sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol são as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estarão em acção, no próximo Sábado, nos respectivos Campeonatos Nacionais. Seja nos Açores ou nos Pavilhões da Luz espera-se a conquista de triunfos para somarmos mais um fim-de-semana feliz. À semelhança daquilo que tem acontecido nos jogos de Hóquei e Futsal, espero que se verifique uma grande moldura humana a marcar presença nestes encontros. Mostrem que o Ecletismo do clube está bem vivo!

Fique, de seguida, com a antevisão de mais uma jornada desportiva do Glorioso. 

Ao início da tarde, pelas 16 horas, o Futsal encarnado defronta o Leões de Porto Salvo, na 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Infelizmente, mais uma vez, tenho que deixar uma nota negativa sobre a opção do nosso canal em transmitir um jogo da equipa B de Futebol em detrimento desta excelente partida. Estes são critérios com os quais não concordo, pois considero que se deve privilegiar os encontros mais importantes. 
Quanto ao embate, a formação de Porto Salvo chega à Luz na quinta posição, com 5 triunfos, 1 empate e 5 desaires. Têm realizado uma época dentro das expectativas. Os seus objectivos passam por chegar ao Playoff na melhor classificação possível (4º Lugar). Liderados por Ricardo Lobão, este conjunto apresenta, por um lado, qualidade no processo ofensivo, mas, por outro, comete imensos erros na defesa da sua baliza. 
Os pupilos às ordens de Joel Rocha terão certamente o controlo do jogo, mas deverão ser muito inteligentes no ataque às redes contrárias. O adversário irá aproveitar todo e qualquer tipo de erros que possamos ter na saída para o ataque. Importa continuar com um intensidade alta na pressão sobre o opositor e na troca de bola. Para valorar todo esse trabalho, a eficácia tem que melhorar significativamente. Desta forma somarmos mais um vitória na defesa da liderança desta fase da prova.
Mancuso está castigado. A Vítor Hugo e Pablito junta-se Rafael Henmi entre os lesionados. 
Não podemos facilitar, pois este encontro pode tornar-se perigoso, caso não estejamos totalmente concentrados.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 29:

AD Fundão-Rio Ave 16h
Póvoa Futsal-Burinhosa 16h
Dramático de Cascais-Boavista 20h

Domingo - dia 30:

Unidos Pinheirense-SL. Olivais 16h
Modicus-Belenenses 17h
Sp. Braga-Rio Ave 17h RTP 2 


Mal termine o encontro de futsal, entra em ringue a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica diante da AD Sanjoanense, em jogo da nona ronda do Campeonato Nacional. Este desafio passará em directo na Benfica TV e n'A Bola TV. 
Frente-a-frente estarão o líder e "lanterna vermelha" da pauta classificativa. A equipa sediada em São João da Madeira encontra-se no último lugar, somando apenas 2 pontos nos oito jogos realizados. Subiram este ano ao principal escalão nacional. É um colectivo aguerrido que lutará pela manutenção até à "última gota de suor". 
Teoricamente este será um encontro "fácil" para os encarnados. No entanto deve ser encarado, à semelhança dos demais, como uma "Final" onde só a vitória interessa. 
É fundamental conseguir resolver este problema o mais cedo possível pois vem aí um ciclo de partidas muito complicadas, que envolve deslocações a Viana e ao Dragão. 
Temos que continuar a revelar consistência defensiva, agressividade e intensidade ofensiva. Jogando dessa forma não tenho dúvidas que os 3 pontos irão ficar pela Luz. 

Campeonato Nacional - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 29:

SL BENFICA-AD Sanjoanense 18h BENFICA TV/A BOLA TV
Sporting-Candelária 16h
HC "Os Tigres"-Oliveirense 18h
CD Póvoa-Paço de Arcos 18h
AD Valongo-CH Carvalhos 18h30
HC Turquel-OC Barcelos 21h

Domingo - dia 30:

FC Porto-Juv. Viana 15h30


No arquipélago dos Açores, o Tri-Campeão de Basquetebol enfrenta o Lusitânia para a 6ª Jornada da Fase Regular da Liga. 
Antes de mais quero desejar uma boa recuperação ao nosso Capitão Diogo Carreira, após a grave lesão sofrida no último Domingo. Nós (adeptos) e eles (dentro do campo) tudo faremos para te entregar todos os títulos nacionais. Força!
Teremos pela frente um adversário que vale muito pelo seu trio de norte-americanos (Cavel Witer, Willis Hall e Blake Poole). O seu jogo ofensivo passa pela inspiração destes três elementos. 
A receita para mais um triunfo dos comandados de Carlos Lisboa passa, desde logo, por vencer a luta das tabelas. Somos mais fortes fisicamente, logo não existe desculpa para não triunfar nesse embate especifico do jogo. Na defesa do nosso cesto temos que ser muito agressivos e solidários nas constantes ajudas que devem acontecer. 
Ao nível ofensivo há que procurar o jogo interior com Cláudio Fonseca e Frederick Gentry. É óbvio que, no nosso modelo de jogo, a eficácia do lançamento exterior se revela importante, com Jobey Thomas e Seth Doliboa em destaque nesse plano. 
Não podemos deixar o adversário acreditar numa surpresa nem levar o desafio em aberto para os minutos finais. Esqueçam que existe jogo europeu na próxima terça-feira. O nosso grande objectivo é o Tetra.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 29:

Lusitânia-SL BENFICA 21h30 RTP Açores - http://www.rtp.pt/play/direto/rtpacores
V. Guimarães-Illiabum 15h
CAB Madeira-Algés 15h30
Galitos Barreiro-Sampaense 18h
BC Barcelos-Ovarense 21h
Maia Basket-Oliveirense 21h30 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário