sexta-feira, 16 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de um fim-de-semana de grandes decisões para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. O Basquetebol iniciará a participação na Final dos Playoffs, o Futsal procurará dar o passo em frente rumo às meias finais dos Playoffs e o Hóquei em Patins enfrentará um clássico que pode ser decisivo na definição do próximo Campeão Nacional. 

Confira a antevisão de um jornada desportiva que promete ser de emoções fortes para o Glorioso. 

No Dragão Caixa, o Hóquei em Patins encarnado defronta, amanhã, pelas 15 horas, o FC Porto no jogo "grande" da 28.ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional. Uma partida que será dirigida por Rui Torres e o "ladrão" de Valongo, Luís Peixoto. 
As duas formações rivais, a par do Valongo, estão em igualdade pontual no topo da pauta classificativa a 3 jornadas do fim da prova. Ou seja, a luta pelo título está ao rubro quando as 3 equipas ainda estarão frente-a-frente nas próximas rondas. 
Em terreno adverso - por certo a exibir o tradicional e mesquinho ódio ao vermelho -, a turma comandada por Pedro Nunes necessita de fazer uma grande exibição para sair do Norte do país com pontos na bagagem. 
O FC Porto tem realizado uma temporada muito irregular. Tanto faz boas actuações como perde encontros frente a um Cambra já despromovido e um Sporting que se encontra a meio da classificação. Os "dragões" apostam num jogo de transições com a velocidade e técnica de jogadores como Jorge Silva, Caio, Hélder Nunes ou Ricardo Barreiros. Como ponto forte importa destacar também as bolas paradas de Reinaldo Ventura. A sua grande fragilidade é o processo defensivo. Habitualmente comete muitos erros individuais que têm de ser aproveitados pelos atletas das "águias". 
Do nosso lado é obrigatória muita paciência e inteligência. Um equilíbrio entre a segurança defensiva e o ataque à baliza contrária será essencial para o sucesso. Optaria por fazer alinhar Tuco e Valter Neves de inicio, com João Rodrigues e Carlos López nas despesas ofensivas. Nada de jogar para empates. Um triunfo pode catapultar-nos para a glória. É nisto que temos de estar totalmente focados. 
Como referi anteriormente, as bolas paradas são fundamentais para definir o vencedor neste tipo de partidas muito equilibradas. Valter Neves e João Rodrigues deverão ser os batedores nestes lances. 
O ambiente e tudo aquilo que iremos ter pela frente só tem que nos dar mais motivação para alcançar o grande objectivo da época 2013/2014. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 28ª Jornada

Sábado - dia 17:

FC Porto-SL BENFICA 15h Porto Canal
HC Braga-HC Mealhada 17h
CH Carvalhos-AE Física 18h
Sp. Tomar-Candelária 18h
Valongo-Oliveirense 19h BOLA TV
HC Turquel-Paço de Arcos 21h
OC Barcelos-Sporting 21h30
Juv. Viana-HA Cambra 21h30


A Final do Campeonato Nacional de Basquetebol começa neste fim-de-semana. SL Benfica e V. Guimarães, as duas equipas inicialmente apontadas como as principais candidatas ao título, estarão na discussão pelo ceptro almejado. O Playoff é jogado como nas das rondas anteriores, à melhor de 5 partidas. Quem conquistar três triunfos sagra-se Campeão Nacional 2013/2014.
Os encarnados partem como grandes favoritos à revalidação do título, não só porque beneficiam do "factor casa", mas também pela qualidade e número de opções à disposição de Carlos Lisboa, comparativamente ao adversário vimaranense. Não obstante a formação do Minho já ter batido o SL Benfica esta época, numa série disputada à melhor de 5 encontros tal objectivo será certamente mais complicado de alcançar. 
O jogo 1 está marcado para amanhã, às 15h30, no Pavilhão Fidelidade. Já o segundo embate joga-se no Domingo, pelas 14h30, no mesmo local. O apoio dos Benfiquistas é fundamental para ajudarmos o Glorioso a conquistar o tricampeonato. É na Luz que nós fazemos a diferença! 
O nosso pavilhão tem sido uma fortaleza para os pupilos às ordens de Lisboa. Somámos por vitórias os desafios realizados durante a Fase Regular e nos Playoffs no nosso reduto. O conjunto vimaranense terá obrigatoriamente de ganhar pelo menos uma partida na Luz  para aspirar a vencer esta final.
O V. Guimarães depende muito do seu jogo exterior. Pedro Pinto, João Balseiro, José Silva e Anthony Meier são "armas" muito fortes na área dos 3 pontos. A rotação passa por 8 elementos. À imagem do seu técnico, a formação vitoriana irá apostar numa defesa bem agressiva para tentar surpreender o oponente. 
Quanto ao bicampeão, a receita passa por defender bem o tiro longo contrário e vencer a luta das tabelas. Uma elevada eficácia de ressalto pode revelar-se fundamental para lograrmos a conquista do grande objectivo. Conto com David Weaver, Seth Doliboa, Gentry, Betinho ou Carlos Andrade para dominar as áreas próximas do cesto, onde temos vantagem em todos os capítulos (físico e técnico). 
Caso a eficácia do nosso lançamento exterior esteja ao nível dos últimos encontros, as probabilidades de vencermos serão ainda maiores. Apostar num ritmo alto e intenso e "carregar" o opositor de faltas podem ser factores-chave para os pratos da balança penderem a nosso favor. 
Tudo o que não seja 2-0 favorável ao conjunto benfiquista será muito mau e surpreendente. As Finais não se jogam, ganham-se. Força Rapazes!

Final dos Playoffs - Jogo 1

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h30 BENFICA TV

Domingo - dia 18:

SL BENFICA-V. Guimarães 14h30 BENFICA TV


Amanhã, pelas 18 horas, também temos derby na 9.ª Jornada da Fase Final do Nacional de Andebol. O Andebol benfiquista recebe o Sporting em casa emprestada, no Casal Vistoso, em virtude do impedimento de utilização do Pavilhão n.º 2 da Luz imposto pela UEFA no âmbito da organização da Final da Liga dos Campeões de Futebol a disputar brevemente no nosso estádio. 
O título não passa de uma miragem para o plantel liderado pelo Prof. Jorge Rito. Joguem pela honra e respeitem o Manto Sagrado que envergam. Uma vitória do FC Porto frente ao ABC no reduto da formação bracarense assegurará aos "azuis e brancos" a conquista do título pela sexta vez consecutiva. É dura a realidade nesta modalidade. Mas será que jogadores, técnicos e líderes desta secção sofrem como eu? Duvido...

Fase Final - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 17:

ABC-FC Porto 17h10 BOLA TV
Sp. Horta-Águas Santas 22h 


Por fim, o Futsal Benfica recebe o Belenenses no segundo jogo dos Quartos-de-Final dos Playoffs. A partida tem lugar no Pavilhão Fidelidade, às 19 horas do próximo Sábado. Este encontro merece honras de transmissão em directo e exclusivo por parte da Benfica TV.
Após o triunfo benfiquista no jogo 1 desta eliminatória, os pupilos às ordens de João Pinto estão a um passo de carimbar o acesso às meias-finais da competição. 
O conjunto de Belém apresenta-se na Luz com o grande objectivo da época cumprido, isto porque irão continuar no convívio dos clubes do principal escalão nacional. Nessa medida, jogarão sem qualquer pressão, aproveitando o erro encarnado para causar perigo e criar ansiedade nas hostes benfiquistas. 
Às águias é exigida uma boa exibição para recuperar a confiança perdida na final da Taça de Portugal. Recuperar aquele futsal intenso, de pressão constante, e aumentar o nível de eficácia da finalização para sublinhar todo o trabalho desenvolvido com golos e vitórias: eis a tarefa a que se devem propor neste encontro. 
Caso se verifique uma derrota surpreendente do SL Benfica nesta partida, a "negra" é jogada no Domingo, às 19h30 no Pavilhão Fidelidade no Complexo da Luz. 
Sporting, Sp. Braga e Fundão são também favoritos a conquistar um lugar na fase seguinte. 

1/4 de Final dos Playoffs - Jogo 2

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Belenenses 19h BENFICA TV
Sporting-Boavista 17h RTP 2
Leões de Porto Salvo-Fundão 18h30 

Sexta - dia 16:

Sp. Braga-Rio Ave 21h

1/4 Final dos Playoffs - Jogo 3 (em caso de necessidade)

Domingo - dia 18:

SL BENFICA-Belenenses 19h BENFICA TV
Sporting-Boavista 15h
Leões de Porto Salvo 18h

Sábado - dia 17:

Sp. Braga-Rio Ave 21h 


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário