quarta-feira, 25 de junho de 2014

A base do Tri-Campeão mantêm-se...

Em equipa que ganha muito, pouco ou nada se mexe. Aqui está um "slogan" seguido - e bem - pela liderança do Basquetebol encarnado. Jobey Thomas, Diogo Carreira, Frederick Gentry, Cláudio Fonseca, Carlos Ferreirinho e Artur Castela prolongaram os seus vínculos contratuais com o SL Benfica. 

É uma alegria imensa saber que poderei continuar a deslocar-me aos Pavilhões deste país para apoiar o meu clube e, ao mesmo tempo, assistir às grandes exibições de um dos melhores jogadores estrangeiros que passou por Portugal, Jobey Thomas
Fantástica qualidade e eficácia no tiro exterior, excelente capacidade defensiva, um enorme profissional e companheiro de equipa. Um fora de série. Craque! 

O capitão, Diogo Carreira, continuará a envergar o Manto Sagrado por mais uma temporada. Continuaremos a ter aquele jogador que aparece sempre nos momentos decisivos. O "quebra-nozes". Bom lançador e um atleta que, saltando do banco, pode virar um jogo "sozinho". No clube do teu coração, espero que sejas Tetra-Campeão!

Aos 35 anos, o extremo-poste Frederick Gentry irá empregar toda a sua utilidade de águia ao peito, na época 2014/2015. Não irá fazer muitos pontos mas, com certeza, será um dos melhores ressaltadores e defensores da equipa ao longo do ano. Muitas das suas acções não aparecem na estatística, mas quem analisa o seu jogo vê a importância que tem em todo o processo do colectivo. 

A próxima temporada espero que seja a afirmação do poste Cláudio Fonseca no tricampeão Nacional. Não podes ser apenas mais um, pois a tua qualidade permite que sejas um elemento importante no jogo interior encarnado. Quero voltar a ver o Cláudio que jogou em Guimarães e que o levou até Espanha. Mais activo, mais dominante nas áreas próximas do cesto. 

Fruto da nossa formação, o extremo Carlos Ferreirinho renovou o seu contrato com os encarnados. Merece mais minutos, até em virtude da nossa presença nas competições europeias. Também tem que evoluir na sua forma de jogar. Não pode ser única e exclusivamente um basquetebolista que está à espera da bola nos 3 pontos para lançar. Torna-se muito previsível e fácil de o defender. Mesmo do ponto de vista defensivo exijo-lhe maior agressividade. 

A força do "dragão" anda muito fraquinha... Artur Castela, também oriundo da nossa Formação, continuará a dar o seu contributo para prolongarmos a hegemonia nacional do Glorioso. O agora internacional 'AA' por Portugal lutará por jogar mais tempo e assim mostrar todo o seu valor a Carlos Lisboa. 


Ganhar TUDO na próxima temporada, a nível nacional. Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça Hugo dos Santos, Supertaça e Troféu António Pratas. É esse o vosso "vício". Vamos a isto, Rapazes! 



Sem comentários:

Enviar um comentário