sexta-feira, 30 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Com o término das épocas de sucesso do Voleibol e Basquetebol e de insucesso do Andebol, as secções de Hóquei em Patins e Futsal continuam na luta pelos seus objectivos. 
Neste fim-de-semana, os hoquistas do Benfica só pensam na luta pela Taça de Portugal e o Futsal encarnado enfrenta um desafio decisivo na luta pelo Campeonato Nacional da modalidade. 

Fique a conhecer o que espera o Glorioso nos confrontos da próxima jornada desportiva. 

Na tarde de Sábado, pelas 17 horas, a equipa de Futsal do SL Benfica recebe a AD Fundão para o segundo jogo da Meia-Final dos Playoffs. Esta partida será alvo de transmissão televisiva por parte da Benfica TV e da RTP 2 . 
Devido à derrota no primeiro encontro desta eliminatória, não existe margem de erro para os comandados de João Pinto. É Ganhar ou Ganhar! Se tal não acontecer, a equipa desta época entraria para a história pela negativa, isto porque as águias nunca falharam uma Final de Campeonato. 
Já se sabe que o nosso adversário apostará num jogo de aproveitamento do nosso erro. Defenderá de forma muito organizada e aproveitará toda e qualquer possibilidade de transição rápida para criar perigo junto da baliza benfiquista. Claro que, à medida que o tempo passa e o Benfica não faça golos, a turma da Beira Baixa vai tentar aproveitar a pressão existente do lado contrário. 
Ao conjunto encarnado será dada toda a iniciativa de jogo. Temos que ser muito inteligentes. Não podemos ir para o ataque sem equilíbrio do ponto de vista defensivo. Espero uma tarde inspirada de Bébe ou Marcão, seja qual for o guarda-redes a ser utilizado. 
E o que podemos melhorar no processo ofensivo relativamente ao último fim-de-semana? A eficácia. Só assim podemos ganhar este encontro. Todo o trabalho pode ser feito da melhor maneira, contudo serão os golos marcados a fazer a diferença. Não pode ser de outra forma!
Se o encontro de Sábado se traduzir numa vitória do Benfica, novo confronto haverá no dia seguinte. Será à mesma hora e local. 
Tenho total confiança em vocês! Mostrem dentro da quadra porque foram a melhor equipa da fase regular. Força Rapazes!
Na outra meia-final, acredito que o Sporting, com maior ou menor dificuldade, confirmará o seu favoritismo e confirmará a sua presença na decisão do título. 

Meias-Finais dos Playoffs - 2º Jogo

Sábado - dia 31:

SL BENFICA-AD Fundão 17h BENFICA TV / RTP 2
Sporting-Sp. Braga 19h30

Domingo - dia 1:

SL BENFICA-AD Fundão 17h BENFICA TV
Sporting-Sp. Braga 15h  


Infelizmente, a última ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins não terá a formação encarnada no centro das atenções. Estamos fora da luta pelo título. A deslocação a Braga, amanhã, pelas 18 horas, servirá apenas para lutarmos pela segunda posição da tabela classificativa. 
Para a formação bracarense é um jogo fundamental para assegurarem a manutenção no principal escalão nacional. Fred Saraiva e "Piolho" são os jogadores mais perigosos deste adversário e que, por certo, serão "armas" apontadas à baliza defendida por Guillem Trabal.
O conjunto liderado por Pedro Nunes tem que encarar este encontro com a máxima seriedade. No Benfica, todos os jogos são para vencer. Honrem o Manto Sagrado como o fizeram na última segunda-feira. Não escondo que o foco está na conquista da Taça de Portugal nos dias 7 e 8 de Junho. 

Campeonato Nacional - Jogos da 30ª Jornada

Sábado - dia 31:

HC Braga-SL BENFICA 18h Seguir em: http://www.tvdominho.com/
Valongo-FC Porto 18h BOLA TV
OC Barcelos-Oliveirense 18h
CH Carvalhos-HC Mealhada 18h
HC Turquel-Sporting 18h
Juv.Viana-AE Física 18h
Sp. Tomar-Paço de Arcos 18h

Sexta - dia 30:

HA Cambra-Candelária 21h 


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário