sexta-feira, 9 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O arquipélago dos Açores, São Paio de Gramaços e Belém são focos de atenção dos Benfiquistas Ecléticos durante os próximos dias. Enquanto o Hóquei em Patins tem pela frente mais uma final na luta pelo título, o Basquetebol jogará por um lugar na Final dos Playoffs e o Futsal encarnado iniciará a fase das decisões (Playoffs). 

Confira o que espera ao Glorioso durante o fim-de-semana desportivo que está a chegar. 

Amanhã, pelas 16 horas, o bicampeão Nacional de Basquetebol enfrenta o Sampaense no terceiro jogo da Meia-Final dos Playoffs 2014. 
Os comandados de Carlos Lisboa estão a um triunfo de garantir a qualificação para a Final do Campeonato. Todavia, não se pense que a conquista de uma vitória em terreno alheio será tarefa fácil. Apesar de, nos dois primeiros encontros, o Benfica ter dominado em todos os capítulos, o Sampaense jogará com todas as suas armas para evitar, desde já, o término da sua temporada.
Jovonni Shuler e Chris Dowe são as principais figuras deste conjunto do centro do país. Deles depende a eficácia ofensiva, pois irão assumir a execução de grande parte dos lançamentos. Ademais, e com toda a certeza, irão adoptar uma postura agressiva na defesa, apostando no tiro exterior na fase ofensiva. 
No que ao Benfica diz respeito, as águias devem apostar no jogo interior. É nas áreas próximas do cesto que possuímos uma grande vantagem quer no aspecto físico, quer na qualidade/quantidade de atletas. Apesar de ser um fantástico lutador nas tabelas, Eky Viana não chega para enfrentar David Weaver, Fred Gentry, Seth Doliboa, Cláudio Fonseca, Betinho, etc...
Caso o adversário feche bem o nosso jogo interior, aí passaremos a soltar a bola para fora da área de lançamento de 2 pontos e nomes como Jobey Thomas, Diogo Carreira, Mário Fernandes, Carlos Andrade ou Carlos Ferreirinho terão de fazer a diferença no tiro exterior.
Somos claramente favoritos à conquista de mais uma vitória e consequente apuramento para a final, porém é preciso prová-lo em campo. Começaremos a ganhar esta partida na defesa e na luta dos ressaltos. 
Na outra meia-final, V. Guimarães e Lusitânia estão empatados em vitórias (1-1) e os dois próximos desafios serão jogados nos Açores. Antevejo dois jogos muito equilibrados. 

Meias Finais dos Playoffs - Jogo 3

Sábado - dia 10:

Sampaense-SL BENFICA 16h Seguir em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/2980238
Lusitânia-V. Guimarães 18h

Meias Finais dos Playoffs - Jogo 4

Domingo - dia 11:

Sampaense-SL BENFICA 16h (em caso de derrota do SL Benfica no jogo de Sábado)
Lusitânia-V. Guimarães 18h


Para a noite de Sábado, às 21h30, está marcada a visita do Hóquei em Patins Benfiquista ao campo do Candelária em partida da 27.ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Esta é a primeira de quatro finais na discussão do título nacional 2013/2014 da modalidade.
O conjunto da casa encontra-se situado a meio da tabela classificativa sem grandes objectivos até ao final da temporada. Tem realizado um época irregular. Está longe de rivalizar com aquelas equipas muito fortes do Candelária ao longo dos últimos anos. 
Apesar disso, apresenta um excelente guarda-redes (João Miguel) e jogadores como Pedro Afonso, Mauro Fernandez, Tiago Resende ou Alan Fernandes podem provocar calafrios a qualquer adversário. Todo o cuidado é pouco! 
Não podemos sequer pensar que será uma tarefa fácil. Encarar o encontro como se de uma final se tratasse é o primeiro passo para a vitória. Não existe margem para qualquer erro. É Ganhar ou Ganhar! 
A formação orientada por Pedro Nunes deve evitar os erros defensivos do último confronto caseiro frente à Oliveirense. Reviravoltas daquele tipo não acontecem todos os dias. O nosso registo fora de casa está longe de ser bom frente a equipas de qualidade. 
No processo ofensivo, temos que apostar na promoção da velocidade na troca de bola e essencialmente sermos eficazes quando surgirem as oportunidades de golo. Também as bolas paradas podem ser um factor decisivo e, nesse particular, João Rodrigues e Valter Neves parecem-me ser as melhores soluções. 
Nesta ronda, no Domingo, o FC Porto visita a Oliveirense. Seria muito importante que a formação portista escorregasse em Oliveira de Azeméis. Mas, acima de tudo, nós temos que pensar na nossa partida. Cumprir a nossa parte. Força Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 27ª Jornada

Sábado - dia 10:

Candelária-SL BENFICA 21h30 
Seguir em: http://www.radiopico.com/ ou http://stream.radio.com.pt/roli-enc-420
HC Mealhada-Valongo 18h
Paço de Arcos-CH Carvalhos 18h
HA Cambra-HC Turquel 18h
Sp. Tomar-Juv. Viana 18h
Sporting-HC Braga 18h30
AE Física-OC Barcelos 18h30

Domingo - dia 11:

Oliveirense-FC Porto 16h BOLA TV


Também nos Açores, pelas 22h, o Andebol encarnado defronta o SC Horta na 8.ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. 
Perante um opositor que soma por derrotas todos os jogos realizados nesta fase, a obrigação do plantel às ordens de Jorge Rito é vencer com tranquilidade. Infelizmente é mais um encontro que apenas serve para cumprir calendário. Enfim...

Fase Final - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 10:

Sporting-ABC 16h BOLA TV 
Águas Santas-FC Porto 18h Andebol TV


No Pavilhão Acácio Rosa, em Belém, a equipa de Futsal do SL Benfica inicia a sua participação nos Playoffs que decidirão o próximo Campeão Nacional. A primeira partida dos quartos-de-final será realizada, pelas 16h, do próximo Domingo. Esta fase é decidida à melhor de 3 jogos. 
Pela frente enfrentaremos um Belenenses rejuvenescido e com intenções de provocar uma surpresa. À enorme experiência de Drula e Cautela juntam-se jovens de muito valor como Major, Bruno Martins e Hugo Eduardo, entre outros. Apostarão numa estratégia de defesa baixa, explorando o erro encarnado para sair em contra-ataques perigosos. 
Após a desilusão decorrente da derrota na final da Taça de Portugal, os pupilos treinados por João Pinto têm que mudar o "chip". Esquecer a derrota frente ao Fundão e corrigir as falhas cometidas. Pressão alta para recuperar a bola perto da baliza contrária, intensidade alta de jogo sempre com equilíbrio defensivo. A eficácia de remate também tem que melhorar para premiar toda a qualidade na construção das iniciativas ofensivas. Optaria por Bebé na baliza. 
O caminho do sucesso começa a trilhar-se aqui. A ambição de ganhar deve superar o medo de perder. Vamos a isto, SL Benfica!

Quartos de Final dos Playoffs - Jogo 1

Domingo - dia 11:

Belenenses-SL BENFICA 16h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal

Sábado - dia 10:

Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Boavista-Sporting 17h RTP 2
Rio Ave-Sp. Braga 18h 


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário