quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ontem à noite, SL Benfica recebeu e bateu o HC Turquel por 5-2 no encerramento da terceira ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
Na "ressaca" da jornada europeia, o plantel às ordens de Pedro Nunes encontrava um obstáculo muito complicado pela frente. E as dificuldades que os homens de "águia ao peito" sentiram não resultam totalmente espelhadas no marcador.
Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Nicolia e João Rodrigues foi o quinteto escolhido para iniciar o encontro. 
A partida começou muito táctica com as duas equipas a não quererem arriscar muito. Mas à passagem do minuto 8, numa transição rápida, a turma de Alcobaça inaugurou o marcador por intermédio de Paulo Passos. 
Assistia-se a um desafio muito fechado, e a equipa do Turquel optava por apenas circular a bola no ataque, gastando muito tempo sem atacar a baliza. Um Benfica pouco intenso encontrava muitas dificuldades para contrariar este opositor. 
A meio da primeira metade, na transformação de uma grande penalidade, João Rodrigues repôs a igualdade (1-1). No entanto, volvidos 5 minutos, também na conversão de um penalty, o conjunto visitante voltou a assumir a liderança do marcador. Os jogos frente a esta formação dão sempre muito trabalho aos encarnados. 
Até ao intervalo, o Benfica carregou à procura do empate, mas João Rodrigues e Tiago Rafael falharam grandes penalidades. Assim recolhemos aos balneários na condição de derrotados. 
Exigia-se um Glorioso mais intenso, veloz e eficaz na etapa complementar da partida, isto se queria conquistar os três pontos. 
Sob a batuta do genial Carlos Nicolia, os encarnados impuseram a sua maior qualidade de jogo na segunda parte. Por volta dos 5 minutos, o argentino, numa boa iniciativa individual, fez o 2-2. Dois minutos depois, João Rodrigues à "Inzaghi" desviou a bola "à boca da baliza" e colocou o Benfica pela primeira vez na frente do marcador. Faltavam 18 minutos para o fim. 
Até ao instantes finais viu-se novamente um encontro sem grandes oportunidades de golo, com os encarnados pressionados pelas 9 faltas cometidas, e um Turquel com receio de arriscar e sofrer o 4-2, ficando consequentemente fora da discussão do jogo. 
Com 3 minutos para o final, o Benfica cometeu a 10ª Falta. Na sequência da infração, o Turquel falhou o livre directo que teve à sua disposição. O poste foi "amigo" dos rapazes de "águia ao peito". 
Nos instantes seguintes, o técnico do adversário viu ser-lhe exibido cartão azul e Carlos Nicolia "matou" o encontro ao fazer o quarto golo encarnado. No último minuto, Diogo Rafael fechou as contas no Pavilhão Fidelidade. 
Mais uma "Final" superada. Liderança da classificação a par do FC Porto e OC Barcelos, nosso próximo adversário. 

Resultados Finais da 3ª Jornada

SL BENFICA 5-2 HC Turquel
FC Porto 5-1 Oliveirense
AD Valongo 6-3 CD Póvoa
HC "Os Tigres" 2-8 Sporting
Juv. Viana 3-4 OC Barcelos
CH Carvalhos 8-3 Candelária
AD Sanjoanense 2-3 Paço de Arcos 

Sem comentários:

Enviar um comentário