sexta-feira, 23 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um jornada de grandes decisões para algumas das modalidades de pavilhão do SL Benfica que estarão em acção nos próximos dias. O Basquetebol encontra-se a um triunfo do tricampeonato; no Futsal iniciaremos a luta pelo acesso à Final do Campeonato; finalmente, no Hóquei em Patins, aguardaremos um "milagre" para continuar na discussão do título. 

Fique a conhecer os desafios que o Glorioso terá de enfrentar nos compromissos deste fim-de-semana prolongado. 

Hoje, na cidade-berço, pelas 20h30, o Basquetebol encarnado defronta o V. Guimarães na terceira partida da Final dos Playoffs. 
Após as duas vitórias do bicampeão no último fim-de-semana, o conjunto orientado por Carlos Lisboa está a um sucesso de atingir o tricampeonato. O caminho parece curto, mas pode ainda estar muito longe, isto se a atitude, concentração e empenho não estiverem a um nível top. 
A formação vimaranense não tem muito a perder, pois o favoritismo está do lado dos encarnados. Ademais jogarão perante um pavilhão muito bem composto e enérgico no apoio ao seu clube. 
Como já referi aqui, os comandados de Fernando Sá vivem muito em função da eficácia do seu tiro exterior. Pedro Pinto, João Balseiro, José Pinto e Anthony Meier são as principais armas nesse capítulo do jogo. Também irão defender de forma muito agressiva, de modo a criar muito problemas às 'águias'. O seu ponto mais débil reside nas áreas próximas do cesto, pois o poste Ismael Torras "não chega para todas as encomendas". 
Do nosso lado, a chave passa pela atitude defensiva. Caso o nosso processo defensivo funcione bem (principalmente no duelo de bases), as nossas possibilidades de fechar a série em três partidas aumenta exponencialmente. Agressividade e inteligência exigem-se! Não podemos perder a cabeça! Outro ponto muito importante será a luta dos ressaltos, capítulo onde temos que aproveitar a nossa vantagem física. 
No ataque, a aposta deve passar pelo jogo interior. David Weaver, Seth Doliboa, Frederick Gentry e Cláudio Fonseca possuem qualidades técnicas e físicas às quais o nosso adversário não tem como segurar. Além destes, quer Betinho, quer Carlos Andrade devem optar preferencialmente pelas penetrações para o cesto. Como é óbvio, se Jobey Thomas estiver em grande nível - como se viu nas últimas partidas - pode fazer toda a diferença no lançamento de três pontos (e não só...). 
Em caso de derrota benfiquista no dia de hoje, o quarto encontro desta Final terá lugar amanhã, pelas 16h, no Pavilhão do V. Guimarães. 
Em busca da história! A hegemonia é para continuar. Vamos a isto, Rapazes!

Final dos Playoffs - 3º Jogo

Sexta - dia 23:

V. Guimarães-SL BENFICA 20h30 SPORT TV 2 

Final dos Playoffs - 4º Jogo 

Sábado  dia 24:

V. Guimarães-SL BENFICA 16h 


Na tarde de Sábado, a equipa de Andebol do SL Benfica desloca-se ao Norte do país para enfrentar o FC Porto na 10.ª e última jornada da Fase Final. 
Os comandados de Jorge Rito deviam ser obrigados a 'despir' o Manto Sagrado e assim enfrentarem o castigo merecido pela vergonhosa temporada que fizeram. Merecem ser "cabeçudos"! É triste dizê-lo, mas muito mais triste foi o que andaram a fazer nos últimos meses...

Fase Final - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 24:

FC Porto-SL BENFICA 17h Porto Canal
Sporting-Sp. Horta 17h Andebol TV
Águas Santas-ABC 17h 


Já no Domingo, às 17 horas, o Futsal Benfica jogará diante do Fundão, na Beira Baixa, no primeiro confronto das Meias-Finais dos Playoffs. Este desafio será transmitido em directo pela RTP 2. 
À semelhança dos quartos-de-final, esta fase disputa-se à melhor de três partidas. Ou seja, a equipa que vença dois jogos assegura um lugar na Final do Campeonato. 
Tratar-se-á de uma reedição da última final da Taça, na qual o Fundão surpreendeu e acabou por sair vencedor. Portanto, todo o cuidado é pouco nesta eliminatória! 
A turma beirã apresenta-se numa excelente momento de forma, após ter vencido a Taça e ter eliminado o Leões de Porto Salvo, fora de casa, na fase anterior. Com o melhor guarda-redes nacional na sua baliza (André Sousa) e um conjunto de atletas de qualidade como Anilton, Davide, Mário Freitas ou Noé Pardo, entre outros, o Fundão apresenta-se como um adversário muito difícil de superar, principalmente a jogar no seu reduto. Joel Rocha tem feito um trabalho notável à frente do Fundão, fomentando a prática de um futsal ofensivo baseado em rápidas transições. No seu processo defensivo é habitual verificarem-se alguns erros individuais que devem ser aproveitados pelos pupilos às ordens de João Pinto. 
Com a confiança recuperada depois do duplo embate frente ao Belenenses, só um colectivo encarnado ao seu melhor nível irá conseguir derrotar este adversário. Não se podem cometer erros infantis na primeira fase de construção. Passa por aí a chave para não alimentar esperanças ao Fundão. Por outro lado, necessitamos de muita intensidade e velocidade na circulação de bola, a qual, uma vez adicionada a uma boa eficácia na finalização, pode catapultar-nos para o sucesso desejado. Mostrem porque foram a melhor equipa da Fase Regular. 

Meias Finais dos Playoffs - 1º Jogo

AD Fundão-SL BENFICA 17h RTP 2

Sábado - dia 24:

Sp.Braga-Sporting 16h


Em virtude da Final da Liga dos Campeões de Futebol, o embate da 29ª e penúltima ronda do Nacional de Hóquei em Patins entre os 'encarnados' e o Valongo disputa-se na próxima segunda-feira, pelas 20 horas, no Pavilhão Fidelidade. 
Apenas em caso de desaire (perda de pontos) do FC Porto nos Açores, diante do Candelária é que podemos continuar a acalentar esperanças na conquista do título. Infelizmente, não acredito que os açorianos façam alguma mossa aos portistas que irão vencer com toda a naturalidade e assim acabar com qualquer chance benfiquista. 
Posto isto, e não esquecendo o confronto da 1.ª Volta, este encontro é para GANHAR! Na minha memória está bem vivo aquele ROUBO! Um ROUBO que talvez faça toda a diferença no final do Campeonato! Também me lembro bem do que fizeram ao Carlos López e Tuco. Foram agressões bárbaras de gente que não merece estar no Desporto. É uma questão de Orgulho, Honra e Amor próprio! 

Campeonato Nacional - Jogos da 29ª Jornada

Segunda-Feira - dia 26:

SL BENFICA-Valongo 20h BENFICA TV

Sábado - dia 24:

Oliveirense-HC Braga 17h
HC Mealhada-OC Barcelos 18h
Paço de Arcos-Juv. Viana 18h
HA Cambra-Sp. Tomar 18h
AE Física-HC Turquel 18h30
Sporting-CH Carvalhos 19h
Candelária-FC Porto 21h30 


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário