sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de um Sábado intenso para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Os Pavilhões da Luz e as regiões nortenhas de Santo Tirso, Esmoriz e Maia são focos de toda a atenção para os Benfiquistas Ecléticos. Vamos marcar presença em massa nesses recintos para ajudarmos os nossos rapazes a conseguirem mais um pleno de triunfos!

Fique, de seguida, com a agenda e antevisão de todo o fim-de-semana encarnado. 

Ao início da tarde, no Pavilhão nº 2 da Luz, os comandados de Joel Rocha recebem a AD Fundão na 14ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal
Um desafio muito complicado no começo da segunda volta. A formação da Beira Baixa, actual vice-campeã, vem de um triunfo muito saboroso frente ao Sporting CP, em Odivelas. Após um mau princípio de temporada, o Fundão têm vindo a subir na pauta classificativa encontrando-se, neste momento, no quarto lugar. São uma equipa com processos bem consolidados que aproveita muito bem as transições rápidas, nomeadamente através dos ex-benfiquistas, Anilton e Teka para surpreender os adversários. Todo o cuidado é pouco. 
Só um colectivo encarnado ao seu melhor nível conseguirá conquistar mais uma vitória. Era importante que Chaguinha recuperasse da lesão para dar o seu contributo à nossa equipa. Acredito que pode ser um elemento nuclear para colocar uma intensidade muito alta e conseguirmos superar a defesa rival, de molde a criarmos oportunidades para finalizar. Primeiramente temos que defender bem (Juanjo deve ser titular na baliza encarnada) evitando grandes erros na saída de bola. 
No processo ofensivo temos que imprimir velocidade, inteligência e eficácia para consolidarmos a liderança desta fase da prova. Muita atenção às bolas paradas. Esta partida pode ser decidida nesse pequeno (grande) pormenor. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-AD Fundão 15h05 BENFICA TV/RTP 2
Boavista-Modicus 16h
Rio Ave-Dramático de Cascais 18h
Leões de Porto Salvo-Póvoa Futsal 18h30
Burinhosa-Unidos Pinheirense 18h30
SL. Olivais-Sporting 20h30

Domingo - dia 14:

Belenenses-Sp. Braga 17h 


No Municipal de Santo Tirso, pelas 17 horas, estarão frente-a-frente o Ginásio local e o SL Benfica, em encontro da 14ª Jornada da 1ª Fase do Nacional de Andebol.
A equipa da casa luta pela manutenção no primeiro escalão da modalidade. Será muito difícil escapar à descida, pois neste momento soma apenas duas vitórias e 11 derrotas, um score que a coloca na penúltima posição da classificação. Apresenta-se com enormes fragilidades a todos os níveis do seu jogo. 
Os encarnados são amplamente favoritos a retomar o caminho dos triunfos neste embate. Para tal basta respeitar ao máximo o seu opositor e colocar em campo toda a sua qualidade, defendendo de forma agressiva para aproveitar as situações de contra-ataque e, no processo ofensivo organizado, procurar sempre a melhor solução para finalizar. Eis a receita para uma partida onde se espera uma vitória por uma margem confortável para os "rapazes da Luz". 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 13:

Sporting-Passos Manuel 17h
Madeira SAD-Águas Santas 17h
FC Porto-Sp. Horta 18h
Xico Andebol-Belenenses 18h
ISMAI-ABC 19h 


O Bi-Campeão Nacional de Voleibol desloca-se mais uma vez ao Norte do país, desta feita para defrontar o Esmoriz no fecho da 1ª Volta da 1ª Fase do Campeonato da 1ª Divisão.
A equipa da "barrinha" apresenta-se para este desafio sem qualquer pressão, pois jogará diante de um dos grandes candidatos ao título nacional. Como já é habitual, lutarão ao máximo, de forma muito aguerrida, por pontuar em todas as jogadas, aproveitando as desconcentrações que existam do outro lado da rede. 
Aos pupilos às ordens de José Jardim é imperioso vencer pela margem máxima, não só por força da luta contra a Fonte Bastardo pelo primeiro lugar desta fase, mas também para gozarmos do maior período descanso possível, considerando já o compromisso europeu da próxima quarta-feira. 
Receber de forma eficaz é meio caminho andado para mais um sucesso dos encarnados. Optaria por lançar Ché, Flávio, João Oliveira e Perini em jogo. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 13:

Esmoriz-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/resultados.php
SC Caldas-Clube K 15h
Vilacondense-V. Guimarães 15h30
Atl. Madalena-Leixões 16h
Sp. Espinho-Castêlo da Maia 16h
Fonte Bastardo 3-0 Ac. Espinho (25-10; 25-15; 25-12)


No Pavilhão Fidelidade, o Hóquei em Patins encarnado enfrenta os franceses do HC Quévert em jogo a contar para a 4ª Jornada do Grupo A da Liga Europeia. Um desafio para ser visto em directo e exclusivo na nossa Benfica TV.
Em princípio, um triunfo neste encontro para o conjunto liderado por Pedro Nunes significa a qualificação os quartos-de-final da competição. Isto porque acredito que o campeão da europa FC Barcelona irá vencer, de forma tranquila, no seu Palau Blaugrana, os italianos do Bassano.
Toda a concentração do nosso plantel deve estar focada neste jogo. Não se pode pensar no grande clássico da próxima jornada do Campeonato Nacional. Concentração máxima neste embate europeu, no qual não podemos conceder facilidades e temos que jogar com o máximo empenho e atitude. 
Vencer pelo maior número de golos é o que se exige, até porque esse factor pode ser determinante na discussão do primeiro lugar deste grupo. 
Acho que Pedro Henriques merecia a titularidade neste jogo. Importa também dar muitos minutos a Miguel Rocha e Tiago Rafael.  

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-HC Quevert 17h30 BENFICA TV
FC Barcelona-H. Bassano 18h 


Em território maiato, os Tri-Campeões Nacionais irão tentar prosseguir a senda dos triunfos a nível interno diante do Maia Basket, em mais uma etapa da Fase Regular da Liga de Basquetebol
Vamos enfrentar aquela que se tem assumido como "equipa-surpresa" do Campeonato até ao momento. Sendo composta apenas por atletas portugueses, ocupa o quinto posto da fase regular com 4 triunfos e 3 desaires. Nuno Marçal é a sua principal referência ofensiva. O internacional português está num grande momento de forma. 
Não tenho qualquer dúvida que, mesmo com as ausências dos lesionados Carlos Andrade, Diogo Carreira e Carlos Ferreirinho, os encarnados são muito superiores a este rival. Basta atentar no jogo interior e verificar que Cláudio Fonseca, Fred Gentry, Ronald Slay Seth Doliboa não têm oposição a nível físico (e não só) na luta das tabelas. Temos que ser dominadores nesse aspecto fundamental do jogo. Dessa forma estaremos a dar um grande passo para a 7ª vitória consecutiva das águias neste Campeonato. 
Temos que defender bem o tiro exterior do Marçal e toda a acção do "base" contrário Pedro Catarino. Não podemos deixar o opositor acreditar numa surpresa. Vamos resolver este problema o mais cedo possível.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 13:

Maia Basket-SL BENFICA 21h30 Seguir em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3646642
Sampaense-Illiabum 16h
Ovarense-Oliveirense 16h
V. Guimarães-Algés 18h
BC Barcelos-Galitos Barreiro 21h
Lusitânia-CAB Madeira 21h30 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário