terça-feira, 17 de junho de 2014

Voleibol oficializa o "adeus" de três jogadores...

O SL Benfica confirmou, através da sua página oficial na Internet, que três jogadores do actual bicampeão Nacional de Voleibol - João Coelho, Ricardo Perini e Marcel Gil - não irão continuar a vestir o Manto Sagrado na próxima temporada. 

Fico triste por não poder continuar a ver o líbero João Coelho de "águia ao peito". Ele era o equilíbrio de todo um colectivo. Dava tudo em função da equipa. Até lesionado e jogando como distribuidor o fez. Um atleta de muita qualidade, um amigo, um Senhor. Um Benfiquista do Norte. Um Campeão. 
Compreendo a sua saída em função da entrada de Ivo Casas para a sua posição, mas nunca esquecerei aquelas palavras depois da final frente ao Espinho: "Esta foi uma semana complicada. Aqui no Benfica ninguém cai e levantamo-nos todos na semana seguinte". À Benfica! Muito Obrigado por tudo! Sei que estarás sempre no apoio ao Glorioso. Acima de tudo o SL Benfica! 

Perini chegou, viu e venceu. Foi assim na temporada 2013/2014. É um bom distribuidor, um excelente companheiro de equipa e de balneário, porém, na sua posição, iremos ter um claro "upgrade" com a entrada de Vinhedo. E quando é assim, só temos de aplaudir e agradecer ao Perini tudo aquilo que deu ao clube e a forma como sempre honrou a nossa camisola. Eu sei que nunca te vais esquecer do Benfica! 

Em relação a Marcel Gil, apesar de algumas oportunidades, nunca mostrou, na época que findou, a qualidade que lhe é reconhecida, principalmente ao nível do bloco. Kibinho e Zelão, nas fases decisivas, estiveram num patamar superior de qualidade e por isso mereceram ficar no plantel. No entanto, acho que devemos manter o central debaixo de olho, pois é muito jovem e tem uma boa margem de progressão, como tem mostrado na Selecção Portuguesa. 


Pode ver o comunicado do SL Benfica em:





Sem comentários:

Enviar um comentário