quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mais SLB

A judoca Telma Monteiro, Vice-Campeã do Mundo, a competir na categoria de -57 Kg, conquistou a Medalha de Prata no Grand Slam de Tóquio no culminar de um ano fantástico para a benfiquista que com este resultado celebrou a proeza de ter obtido medalhas em todos os "slams". Notável! O jovem Célio Dias esteve igualmente em acção, porém foi eliminado previsivelmente logo na 1.ª ronda.
No Campo de Râguebi da Sobreda da Caparica, a formação benfiquista do Rugby confirmou a superioridade face ao oponente e averbou nova vitória para a Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão, que teve tanto de justa como de complicada.
A 2.ª edição da Meia Maratona dos Descobrimentos foi ganha pela atleta encarnada Vera Nunes, enquanto o triatleta João Pereira mostrou as suas capacidades no Atletismo ao arrebatar o 3.º lugar entre os homens.
O atleta Ricardo Ribas não concluiu a Maratona de Fukuoka, mantendo em aberto a possibilidade de estar presente nos Mundiais de 2015. Já Silvana Dias foi 5.ª classificada na 57.ª Volta a Paranhos.



Impressionante! Ela não se cansa de nos orgulhar! A benfiquista Telma Monteiro, de 28 anos, logrou mais uma prestação extremamente honrosa e prestigiante, em mais uma Grand Slam de Judo.
Em solo japonês, a portuguesa, que nunca tinha competido neste "slam", e portanto tratava-se do único Grand Slam em que Telma Monteiro não venceu medalhas, concluiu a derradeira prova do presente ano civil no 2.º lugar. A medalhada de Prata, termina assim o ano de 2014 num fabuloso 2.º Lugar do Ranking Mundial na categoria de -57 Kg!
O trajecto na competição foi vitorioso, à excepção da Final em que a judoca encarnada sucumbiu, por Ippon, diante da anfitriã japonesa Kaori Matsumoto, Campeã Olímpica em Londres 2012. O 1.º combate foi perante a sul-coreana Yumi Cha, tendo a atleta lusa vencido igualmente por Ippon. Depois seguiu-se o confronto com a canadiana Stefanie Tremblay que findou na vitória para as cores nacionais resultante de penalizações aplicadas à adversária. Antes da luta que permitiu a Telma Monteiro atingir a ambicionada Final, a benfiquista ultrapassou a japonesa Anzu Yamamoto através de Waza-ari, naquele que constituiu o último duelo na Pool A que foi justamente suplantada pela portuguesa com pleno de vitórias. Na Meia-Final, a Vice-Campeã do Mundo derrotou a brasileira Rafaela Silva devido a penalizações acumuladas pela rival e carimbou o passaporte para o combate decisivo.
Se a Telma Monteiro tivesse arrecadado a medalha de Ouro, na Sexta-feira, ou seja se não tivesse sido imobilizada pela oponente, atleta da casa, no combate Final, assumiria a liderança do Ranking Mundial.
Nota ainda para Célio Dias, que integra a categoria de -90 Kg, e neste Sábado também se exibiu, em representação de Portugal, na cidade nipónica de Tóquio. Infelizmente foi eliminado, sem surpresa, logo na estreia, devido a um Yuko imposto pelo holandês Guillaume Elmont. Trata-se de um jovem que este ano teve azar com lesões mas que tem uma enorme margem de progressão. Força Célio!
Todos os resultados oficiais em:
http://www.ippon.org/gs_jpn2014.php





Antes da recepção difícil ao histórico Belenenses, num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de Rugby, onde necessitamos de um enorme espírito de sacrifício e de coesão a todos os níveis, os rapazes sob orientação de José Mendes Silva derrotaram, na condição de visitado, o CR São Miguel, apesar da boa réplica do adversário.
Assim, permanecemos no 3.º posto da Fase Regular do 
Campeonato Nacional I Divisão. 

8ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 19 - 5 CR São Miguel, (3-1 em ensaios)





Na Capital, realizou-se a Meia Maratona dos Descobrimentos. Vários foram os atletas benfiquistas que estiveram em acção, incluindo Miguel ArraiolosRafael Domingos e João Pereira (todos integram a secção de Triatlo encarnada) em plena preparação de época. Mas foi Vera Nunes quem se destacou, ao vencer em Belém, zona ribeirinha de Lisboa, no sector Feminino, ao cabo de 1.16:05 h, pese embora o excelente 3.º lugar de João Pereira em Masculinos.
Resultados oficiais em:
http://www.meiamaratonadosdescobrimentos.com/pt/resultados.html


Ainda no AtletismoSilvana Dias ultrapassou a linha de meta da Volta a Paranhos no 5.º lugar. Referência também para Ricardo Ribas que desistiu aos 32 Km da 68.ª Maratona de Fukuoka, no Japão, deixando escapar o objectivo de garantir os mínimos para os Mundiais de 2015, todavia haverá outra oportunidade no ano que vem para atingir ou suplantar a marca de referência.

Sem comentários:

Enviar um comentário