quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na abertura da 5.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, o SL Benfica bateu o Unidos Pinheirense por 2-5, num encontro realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Tive o prazer de assistir ao vivo a este encontro, porém, pelo que soube, muitos benfiquistas não tiveram a mesma oportunidade, porque a transmissão da Benfica TV teve vários problemas de satélite, decorrentes do mau tempo que se registava na zona do Porto. Ainda assim, não deixo de saudar a iniciativa da nossa televisão numa transmissão de um jogo no Norte do país. Que seja para continuar. 

Diante de uma fantástica moldura humana no Multiusos de Gondomar, entrou melhor a equipa da casa, que viria a adiantar-se no marcador, logo aos 5 minutos, fruto de um forte remate de meia distância. Parece-me que Bebé podia ter feito melhor. Os comandados de Joel Rocha estavam apáticos, pouco intensos e muito lentos na troca de bola. Era fácil para o adversário anular as nossas iniciativas ofensivas. 
Em vantagem no marcador, o Unidos Pinheirense baixou logicamente (ainda mais!) as "linhas", apostando na exploração de erros benfiquistas. Tais erros aconteceram várias vezes, dada a pouca concentração da nossa equipa em campo. Bebé ainda apanhou alguns sustos. 
Nos minutos finais da primeira parte, os encarnados passaram a tomar conta do jogo, acentuando a pressão sobre o seu opositor e acabando, consequentemente, por chegar ao empate, através de um pontapé fantástico de Alessandro Patias. Um golo para ver e rever! Até ao intervalo, o Benfica teve várias oportunidades para a reviravolta, contudo a ineficácia dos encarnados voltou a ser gritante. 
Na etapa complementar do encontro, os encarnados entraram mais dinâmicos, e ao ritmo do rapidíssimo Chaguinha resolveram este desafio a seu favor. Numa boa execução individual de Rafael Hemni na ala, iniciamos um trajecto bem-sucedido na conquista do triunfo. Logo de seguida, Alan Brandi tirou um adversário do caminho com um pormenor de grande recorte técnico e ofereceu o 1-3 a Bruno Coelho. 
Neste período de maior fulgor do Benfica, não tardou a chegada do quarto golo, com Bruno Coelho a "bisar", concluindo uma transição em que ficaram 3 jogadores encarnados diante do guarda-redes contrário. Na resposta, o Pinheirense ainda reduziu num chapéu de grande classe. Por último, num lance estudado, Chaguinha assistiu Alan Brandi para um desvio subtil à boca da baliza, fixando o resultado em 2-5. 
Quando "vestimos" o fato macaco e começamos a correr, tudo se tornou mais fácil. O adversário manteve-se na discussão do jogo enquanto "teve pernas" para tal. Passamos para a liderança, à condição, da pauta classificativa. Esperam-nos, de seguida, encontros com dois grandes rivais (Sp. Braga e Sporting). Era muito importante recuperar alguns jogadores lesionados. Continuamos a precisar de melhorar a nossa eficácia na hora da finalização. Falhámos demasiados golos fáceis. 


Sem comentários:

Enviar um comentário