segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mais SLB

João Ribeiro é Vice-Campeão do Mundo de Canoagem em K4 1000 m! Brilhante resultado.
A dupla de Voleibol de Praia formada por Kibinho e Roberto Reis não lograram o acesso ao Quadro Principal no Masters de Biel/Bienne.
Saiba ainda como acompanhar os 18 benfiquistas e restantes lusos que competirão no Europeu de Atletismo, em terras helvéticas, a partir de amanhã, 12 de Agosto.


O benfiquista João Ribeiro integrou o quarteto português que garantiu, este domingo, a medalha de Prata em K4 1000 m dos Mundiais de Canoagem, em Moscovo.
Não obstante o apuramento inédito para a Final, a tripulação lusa realizou a prova em 2:46.939 min, 0.214 s atrás da embarcação vencedora (República Checa), tempo que constitui um novo feito, concretamente a primeira medalha em distâncias olímpicas em Mundiais na história da modalidade para Portugal. A equipa espanhola embateu contra Portugal a cerca de 250 m da meta, permanecendo a ideia de que o título mundial poderia ter sido alcançado caso não tivesse havido um choque entre os caiaques.

Antes da conquista da Prata, o canoísta benfiquista venceu a Final B de K2 1000 m, equivalente ao 10.º lugar na geral. O título de Campeões do Mundo na regata de K2 500 m em 2013, poderia levar-nos a criticar o resultado, todavia K2 1000 m diz respeito logicamente a um percurso mais extenso e por isso são duas provas diferentes.
Na competição feminina, Teresa Portela esteve em duas finais. Terminou no 5.º lugar na vertente K1 500 m e no 7.º posto na especialidade de K1 200 m. Um bom desempenho que confirma a sua posição no top mundial.
Realce também para Joana Vasconcelos que integrou a equipa que obteve o 12º lugar absoluto em K4 500 m, ou seja, 3.º lugar na Final B.









A dupla composta pelos benfiquistas Kibinho e Roberto Reis classificou-se no 21.º lugar no Masters de Biel/Bienne, na Suíça, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Voleibol de Praia. A derrota perante os alemães Holler-Schröder por 1-2 (20-22; 21-18; 12-15), impediu o apuramento para o Quadro Principal do torneio. O marcador revela o equilíbrio que pautou o jogo, agora é tempo de concentrar as atenções na conquista do título nacional, nomeadamente na derradeira etapa do Circuito Nacional de duplas de Voleibol de Praia, de 15 a 17 de Agosto, em Macedo de Cavaleiros.

Declarações de Kibinho: "É continuar a trabalhar, não tivemos a sorte do nosso lado, no sorteio e no jogo.Mas quem conhece esta dupla alemã sabe o valor deles. Vamos em frente, o objectivo internacional deste ano acaba por aqui, porque daqui a menos de 3 semanas voltaremos ao pavilhão.

Obrigado a todos aqueles que nos apoiaram e acredito que continuarão a apoiar. Fizemos possível e impossível por tentar levar o nome de Portugal, mas são grandes as barreiras que infelizmente existem para o Voleibol de Praia não ser apoiado, podendo ser até mesmo extinto! Muitos sabem do que estou a falar, cada um tire a sua própria conclusão. Abraço a todos."



Relembramos que a partir de amanhã, dia 12, se inicia, em Zurique (Suíça), o Campeonato Europeu de Atletismo ao Ar Livre. Desejamos a maior sorte aos 18 atletas benfiquistas eleitos pela Federação (FPA)! Pode acompanhar através da RTP2 (http://www.rtp.pt/programa/tv/p31145).

Na Dinamarca, nos Copenhagen Athletics Games, Teresa Carvalho subiu ao último lugar do pódio na disciplina de Salto em Altura e Marcos Chuva foi o vencedor do Salto em Comprimento com a marca de 7,70 m.
Resultados oficiais:
http://d.mars-net.dk/Liveboard/Details/95?meetId=2014cag

http://d.mars-net.dk/Liveboard/Details/105?meetId=2014cag

1 comentário:

  1. Boa sorte aos atletas portugueses que integram este campeonato europeu de atletismo! Estamos deste lado a torcer por vós :)

    ResponderEliminar