quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de ontem, em plena Arena Dolce Vita, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol derrotou a Ovarense por 71-78, em encontro relativo à 10ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. 

O primeiro período foi dominado pelos encarnados, com a eficácia do tiro exterior dos nossos atiradores (Mário Fernandes, João Soares e Jobey Thomas) a fazer a diferença. Ao nível da luta das tabelas, as "águias" não deram grandes hipóteses ao adversário. Assim não foi de estranhar os 10 pontos de vantagem (9-19) que o Benfica tinha no final dos primeiros 10 minutos. 
Já no início do segundo parcial, parecia que os encarnados, com Jobey Thomas e Ronald Slay em destaque, iam embalar para um triunfo tranquilo quando colocaram os tricampeões a vencer por 15 pontos de diferença (12-27). Contudo, os homens da casa intensificaram a sua acção defensiva e começaram a protagonizar melhores lançamentos, diminuindo assim a desvantagem. Ao intervalo, o placar marcava 32-39 favorável aos comandados de Carlos Lisboa. 
Antevia-se um segundo tempo bem quentinho. E assim aconteceu. Os encarnados continuavam a optar, de forma claramente exagerada, pelo lançamento de três pontos e as "bombas" começaram a não cair. Nesta fase do encontro, as "águias" pareciam algo perdidas a nível ofensivo, cometendo imensos erros, tendo os vareiros aproveitados para se aproximarem ainda mais no resultado. Chegaram a estar a apenas três pontos dos encarnados (43-46), a meio do terceiro período. Conseguimos reagir e levar uma vantagem de 8 pontos para os últimos 10 minutos de jogo (48-56). 
No derradeiro e decisivo período, o tiro exterior do Benfica voltou a fazer a diferença. Tomás Barroso, João Soares, Ronald Slay e Jobey Thomas levaram a nossa equipa a conquistar 15 pontos de diferença (55-70) quando faltavam 5 minutos para o fim. Parecia estar definido o vencedor do encontro. 
Os últimos minutos deste embate ficaram marcados pela reacção energética dos rapazes de Ovar, que ainda acreditaram numa surpresa quando colocaram o resultado em 67-73, a 1 minuto do fim. A experiência e maior qualidade dos encarnados imperaram na recta final da partida e colocaram, de novo, o SL Benfica no topo da tabela classificativa. 
Jobey Thomas e Ronald Slay, com 24 e 20 pontos, respectivamente, foram os grandes destaques do conjunto benfiquista. 
Triunfo suado mas saboroso perante um opositor muito aguerrido e lutador, como é seu hábito. Temos que ser capazes de utilizar com sucesso o jogo interior quando o lançamento exterior não for eficaz. Missão Cumprida. 

Resultados Finais da 10ª Jornada

Ovarense 71-78 SL BENFICA
Sampaense 82-83 V. Guimarães
Algés 85-78 Lusitânia
BC Barcelos 85-80 Illiabum
Oliveirense 86-79 Galitos Barreiro
Maia Basket-CAB Madeira (25/01, 16h)


Sem comentários:

Enviar um comentário