Guimarães. Mas quem faz realmente a diferença neste conjunto são os seus atletas estrangeiros (Jr. Kenyon e Dusan Sisic). 
Os comandados de Carlos Lisboa são totalmente favoritos a somar mais um triunfo e, assim, permanecerem isolados no topo da tabela classificativa. Porém, para a conquista da vitória, será preciso defendermos de modo agressivo, dominar a luta das tabelas, e não procurarmos apenas o lançamento exterior no processo ofensivo. Temos bons atiradores mas também contamos com qualidade suficiente para fazer a diferença no jogo interior com Cláudio Fonseca ou Frederick Gentry. 
Não podemos facilitar, pois teremos pela frente uma formação muito aguerrida que irá procurar causa uma surpresa. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Oliveirense 15h BENFICA TV
V. Guimarães-Maia Basket 15h
Galitos Barreiro-Algés 18h
Illiabum-Ovarense 18h
Lusitânia-Sampaense 21h30

Domingo - dia 11:

CAB Madeira-BC Barcelos 16h 


Para Mafra está marcado o início da segunda volta do Nacional de Hóquei em Patins, com o eterno "derby" entre Sporting e SL Benfica a ser o jogo "grande" desta ronda. 
Classifico esta partida como uma das mais complicadas que os encarnados terão até ao final desta época. Os leões apostaram "forte" neste ano. Contrataram o melhor guarda-redes português da actualidade (André Girão), o qual, só por si tem garantido vários triunfos à formação leonina. Além de Girão, os hoquistas João Pinto, Carlitos, Poka e Losna acrescentaram qualidade ao seu plantel que, neste momento, se encontra no terceiro lugar da classificação, a 9 pontos das "águias". 
Em primeiro lugar isto é um "derby". Só por si gera emoções especiais. Não tenho dúvidas que somos superiores a nível individual e colectivo e a pauta classificativa atesta essa superioridade. Agora nada disso interessa num encontro com estas características. 
O pavilhão certamente irá estar cheio de "ódio ao vermelho". É o "jogo da vida" deles. Irão procurar, por todos os meios, chegar ao triunfo. Uma vez mais, com o senhor do "assalto" de Valongo (Peixoto) a apitar, os homens da casa vão procurar o choque, o duelo físico, as simulações para obterem bolas paradas. 
Para ultrapassar tudo isto, o controlo emocional será fundamental para continuarmos na senda das vitórias. Vai ganhar a equipa que estiver mais lúcida e calma na abordagem de cada lance. Não podemos "cair" no jogo do adversário. 
Outra dos elementos-chave para a determinação do vencedor deste embate de grandes emoções será a eficácia nas bolas paradas. Conquistar os três pontos não significa o título. Significa superar uma "finalíssima". 
Mostrem toda aquela capacidade e classe que vimos no Dragão Caixa. Força Rapazes! 

Campeonato Nacional - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 10:

Sporting-SL BENFICA 18h30 Sporting TV
HC "Os Tigres"-AD Valongo 18h
CD Póvoa-Juv. Viana 18h
AD Sanjoanense-HC Turquel 18h
Paço de Arcos-Oliveirense 18h
OC Barcelos-CH Carvalhos 21h30
Candelária-FC Porto 22h


O Futsal encarnado desloca-se, este Domingo, até ao Norte do país para enfrentar a formação do Módicus, em jogo a contar para a 17ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
A equipa sediada em Sandim (Gaia) tem realizado uma temporada acima das expectativas. Com 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas encontra-se no quarto lugar da tabela classificativa, portanto bem posicionada para garantir o acesso aos playoffs, o grande objectivo do clube. Sofreu um revés nos últimos dias com a saída de um dos seus melhores jogadores - Tiago Soares - para o Fundão. Também o internacional português (e ex-jogador do SL Benfica) Ricardo Fernandes está a contas com uma pubalgia, encontrando-se em dúvida para este desafio. 
Este opositor foi o único que tirou pontos aos pupilos liderados por Joel Rocha, até ao momento. Um jogo no qual apenas uma exibição fantástica do guarda-redes Sandro impediu um triunfo robusto por parte das "águias". 
Não tenho dúvidas que o Módicus irá apresentar-se com uma defesa muito baixa, procurando o nosso erro para sair em contra-ataques, surgindo Gabriel e André Gomes como elementos mais perigosos. 
Apesar da ausência (injusta) por castigo do nosso melhor marcador (Alessandro Patias), o colectivo encarnado tem que mostrar, neste recinto, a razão pela qual tem sido a melhor equipa nacional. Este jogo pode marcar a estreia do "reforço de Inverno", o ala canhoto Xande. 
Continuar com a consistência defensiva apresentada nas últimas partidas; e no ataque jogar com a máxima intensidade, realizando os nossos movimentos com uma boa eficácia na hora da finalização. 
Os Benfiquistas do Norte marcarão presença em força e ajudarão os nossos rapazes a baterem este adversário. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 17ª Jornada

Domingo - dia 11:

AD Modicus-SL BENFICA 17h RTP 2
Póvoa Futsal-Dramático de Cascais 16h

Sábado - dia 10:

Unidos Pinheirense-Rio Ave 16h
Sp. Braga-Leões de Porto Salvo 16h
AD Fundão-Belenenses 16h
SL. Olivais-Burinhosa 18h
Sporting-Boavista 20h30 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário