segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mais SLB

Mais um título. O SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Atletismo de Sub 23, no escalão masculino (hexa) e feminino! Atletismo é BENFICA!
O Europeu de Canoagem 2014 culminou na conquista de 4 medalhas, 1 de Ouro e 3 de Bronze, por parte de dois dos benfiquistas que representaram o nosso país de forma brilhante. João Ribeiro é Campeão Europeu de K2 500 m!
Em mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, João Pereira foi 6.º classificado, terceiro melhor resultado pessoal no Mundial da modalidade, e mantém-se no 5.º lugar do ranking mundial quando restam 2 etapas.
A equipa feminina de Rugby encarnada revalidou o título na 5.ª edição da Lusiaves Figueira Beach.
Os benfiquistas Kibinho e Roberto Reis venceram 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.


Decorreu nos últimos dias, o Campeonato da Europa de Canoagem, na cidade alemã de Bradenburgo, onde Portugal obteve a melhor prestação de sempre em Europeus da modalidade (6 medalhas) e deixou óptimas indicações para o Mundial que se realiza em Agosto. No que diz respeito aos resultados dos canoístas benfiquistas, assinalamos de seguida todas as classificações finais:
- Joana Vasconcelos integrou a equipa da Selecção Nacional em K4 500 m que depois de se apurar para Final A obteve um modesto 9.º melhor registo. Além disso, foi 8.ª classificada em K2 200 m.
- João Ribeiro juntou o título Europeu ao Mundial depois de vencer em K2 500 m. Mais uma medalha de Ouro...História!
- João Ribeiro trouxe para casa outra medalha, a de Bronze, depois de ter feito parte da equipa lusa que subiu ao último lugar do pódio de K4 1000 m.
- Teresa Portela arrecadou duas medalhas de Bronze, nomeadamente em K1 200 m e em K1 500 m. Fantástico!








O atleta do Benfica João Pereira, quinto do ranking mundial, terminou, este sábado, na sexta posição a sexta etapa do Mundial de Triatlo, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Mais um fantástico resultado!
João Silva e Miguel Arraiolos também estiveram em prova mas estiveram a mau nível, justificado pela indisposição que ambos sofreram, com o primeiro a classificar-se no 60.º lugar e o segundo em 62.º.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_itu_world_triathlon_hamburg/264385


O medalha de Bronze no Europeu de Sub 23, Pedro Mendes, foi o mais veloz na Prova Aberta do III Triatlo “Esposende Um Privilégio da Natureza” (300 m de natação, 8000 m de ciclismo e os 2000 m de corrida).



Rafael Domingos é o novo Campeão Nacional de Triatlo em Júniores. Parabéns!


Igualmente em Esposende realizou-se a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, tendo Pedro Mendes concluído no 3.º lugar e Rafael Domingos na 7.ª posição.
Resultados finais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/770/resultados/ABSOLUTA.pdf




No mítico Estádio Municipal 1.º de Maio, na 'Cidade dos Arcebispos', realizou-se o Campeonato Nacional de Atletismo de Sub 23, durante o último fim de semana. Depois dos títulos dos Juvenis e dos Júniores, também os Sub 23, quer masculinos (pela 10.ª vez) quer femininos (pela 3.ª vez), se tornaram Campeões Nacionais!!!
A equipa masculina somou 177 pontos e a formação feminina acumulou 145 pontos. Domínio absoluto!



Na Hungria, os benfiquistas Sebastião Macias e Rui Cirne (júnior), não conseguiram carimbar o acesso à Final do Campeonato da Europa. Confira os resultados parciais dos atletas:
Sebastião Macias:

- Esgrima: 170 pontos - 8 vitórias/18 derrotas
- Natação:  288 pontos
- Combinado: "599 pontos
- Total: 1057 pontos (24º lugar na meia-final A)
Rui Cirne:
- Esgrima: 202 pontos - 
12 vitórias/14 derrotas
- Natação: 293 pontos
- Combinado: 565 pontos
- Total: 1060 pontos (23º lugar na meia-final B)

Na distância de 200 m, Ricardo dos Santos foi 4.º e último classificado no Meeting Guldensporen, gastando 21 s. Bom resultado!

Mais um atleta do SL Benfica que garantiu os mínimos para o Europeu de Zurique! Diogo Ferreira venceu, com a marca de 5,65 m (novo recorde pessoal, colocando-se muito perto de alcançar o melhor registo nacional), a prova de Salto com Vara no Meeting de Ávila, em Espanha, onde competiram outros benfiquistas, tais como:
- Yazaldes Nascimento foi o mais rápido nos 100 m com 10,30 s
- Nelson Évora foi o 1.º classificado no Triplo Salto com 16,61 m
- Liliana Vieira terminou o Salto em Altura no 2.º posto (1,75 m)
- Susana Costa obteve o 3.º lugar no Triplo Salto (13,84 m).


A equipa feminina do Rugby BENFICA venceu a 2.ª etapa do Lusiaves Beach Rugby Portugal Series 2014/5.ª edição do "Figueira Beach Rugby" (maior evento ibérico e um dos maiores torneios europeus de rugby de praia), disputado numa praia da Figueira da Foz.
Para a conquista do troféu ganhamos na final do torneio por 5-3 perante as actuais campeãs e líderes do ranking Europeu de Beach Rugby 2014, as francesas DragonFlyers. Enorme feito!
Nas areias da Figueira da Foz também competimos em masculinos.  Com dois triunfos e um empate terminamos a fase de grupos (Grupo C) na 1.ª posição. Posteriormente perdemos com o CDUL e seguidamente derrotamos ainda os espanhóis Pementos por 10-2 tendo obtido o apuramento para as Meias Finais da Taça Plate contra a equipa Espanhola do Ferrol.



Esmoriz acolheu mais uma etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia. Roberto Reis e Kibinho, a dupla benfiquista, foram os grandes vencedores e perseguem o objectivo de conquistar o título pela primeira vez com a camisola encarnada envergada.
Para a vitória final na etapa, os voleibolistas apenas somaram uma derrota, tendo vencido os restantes jogos, designadamente, o da Final por 2-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário