sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Durante o próximo fim-de-semana, os pavilhões da Luz são o centro das atenções dos Benfiquistas apaixonados pelo Ecletismo do clube. Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins e Andebol jogarão na Luz e merecem boas assistências para somarem triunfos. Uma nota para a descida de preços verificada nas modalidades. Um aplauso para essa decisão da direcção. 

Confira a antevisão de cada um dos encontros onde acreditamos que seja o Glorioso a sorrir no final. 

Os comandados de Carlos Lisboa iniciam a sua época oficial com a participação no Grupo Sul do Troféu António Pratas. 
Hoje, pelas 21 horas, no Pavilhão Fidelidade, os Tri-Campeões nacionais de Basquetebol defrontam o Algés na 1.ª Jornada do Grupo. Esta partida será transmitida em directo e exclusivo pela Benfica TV. 
O Algés será um opositor ao nível daquilo que vimos na temporada transacta. Composta quase na sua totalidade por jogadores portugueses, esta formação jogará sem qualquer pressão e muito motivado frente aos encarnados. Apostará numa defesa agressiva e em imprimir muita garra na luta das tabelas. Já no ataque, Francisco Amiel, António Pires e Henrique Piedade serão as suas principais "armas". Apresenta boa qualidade individual, porém terá muitas dificuldades em condicionar a acção do colectivo benfiquista durante os 40 minutos. 
O Benfica tentará resolver o desfecho do encontro o mais rápido possível. É superior em todos os capítulos de jogo e, se não facilitar e respeitar ao máximo o seu opositor, conquistará, como consequência natural, uma vitória tranquila. 
No Domingo, pelas 17 horas, espera-nos uma deslocação curta até ao Barreiro para enfrentar o Galitos na 3.ª Jornada desta fase da prova. 
Este adversário mantém a sua base composta por Miguel Minhava, João Fernandes, Alexandre Coelho, Danilson Vieira, Gamil Carvalho e K.C. Robbins. A estes junta-se um duo de americanos, de valor ainda desconhecido, e Eky Viana, oriundo do Sampaense. Na teoria, este será o rival mais complicado neste Grupo. Acredito que a conquista do triunfo passa por apresentarmos uma boa defesa e garra na luta das tabelas para não deixar o adversário pensar, sequer, em protagonizar uma surpresa. 
Este foi o único título que nos escapou em 2013/2014. Garantir a passagem à Final Four que se disputará em São Pedro do Sul, no fim-de-semana de 11 e 12 de Outubro, é obrigatório. 

Troféu António Pratas - Grupo Sul

Sexta - dia 3:

SL BENFICA-Algés 21h BENFICA TV

Sábado - dia 4:

Algés-Galitos Barreiro 16h30

Domingo - dia 5:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=jog&id=177846


Ao início da tarde de Sábado, no Pavilhão nº 2 da Luz, o Futsal encarnado recebe o Módicus na 4ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Para aqueles que vivem longe do nosso complexo, podem assistir a este desafio na nossa BTV. 
O conjunto sediado em Gaia tem realizado um bom início de época. Duas vitórias e uma derrota traduzem-se num tranquilo 7º Lugar da Classificação. De momento, estão num bom caminho pela conquista do seu objectivo, o qual passa pela qualificação para os Playoffs. Esta formação obteve dois reforços de "peso": o ex-benfiquista Ricardo Fernandes e o ala André Gomes, que estava a jogar na Rússia. Pelo que já vi deste adversário, concluo que estamos perante um colectivo muito irregular. Apresenta muita debilidades defensivas, contudo, no processo ofensivo, dispõe de atletas com capacidade desequilibrante, que podem provocar embaraços a qualquer opositor. A curta extensão do seu plantel irá certamente gerar preocupações ao longo da partida. 
Tendo em conta tudo isto, a obrigação dos pupilos às ordens de Joel Rocha passa por garantir mais 3 pontos e a manutenção na liderança desta fase regular, a par do Sporting. 
Ao ritmo de Chaguinha, quero continuar a vislumbrar a evolução do nosso colectivo em todos os aspectos do jogo. Velocidade e dinâmica de jogo, concentração defensiva e eficácia na hora de finalizar é a receita para a conquista de um bom resultado e exibições de qualidade na Luz. 
Ré, jogador que saiu lesionado do último encontro, tem uma paragem prevista de cerca de um mês. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Modicus 16h BENFICA TV
Belenenses-AD Fundão 18h
Rio Ave-Unidos Pinheirense 18h
Burinhosa-SL. Olivais 18h30
Leões de Porto Salvo-Sp. Braga 18h30
Dramático de Cascais-Póvoa Futsal 20h

Domingo - dia 5:

Boavista-Sporting 17h RTP 2


Amanhã, às 18 horas, em pleno Pavilhão Fidelidade, joga-se o eterno 'derby' na ronda inaugural do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A Benfica TV brindar-nos-á com a transmissão do grande jogo desta jornada. 
A 'azia' provocada pela derrota na Supertaça ainda não me passou. Espero que a forma como perdemos aquele jogo constitua um aviso sério a todo o nosso 'staff' que as camisolas e os grandes plantéis não ganham partidas, muito menos Campeonatos. Exige-se uma atitude séria da nossa equipa e que, pelo menos, consigamos igualar qualquer rival em querer e raça na disputa de todos os lances. Vamos virar a página e focar-nos no grande objectivo da temporada - o título nacional. A primeira final está aí à porta. 
O Sporting sofreu uma séria renovação em relação à época passada. Investiu - e muito - na modalidade, adquirindo reforços de inegável qualidade como são Ângelo Girão para a baliza, ou João Pinto no ataque, por exemplo. Considero que serão um "outsider" nesta época. Irão complicar a vida a qualquer adversário e lutarão pelos cinco primeiros lugares da pauta classificativa. Portanto todo o cuidado é pouco! E já sabemos que um 'derby' é sempre um 'derby', com todas as implicações que os mesmos transportam consigo. 
A Pedro Nunes peço que corrija os erros que se verificaram na semana transacta. Não é admissível exibir aquela performance física. A equipa "não andava". Os erros defensivos têm que acabar. Não posso admitir que a nossa equipa sofra mais de 4 golos num encontro. A defesa depende essencialmente de atitude e concentração. E isso nunca pode faltar a quem joga no Benfica! Exijo uma resposta positiva no Campeonato. No processo ofensivo, o colectivo não pode depender única e exclusivamente dos rasgos geniais de Carlos Nicolia, como se assistiu no último Sábado. Tal revela-se muito curto para quem tem João Rodrigues, Diogo Rafael, Carlos López no seu plantel.  
Começa aqui um caminhada que só pode terminar com o troféu do Campeonato na nossa posse. Encarem cada desafio como se de uma final se tratasse, e serão vocês a sorrir no final. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Sporting 18h BENFICA TV
FC Porto-Candelária 15h
Oliveirense-Paço de Arcos 17h
CH Carvalhos-OC Barcelos 18h
AD Valongo-HC "Os Tigres" 18h30
HC Turquel-AD Sanjoanense 21h
Juv. Viana-CD Póvoa 21h30 


Como aperitivo para o encontro de Futebol que se joga no Estádio da Luz, neste Domingo, pelas 18h, a nossa equipa de Andebol encontra pela frente o Passos Manuel, duas horas antes, num jogo relativo à 4.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Espero que a Benfica TV transmita este encontro, em detrimento da antevisão do jogo de Futebol. Vamos dar prioridade a quem merece! 
Somos totalmente favoritos em conquistar mais um triunfo diante de um conjunto composto por jovens de enorme potencial, cujo objectivo passa pela manutenção no principal escalão nacional da modalidade. 
O Passos Manuel dispõe de alguns jovens jogadores emprestados pelo SL Benfica - Miguel Espinha, Vladimiro Bonaparte, João Moreira ou João Ferreira. Muito talento que, certamente, se quer externar perante a sua casa-mãe. A grande utilização que estão a ter será muito importante para o seu futuro. Mas quem se destaca mais neste adversário são os laterais Pedro Sequeira e Belone Moreira. Dois atletas que gostava muito de ver vestidos com a "águia ao peito". 
Diante de um rival talentoso, mas ainda ingénuo e pouco agressivo defensivamente, os pupilos liderados por Mariano Ortega devem realizar uma exibição à imagem daquela que protagonizaram diante do Santo Tirso. Defender bem para surgirem vários contra-ataques. No ataque, importa fazer várias trocas posicionais, procurando sempre a melhor solução para chegar ao golo. 
Quero continuar a ver a aposta na nossa 'cantera' como tem feito - e muito bem - o técnico espanhol. É nossa obrigação continuar na senda dos triunfos. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Domingo - dia 5:

SL BENFICA-Passos Manuel 16h BENFICA TV

Sábado - dia 4:

Madeira SAD-ABC 16h
GC Santo Tirso-ISMAI 17h
Sporting-Belenenses 17h
FC Porto-Águas Santas 18h
Sp. Horta-Xico Andebol 22h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário