quinta-feira, 22 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em São João da Madeira, o Hóquei em Patins encarnado derrotou a formação da Sanjoanense por 5-8, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal da modalidade. 
Num pavilhão com um ambiente a fazer corar de inveja alguns ditos "grandes" em Portugal, os pupilos às ordens de Pedro Nunes entraram a toda a força e logo aos 5 minutos de jogo, já venciam por 0-2, consequência de um 'bis' de João Rodrigues. Volvidos poucos minutos, a equipa da casa reduziu as distâncias (1-2). 
Diante de um adversário a exibir os argumentos pelos quais está perto de subir ao primeiro escalão nacional, o Benfica, inteligentemente, dilatou a vantagem por intermédio de Marc Coy a meio do primeiro tempo. A 5 minutos do descanso, Diogo Rafael fez o 1-4 numa excelente iniciativa individual. Ainda antes do intervalo, e em virtude da 10.ª falta benfiquista, os anfitriões fizeram o 2-4, resultado com o qual se recolheu aos balneários. 
No reatar do encontro, Marc Coy voltou a marcar, o que parecia ter dado maior tranquilidade às 'águias'. Puro engano... Logo na resposta, a Sanjoanense, através de dois livres directos, reduziu o placard para a margem mínima. Os encarnados já somavam 15 faltas a 15 minutos do fim da contenda. Algo estranho - mas nada surpreendente - com uma dupla de árbitros formada por José Pinto e Orlando Panza, ambos da associação do Porto. Estava tudo em aberto...
Felizmente, numa excelente 'stickada' de meia distância, também Diogo Rafael bisou e fez o 4-6. Porém, noutro livre directo, na consequência de um cartão azul a João Rodrigues, o conjunto da casa fez o seu quinto golo. Faltavam ainda 10 minutos para o fim. 
Até ao final da partida, o SL Benfica puxou dos seus galões e sentenciou o jogo com Diogo Rafael a completar o seu "hattrick" e Valter Neves a fechar as contas. 
Com este triunfo suado, mas completamente justo, iremos defrontar o vencedor do Juventude Pacense x HA Cambra nas meias-finais da 'Final Four' marcada para 7 e 8 de Junho, em Turquel. 
Agora o foco passa para o Campeonato Nacional e o confronto frente ao Valongo na próxima segunda-feira. 

Taça de Portugal - Resultados dos 1/4 Final

Sanjoanense 5-8 SL BENFICA
FC Porto 12-2 HC Braga
Alenquer e Benfica 4-1 HC Turquel

Hoje:

Juv.Pacense-HA Cambra 21h

Final Four (7 e 8 de Junho, em Turquel)

Meias Finais 

SL BENFICA - Juv.Pacense/HA Cambra
FC Porto-Alenquer e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário