sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Embates europeus no Hóquei e Andebol, jornada dupla para os rapazes do Voleibol, jogo "grande" na Liga de Basquetebol e desafio intenso na luta pela liderança no Futsal. Eis um fim-de-semana muito competitivo para as nossas modalidades de pavilhão. Não existem desculpas para os Benfiquistas Ecléticos faltarem no apoio ao Glorioso. Juntos, somos muito mais fortes!

Confira toda a agenda encarnada e respectivas antevisões dos encontros de onde se espera que o "Manto Sagrado" saia vencedor.

O Bi-Campeão Nacional de Voleibol irá tentar prosseguir na senda dos triunfos tendo em vista a chegada ao primeiro posto da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Desta feita, GC Vilacondense e V. Guimarães serão os adversários numa jornada dupla toda disputada no Pavilhão nº 2 da Luz. 
Para o início da tarde de Sábado (15h) está marcada a partida perante os vilacondenses, na qual se espera que os comandados de José Jardim mostrem todo o seu favoritismo dentro da quadra e conquistem os três pontos.
O conjunto de Vila do Conde tem feito uma época irregular, encontrando-se no quinto lugar da classificação com três triunfos e três desaires. Muito do seu jogo passa pela inspiração do oposto Valdir Reis. Além disso, trata-se de uma formação muito aguerrida que se empenha ao máximo na luta por todos os pontos. 
Para os homens de "águia ao peito" concretizarem os seus objectivos - os quais passam por não perder qualquer set para o opositor -, têm que jogar muito concentrados, principalmente ao nível da recepção, pois se evidenciarmos eficácia nesse capítulo, no restante jogo benfiquista prevalecerá a maior qualidade individual e colectiva dos encarnados. 
No Domingo, no mesmo horário, o rival é o histórico Vitória SC de Guimarães. Em relação a anos passados, os vitorianos apresentam-se mais fracos. Têm feito uma aposta na formação, os quais se juntam a jogadores experientes, tais como Adriano Paço ou Nélson Brizida. É um adversário "perigoso", visto que, se os deixarem acreditar na possibilidade de concretizarem uma surpresa, podem provocar problemas à nossa equipa. 
Num fim-de-semana com dois embates competitivos, a gestão do plantel deve ser feita. Quem tem como jogadores menos utilizados Ché, Zelão, Perini ou João Oliveira, pode fazer uma rotação e, ainda assim, manter a qualidade de jogo. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-Vilacondense 15h BENFICA TV
V. Guimarães-Fonte Bastardo 16h
Sp. Espinho-Atl. Madalena 16h
Leixões-SC Caldas 17h
Castêlo da Maia-Ac. Espinho 17h

Domingo - 7 de Dezembro:

Clube K-Esmoriz 12h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Domingo - dia 23:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h BENFICA TV 
Esmoriz-SC Caldas 16h
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 16h
Leixões-Castêlo da Maia 16h35
Ac. Espinho-Vilacondense 17h
Clube K 0-3 Atl. Madalena (19-25; 9-25; 19-25)


No Pavilhão Infante Sagres, pelas 17 horas de Sábado, tem lugar o duelo entre Boavista e SL Benfica na décima primeira ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.
Jogando na condição de visitado, os "axadrezados" motivam-se muito e têm conquistado quase todos os seus pontos até ao momento (10) no seu reduto. Contam com um plantel renovado, mas muito experiente na luta por um lugar nos Playoffs. Alex, Israel, Ivan Dias, Formiga e Nandinho emprestam a uma equipa que subiu este ano ao primeiro escalão nacional, capacidade e qualidade extra para equilibrar qualquer encontro, seja quem for o rival. Tal resultou atestado pela recepção ao Sporting, num encontro que perderam por 1-3. 
Por certo o recinto estará cheio e os adeptos da casa irão mostrar todo o seu "ódio" ao "vermelho". As águias não podem mostrar receio disso e muito menos responder a qualquer acto dirigido contra nós. Foco total no que se irá passar no campo. A construção do sucesso começa aí. 
Quanto ao jogo propriamente dito, espero que os pupilos às ordens de Joel Rocha continuem o seu processo evolutivo. Sempre ao ritmo intenso de Chaguinha, não podemos cometer erros graves ao nível defensivo, ou seja, na primeira fase de construção. Já no ataque, a eficácia tem que ser alta. Não vale pena criar muitas oportunidades se o golo não surge na sequência de todo esse trabalho. 
Mostrem raça, querer e muito ambição na defesa da liderança. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 22:

Boavista-SL BENFICA 17h RTP 2
AD Fundão-Sp. Braga 16h
SL. Olivais-Modicus 17h
Leões de Porto Salvo-Rio Ave 18h30
Burinhosa-Dramático de Cascais 18h30

Domingo - dia 23:

Belenenses-Póvoa Futsal 15h

Segunda - 8 de Dezembro:

Sporting-Unidos Pinheirense 16h


Inicia-se, este fim-de-semana, o tour europeu da formação treinada por Mariano Ortega. Na terceira eliminatória da Challenge Cup, o Andebol benfiquista enfrenta os noruegueses do FyllingenBergen. Por acordo entre os dois clubes, as duas mãos desta fase da prova serão jogadas no Pavilhão nº 2 da Luz. 
Esta competição é o "patinho feio" a nível europeu, porque os principais países da modalidade não estão presentes. Acredito que podemos ir longe nesta prova. Confesso que conheço muito pouco deste rival. A Noruega já foi uma grande potência. É superior ao nosso país na qualidade andebolística. 
Ainda assim, espero um adversário muito forte a nível físico que irá apostar na agressividade defensiva para sair várias vezes em contra-ataques.
Pelas exibições realizadas nas últimas partidas, Hugo Figueira merece a titularidade. A defesa do "pivot" contrário será, mais uma vez, importante para o ataque do nosso opositor. Continuaria a acreditar em Tiago Pereira para organizador do processo ofensivo, com Elledy Semedo e Javier Borragan nas laterais. Para as pontas lançava os jovens Tiago Ferro e Davide Carvalho. 
Mas continuo a pensar que, para fazermos um bom jogo a nível atacante, o pivot José Costa deve ser bastante solicitado. É a nossa principal "arma". Marca muito golos e ganha muitas exclusões, para além de "abrir" muitos espaços para os nossos rematadores de 1ª Linha. 

Taça Challenge (3ª Ronda) - 1ª Mão

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-FyllingenBergen 18h BENFICA TV 2

Taça Challenge (3ª Ronda) - 2ª Mão 

Domingo - dia 23:

SL BENFICA-FyllingenBergen 19h BENFICA TV


Em terras gaulesas, o Hóquei em Patins encarnado defronta o HC Quevert para a 3ª Jornada do Grupo A da Liga Europeia. 
Ao contrário daquilo que muita gente pensa, não será um jogo nada fácil para os encarnados. No entanto, se o Benfica quer lutar pelo primeiro lugar do grupo, não pode desperdiçar qualquer ponto frente ao conjunto francês. Não acredito que o Barcelona perca qualquer embate diante do H. Bassano. 
Basta relembrar este mesmo embate na época passada para perceber as dificuldades que teremos pela frente. Recordo que vencemos pela margem mínima (4-5). 
Os encarnados encontram-se num bom momento de forma, após os triunfos e exibições convincentes protagonizadas perante Candelária e Oliveirense. 
Somos melhores, mas as camisolas não ganham jogos. É preciso apresentar uma intensidade alta, defender bem, de molde a que a superior qualidade técnica dos nossos hoquistas faça a diferença na conquista pelos três importantes pontos. 

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 22:

HC Quevert-SL BENFICA 20h Seguir em: http://www.livestream.com/hcdinanqueverttv 
H. Bassano-FC Barcelona 19h45 


Domingo, o Pavilhão Fidelidade é o palco do jogo "grande" da 5ª Jornada da Fase Regular da Liga de Basquetebol entre o Tri-Campeão Nacional e o V. Guimarães. Esta partida será transmitida em directo e exclusivo pela nossa Benfica TV. 
Considero que se irão enfrentar os dois melhores plantéis a nível nacional. Acredito que será um desafio muito competitivo que se irá decidir em pequenos pormenores. 
O vice-campeão nacional acrescentou à boa equipa que já tinha, um dos melhores postes que jogava em território português (Marcel Momplaisir). Contrararam ainda o bósnio (e bom atirador) Pavlovic e o português Hugo Sotta para colmatar a sua principal "pecha", o jogo interior.
Dependem muito da eficácia do tiro de longa distância de José Silva e João Balseiro, além da organização de todo o jogo por parte do excelente base Pedro Pinto. 
Com todo o desgaste gerado pela aventura europeia, é preciso o melhor Benfica para derrotar este adversário. Vencer a luta das tabelas, defender de forma agressiva e solidária, evitar "turnovers" e revelar eficácia no lançamento são a receita para mais um triunfo. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 23:

SL BENFICA-V. Guimarães 17h BENFICA TV

Sábado - dia 22:

Illiabum-CAB Madeira 16h
Ovarense-Maia Basket 16h
Algés-BC Barcelos 16h30
Galitos Barreiro-Lusitânia 18h
Oliveirense-Sampaense 21h 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário