quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Uma saída esperada e outra infelizmente era inevitável...

O extremo João "Betinho" Gomes e o poste David Weaver estão de saída do Tri-Campeão Nacional de Basquetebol. Razões distintas estão na base da não continuação destes atletas no SL Benfica.

O internacional português parte para alinhar pelo Andorra na melhor liga de Basquetebol da Europa, a ACB. A formação espanhola accionou a cláusula de rescisão (10 mil euros) para garantir a contratação do melhor basquetebolista português da actualidade.
Betinho vai cumprir o sonho de uma vida: jogar na segunda melhor Liga do Mundo da modalidade. O SL Benfica não podia "cortar as pernas" ao atleta. 
Nas três temporadas de águia ao peito conquistou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, duas Taças Hugo dos Santos e dois Troféus António Pratas. 
Vou ter saudades daquelas fantásticas entradas para o cesto que me faziam "levantar da cadeira" para o aplaudir. 
É um adeus inevitável, mas espero - e acredito - que seja um até já ao Glorioso! Boa Sorte, Betinho!
Aqui ficam as bonitas palavras do Betinho para quem sempre o apoiou ao longo das últimas temporadas:

https://www.facebook.com/photo.php?v=1482920898618543&permPage=1


Já a saída do poste norte-americano considero-a natural. David Weaver não provou a razão da sua contratação. Apenas mostrou o seu real valor na Supertaça e na Final dos Playoffs. Apresentou um rendimento muito irregular ao longo da última época. 
É um jogador com atributos físicos excelentes para a modalidade, porém "desaparece" regularmente da manobra da equipa ao longo de uma partida e não apresenta muita inteligência nas suas acções. 
Ainda assim deixou a sua marca e conquistou "quase" tudo a nível nacional com o Manto Sagrado. Desejo muito sucesso para a sua carreira. 







Sem comentários:

Enviar um comentário