sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A realização da Supertaça de Hóquei em Patins é o ponto alto nas modalidades de pavilhão durante o fim-de-semana que se avizinha. Também Andebol e o Futsal irão prosseguir o seu caminho nas respectivas primeiras fases dos Campeonatos Nacionais. 

Confira a antevisão de cada uma das partidas onde o Glorioso será protagonista. 

Amanhã, pelas 16h, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha (Aveiro), joga-se a Supertaça António Livramento de Hóquei em Patins. Frente-a-frente estarão o Campeão Nacional, Valongo, e o vencedor da última Taça de Portugal, SL Benfica. A 32.ª edição deste troféu será transmitida em directo e exclusivo pel' A BOLA TV. 
Quero, desde já, deixar um apelo aos Benfiquistas para marcarem presença em massa no apoio aos pupilos comandados por Pedro Nunes. Juntos somos muito mais fortes! 
No que à discussão em ringue diz respeito penso que, na teoria, os encarnados partem como favoritos na luta pelo primeiro título nacional da época 2014/2015. 
O conjunto sediado no Norte do país perdeu o melhor guarda-redes português, Ângelo Girão (reforçou o Sporting) e um dos seus hoquistas de maior qualidade (Rafa, foi para o FC Porto). Por outro lado foram buscar a Oliveira de Azeméis o guarda-redes Domingos Pinho e o avançado Gonçalo Suissas. Se formos a analisar jogador-por-jogador o plantel do Valongo, concluo que a formação do campeão nacional se apresenta claramente mais fraca. Todavia, a força maior desta equipa é o seu colectivo. Só assim conseguiram o inédito título da temporada transacta. 
Apresentam uma defesa muito consistente e sólida (Telmo Pinto é o expoente máximo), apostando em transições rápidas para criar perigo junto da baliza encarnada. Neste momento do jogo, Hugo Azevedo apresenta-se como a maior ameaça. 
A formação do Valongo irá apostar no desenvolvimento de um jogo lento e confuso, procurando aproveitar qualquer lance de bola parada para desestabilizar o adversário. Trata-se de uma equipa muito complicada de bater sempre que se encontra na frente do marcador. 
No que concerne à nossa equipa, optaria por um "5 inicial" composto por Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Nicolia. A recuperação da lesão por parte de Diogo Rafael constitui, certamente, uma boa notícia. Todos são importantes para iniciarmos a época da melhor forma. 
Um dos segredos para o sucesso passa por errarmos o menos possível no sector defensivo, ou seja, revela-se fundamental apresentar a máxima concentração na marcação aos opositores. Muito importante também será contarmos com um Trabal ao seu melhor nível, principalmente no capítulo das bolas paradas. 
Devemos evitar, o mais possível, "entrar nos joguinhos de confusões" em que o Valongo é "mestre", como, aliás, pudemos observar em 2013/2014. Vamos jogar Hóquei de qualidade! 
No plano ofensivo temos que explorar a velocidade e qualidade técnica superior dos nossos atletas. Para tal impõe-se que consigamos trocar a bola de forma rápida e "isolar" jogadores como Nicolia, Lopez ou Diogo Rafael, capazes de fazer a diferença na partida. 
É Ganhar ou Ganhar! Vamos mostrar no ringue porque somos a melhor equipa Portuguesa e uma das melhores do Mundo. Muita inteligência e paciência. Nada de euforias e sobranceria. Força Rapazes!!!

Supertaça "António Livramento" 

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-AD Valongo 16h BOLA TV 


Na mesma tarde de Sábado, no Pavilhão nº 2 da Luz, o Andebol encarnado recebe o GC Santo Tirso em partida da 3.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Poderá acompanhar este encontro na nossa Benfica TV. 
Após a paragem motivada pelos compromissos da Selecção Nacional, os pupilos liderados por Mariano Ortega têm pela frente um encontro aparentemente fácil, no qual se poderão redimir da derrota pesada no 'derby'. 
O GC Santo Tirso subiu este ano ao primeiro escalão nacional e tem como grande objectivo a manutenção na companhia das melhores equipas de Portugal. Nas duas primeiras rondas averbou dois desaires previsíveis diante de Sporting e ABC. É uma das formações mais débeis do Campeonato. Visita Lisboa sem qualquer pressão, "tentando" perder por poucos golos. 
Aos encarnados exige-se, portanto, um triunfo convincente, apostando o nosso técnico na contribuição da "prata da casa" (Alexandre Cavalcanti, Davide Carvalho ou Paulo Moreno) como tem feito - e bem. Ainda tenho uma esperança de perceber qual é a mais-valia dos dois espanhóis contratados. Tenho imensas dúvidas... 
Quero ver um Andebol rápido, com grandes trocas de posição, sempre na procura da melhor solução para finalizar. É jogando sempre no máximo das nossas capacidades que respeitamos o nosso adversário. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-GC Santo Tirso 15h BENFICA TV
ABC-ISMAI 17h
Águas Santas-Madeira SAD 18h
Belenenses-Xico Andebol 18h
Passos Manuel-Sporting 18h BOLA TV
Sp. Horta-FC Porto 22h


Já no Domingo, às 17 horas, em pleno Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Póvoa Futsal e o SL Benfica lutarão pela liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional. Esta partida merece honras de transmissão televisiva pela RTP 2. 
Irão medir forças, duas equipas que obtiveram dois triunfos em igual número de rondas. A par do Sporting são as únicas formações que contam por vitórias os jogos realizados. 
O Póvoa encontra-se muito moralizado após o sucesso obtido no clássico diante do Rio Ave na jornada transacta. Apesar de tudo, os poveiros têm como grande objectivo, para esta temporada, a manutenção na primeira divisão. Em bom rigor, não possuem plantel para outros voos. Perderam mesmo o seu melhor jogador para o Benfica (Jefferson). 
O seu modelo de jogo é baseado numa defesa muito baixa, apostando tudo na rapidez de alguns dos seus elementos (Márcio, Cristiano e Julinho) para criar desequilíbrios na defesa adversária. 
Jefferson está de regresso, após cumprir castigo, às opções de Joel Rocha. Espero que Patias também esteja apto para este encontro. Serão mais dois atletas para conferir maior qualidade ao colectivo encarnado. 
Ao ritmo de Chaguinha, ou seja, com grande velocidade e dinâmica de jogo, o SL Benfica tem que assumir todo o seu favoritismo e não dar qualquer hipótese ao seu opositor. "Não podemos deixá-los respirar". Uma pressão constante sobre a sua 1.ª linha irá permitir que "roubemos" muitas bolas e, por consequência, criemos oportunidades para marcar. A eficácia será um factor-chave para um triunfo claro. Vamos continuar nesta senda de bons resultados. A dinâmica do Benfica foi, é e será sempre essa: vencer, triunfar, ganhar! 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 28:

Póvoa Futsal-SL BENFICA 17h RTP 2
Unidos Pinheirense-Leões de Porto Salvo 16h
Modicus-Rio Ave 17h

Sábado - dia 27:

Sp. Braga-Boavista 16h
AD Fundão-Dramático de Cascais 16h
SL. Olivais-Belenenses 18h
Sporting-Burinhosa 21h15


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário