sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vamos mostrar que o Norte é Vermelho! Seja em Viana do Castelo, Vila do Conde, Guimarães ou Gaia, apelo a todos os Benfiquistas destas zonas do país que marquem presenças nos pavilhões, assegurando o apoio às nossas modalidades. Assim se vê a força do SLB! 

Fique com a agenda encarnada para o fim-de-semana desportivo que se avizinha.

Duas horas antes do desafio da nossa equipa de Futebol entra em acção, no Pavilhão Fidelidade, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol, em encontro frente ao Sampaense, relativo à sétima ronda da Fase Regular da Liga. 
Após ter sido a principal surpresa da época passada, a formação de São Paio de Gramaços mudou praticamente toda a sua equipa para a nova temporada. Manteve apenas o extremo Diogo Gonçalves. Tem feito um início de Campeonato mediano, com dois triunfos e 4 derrotas. O seu jogo depende muito da inspiração do seu trio de americanos, composto por Javarris Barnett, Kendal Timmons e Max Jacobsen. Além disso conta com jovens portugueses que querem mostrar todo o seu valor (Diogo Ventura, André Miguéns, José Miranda e Rafael Wildner).
Depois de terem sido eliminados das competições europeias, os comandados de Carlos Lisboa devem imprimir todas as suas forças no principal objectivo: a conquista do Tetra. 
Espero uma partida na qual o colectivo benfiquista coloque uma intensidade alta e domine em todas os momentos do jogo (ressaltos, eficácia de lançamento). 
Não há que ter receio de dar muitos minutos a jovens como Artur Castela ou Diogo Gameiro. 
Uma nota para a homenagem que irá ser feita ao nosso técnico e melhor jogador português de todos os tempos. Este facto, por si só, exige uma casa muito bem composta. Acreditem que irá valer bem a pena. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-Sampaense 15h BENFICA TV
Algés-Ovarense 16h30
Illiabum-Lusitânia 18h
Galitos Barreiro-Maia Basket 18h
CAB Madeira-V. Guimarães 18h
Oliveirense-BC Barcelos 21h 


Em Guimarães, pelas 18 horas de Sábado, o conjunto às ordens de Mariano Ortega defronta o Xico Andebol em encontro da 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, o primeiro da 2.ª volta.
Uma das melhores escolas de formação desta modalidade é o próximo adversário dos encarnados. Subiram este ano ao principal escalão nacional. Mas ao que tudo indica irão regressar à segunda divisão, pois encontram-se no último lugar, contabilizando um empate e dez derrotas nas jornadas disputadas até ao momento. 
Para somarem mais um triunfo, em primeiro lugar os encarnados devem respeitar ao máximo o seu opositor. Nada de pensar que será um jogo fácil. Esse é o primeiro passo para termos problemas pela frente. 
Temos que impôr o nosso jogo. Defender bem, não dando chances ao conjunto da casa para acreditar numa surpresa. No processo ofensivo importa colocar em campo uma intensidade e dinâmica alta, procurando sempre a melhor solução para finalizar. 
Estamos na luta pela segunda posição da tabela classificativa. Força Rapazes! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 6:
Xico Andebol-SL BENFICA 18h Seguir em: http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/cd-xico-andebol-vs-sl-benfica/10761/
Madeira SAD-Belenenses 17h
FC Porto-Passos Manuel 18h
ABC-Águas Santas 18h BOLA TV
GC Santo Tirso-Sporting 19h
ISMAI-Sp, Horta 19h


A equipa de Futsal do SL Benfica desloca-se até Vila do Conde para defender a liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional diante do Rio Ave. 
O conjunto vilacondense sofreu uma verdadeira revolução nesta modalidade. Deixou sair o seu núcleo duro (Vítor Hugo, Israel, Coelho, Formiga, Fábio Lima) e reforçou-se com atletas de divisões secundárias. Consequentemente encontra-se no 13º e penúltimo posto praticamente no fim da primeira volta. Até já trocaram de treinador, na sequência da entrada de Adriano Ribeiro para o lugar de Raul Moreira. O seu plantel é notoriamente mais fraco e muito mais jovem, revelando muita ingenuidade dentro da quadra. 
Do lado dos pupilos liderados por Joel Rocha quero máxima concentração para conquistamos mais uma vitória e fecharmos uma primeira volta quase perfeita no que aos resultados diz respeito. 
Importa continuar a pressionar de forma muito alta e conquistar a bola perto da baliza contrária para criar muitas oportunidades de golo. A eficácia será fundamental para continuarmos na senda das vitórias. 
Não ganhámos nada. Mas a cada dia temos vindo a ganhar uma equipa na luta pelo título. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 6:

Rio Ave-SL BENFICA 18h Seguir em: http://matchcenter.futsalglobal.com.pt/pt/match/rio-ave-vs-sl-benfica/13205/
Boavista-Póvoa Futsal 16h
Sporting-AD Fundão 17h RTP 2
SL. Olivais-Sp. Braga 18h
Belenenses-Unidos Pinheirense 18h
Leões de Porto Salvo-Dramático de Cascais 18h30
Burinhosa-Modicus 18h30 


O Pavilhão de Monserrate é o palco de um dos jogos "grandes" da décima jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, colocando frente-a-frente as equipas da Juventude de Viana e do Glorioso. 
Aqui está um dos jogos decisivos para o colectivo encarnado. O título joga-se em Viana do Castelo. É uma finalíssima! É ganhar ou ganhar! Não há volta a dar. 
Historicamente, o Pavilhão de Monserrate têm sido sempre palco de muitos problemas para os encarnados. Basta relembrar o ano passado e a derrota por 9-5 para perceber a dificuldade deste embate. 
A Juventude de Viana manteve a base da época transacta. Lutam pelo acesso aos quatro primeiro lugares. Quem tem Luís Viana, Nuno Félix, André Centeno, Tiago Barbosa ou Jorge Correia pode bater qualquer equipa. São uma equipa muito experiente que irá jogar "fechada" na sua defesa, explorando as transições rápidas, à semelhança daquilo que fizeram na época passada. 
Inteligência, velocidade e eficácia elevada têm que fazer parte da receita dos homens que irão envergar o Manto Sagrado, de molde a saírem felizes no final do encontro. 
Do ponto de vista defensivo não podemos dar espaço ao "rato de área" chamado Luís Viana. Temos que revelar concentração e união na defesa da nossa baliza. Já no ataque importa aproveitar toda e qualquer possibilidade de superioridade numérica sem nunca descurar o posicionamento atrás. Todo este trabalho não terá valor se não marcarmos golos. Acredito que iremos criar muitas oportunidades para finalizar e espero que João Rodrigues, Nicolia, López e companhia estejam num dia de muita inspiração. 
A presença de muitos benfiquistas será fundamental para ajudarmos os nossos rapazes nesta luta titânica pelo título. 
O nosso grande rival desloca-se ao único campo onde perdemos pontos nesta temporada para disputar um encontro que marca também o regresso do assassino Bosh aos ringues. Foram determinados 20 jogos, passaram para 15 e finalmente acabaram em 9 partidas de suspensão. Viva o Hóquei! Viva a esta Federação cheia de corruptos. 

Campeonato Nacional - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 6:

Juv. Viana-SL BENFICA 21h30 BOLA TV
Oliveirense-Sporting 17h
AD Sanjoanense-AD Valongo 18h
CH Carvalhos-HC "Os Tigres" 18h
Paço de Arcos-HC Turquel 18h
OC Barcelos-FC Porto 21h30
Candelária-CD Póvoa 22h 


No Domingo, às 16h30, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol tem marcado encontro perante o Atlântico da Madalena para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
De grande surpresa a confirmação, eis a formação sediada em Gaia. Está no terceiro posto e lutará até ao final pelo acesso à decisão do título. Contabilizam sete sucessos e um duplo desaire. Jogarão sem qualquer pressão negativa e irão aproveitar qualquer tipo de hipótese que José Jardim e seus pares lhes concedam. O seu ponto mais fraco (centro da rede) foi bem colmatado pela contratação do central e internacional português João Malveiro.
Vindos de um brilhante desempenho europeu, os encarnados regressam às provas internas onde estão numa disputa jogo a jogo com a Fonte Bastardo pelo primeiro lugar desta fase da competição. Este é um encontro perigoso, portanto todo o cuidado é pouco. 
Receber bem é meio caminho para regressarmos a Lisboa com mais três pontos no "bolso". 
Considerando o desgaste acumulado, a todos os níveis, com a deslocação a Belgrado, optaria por lançar Hugo Gaspar, João Oliveira e Kibinho na formação inicial das "águias". 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 7:

Atl. Madalena-SL BENFICA 16h30 SPORT TV 3
Ac. Espinho-Sp. Espinho 16h
Castêlo da Maia-SC Caldas 17h
Leixões-V.Guimarães 17h
Clube K-Vilacondense 18h
Fonte Bastardo-Esmoriz 19h 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário