sexta-feira, 4 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

"Honras uma Camisola. Jogas por uma Paixão. Vence pelo SL Benfica."

Adivinha-se uma grande tarde de Sábado para os Benfiquistas Eclécticos que se desloquem ao complexo da Luz no sentido de apoiar as nossas modalidades de pavilhão.
Um confronto histórico no Basquetebol, uma partida decisiva para a manutenção do primeiro lugar no Futsal e um 'derby' decisivo no Hóquei em Patins são razões mais que suficientes para boas assistências nos nossos Pavilhões.  

Fique a conhecer o que se espera de cada uma das partidas onde o 'Manto Sagrado' estará em acção. 

A iniciar um dia intenso de Sábado, pelas 15 horas, o BiCampeão de Basquetebol recebe a Ovarense na 21.ª e penúltima ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. Em virtude da transmissão do jogo de Júniores de Futebol, este jogo não poderá ser visto em directo na Benfica TV. Neste caso, compreendo a opção tomada pelo nosso canal, dada a diferente importância de cada um destes desafios. 
O conjunto orientado por Carlos Lisboa já tem assegurada a primeira posição a algumas jornadas. Assim, esta jornada servirá de preparação para os Playoffs. 
A formação de Ovar conta com 8 vitórias e 10 derrotas na Liga. Encontra-se no 7.º Lugar numa luta acérrima pelo acesso aos Playoffs. Têm realizado uma época bastante irregular. Por norma são uma equipa muito aguerrida que baseia todo o seu jogo na agressividade defensiva. No ataque apresentam poucas soluções. Ora apostam no tiro exterior com Fernando Neves, ora investem nas área próximas do cesto com o poste espanhol Sergi Brunet. 
Quando recorrem ao seu banco, a sua qualidade baixa drasticamente. Plantel muito curto que, ao longo de uma partida, se desgasta bastante, o que se reflecte no seu desempenho.
Quanto ao Benfica espero que a aposta no jogo interior vista na Madeira (jornada passada) seja uma realidade neste encontro. Quero um David Weaver ao seu melhor nível, pois será bem menos complicado vencer com um poste a fazer 20 pontos e 10 ressaltos. 
Acima de tudo, importa respeitar o adversário e acompanhá-lo na disponibilidade defensiva. No restante, a maior capacidade individual e colectiva do nosso plantel fará certamente a diferença.

Fase Regular - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 5:

CAB Madeira-Galitos Barreiro 15h45
Oliveirense-V. Guimarães 21h

Domingo - dia 6:

Maia Basket-Sampaense 16h
Barcelos-Lusitânia 17h30 


Logo de seguida, às 17 horas, mas no Pavilhão n.º 2, o SL Benfica enfrenta o Póvoa Futsal em partida da 24.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. A Benfica TV transmite em directo e exclusivo este encontro. 
Garantida a qualificação para a 'Final Four' da Taça de Portugal, é hora de centrar todas as atenções na manutenção do primeiro lugar da pauta classificativa desta fase. Não podemos desperdiçar a vantagem alcançada, após o 'derby' da ronda passada. 
A equipa sediada na Póvoa de Varzim tem quase assegurada a permanência no primeiro escalão na próxima época. Quando faltam três jornadas para o fim, somam mais 6 pontos que a primeira equipa que está na zona de descida (Académica). É um colectivo que se apresentará a defender muito e com linhas bastante baixas, procurando criar perigo em situações de contra-ataque. Jefferson e Cristiano são os seus maiores desequilibradores, estando os dois entre os melhores marcadores do Campeonato com 21 e 17 golos, respectivamente. 
Os pupilos liderados por João Pinto não podem menosprezar este opositor. Dar continuidade à qualidade e consistência exibicional dos últimos confrontos é a receita para mais uma vitória. Importa resolver a questão o mais cedo possível, apostando numa pressão intensa sobre o adversário e consequente eficácia na finalização. Em casa, mandamos NÓS!

Fase Regular - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Póvoa Futsal 17h BENFICA TV
Sporting-SL. Olivais 15h RTP 2
Sp. Braga-Módicus 16h
Dramático de Cascais-Boavista 18h
Vila Verde-Fundão 18h
Belenenses-Académica 18h
Leões de Porto Salvo-Rio Ave 18h30 


A fechar um Sábado desportivo entra em acção o Hóquei em Patins benfiquista para o 'derby' diante do Sporting para a 24.ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. Esta partida terá honras de transmissão no nosso canal de televisão. 
A primeira de sete finais que tem de ser ganha pelos comandados de Pedro Nunes até ao final do Nacional. Não existe margem para qualquer erro. Temos obrigatoriamente de limpar a péssima imagem deixada no embate da primeira volta. 
O conjunto leonino tem como objectivo desta temporada a manutenção na 1.ª Divisão. Encontra-se no décimo posto com três pontos de vantagem sobre o 13.º lugar que dará descida ao segundo escalão nacional. Tudo em aberto. 
Ao longo da temporada passaram por vários problemas, dos quais se destaca a mudança constante de local de treinos e jogos e a alteração do seu comando técnico. O experiente Ricardo Figueira dá segurança a toda a equipa e eficácia na bola parada. Diogo Lã e André Moreira também são elementos perigosos, principalmente pela velocidade com que saem para os ataques rápidos.
Aos Campeões da Europa é exigido uma triunfo concludente que faça esquecer o desaire da 9.ª Jornada frente a este eterno rival. 
Espero que Carlos López esteja recuperado de lesão e Marc Coy tenha maior tempo de utilização. Lembrem-se de uma coisa: "Os ataques ganham jogos, as defesas conquistam Campeonatos". Somos amplamente favoritos, mas temos que o provar no campo. Dependemos única e exclusivamente de nós para conquistar o título. 

Campeonato Nacional - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Sporting 19h BENFICA TV/BOLA TV
HC Braga-HA Cambra 17h
Oliveirense-HC Mealhada 17h
CH Carvalhos-Juv. Viana 18h
FC Porto-AE Física 18h30
Valongo-Paço de Arcos 18h30
Candelária-HC Turquel 21h30
OC Barcelos-Sp. Tomar 21h30 


Nos Açores, pelas 19 horas do Continente, estarão frente-a-frente as duas equipas que discutirão quem será o próximo Campeão Nacional de Voleibol: Fonte Bastardo e SL Benfica. Desta feita, trata-se de um jogo relativo à 8.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. 
O plantel às ordens do Prof. José Jardim entra em terras açorianas com mais 3 pontos que o seu adversário e com um rácio de 'sets' nesta fase bem superior. Ou seja, mesmo que haja uma derrota neste encontro, ficaremos sempre na frente da classificação, tendo que vencer os dois últimos jogos para iniciar o playoff final no Pavilhão da Luz. Um factor que pode ser fundamental para a conquista do título. 
Pese embora tudo isto, o objectivo passa por, desde já, conquistar um triunfo que assegure a primeira posição. Será uma tarefa bem complicada, mas nada impossível de alcançar. 
A Fonte Bastardo é uma equipa muito alta. Fortíssima ao nível do bloco e serviço. Como grande fragilidade aponto a irregularidade da sua recepção. Quer Caíque, quer Lundgren - mas também Vargas -, oscilam muita na sua eficácia de "side-out". Lucas Gregoret é o seu principal pontuador e aquele que é solicitado nos momentos mais decisivos de uma partida. Um excelente jogador! 
Para sair feliz da Ilha, o colectivo encarnado deve estar ao seu melhor nível. Recepção muito eficaz e serviço bem agressivo são aspectos-chave para bater este adversário. 
Apostaria em Hugo Gaspar na posição de oposto e Marcel Gil ao lado de Honoré no centro da rede. 
Mostrem porque são a melhor equipa portuguesa da modalidade. Força Rapazes!

2ª Fase - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 5:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 19h Seguir em: https://www.facebook.com/ajfontebastardo
Sp. Espinho-Atl. Madalena 17h
V. Guimarães-Castêlo da Maia 18h 


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!




2 comentários:

  1. Uma boa oportunidade de o Benfica vender um bilhete que desse para os 3 jogos, assim certamente ia-mos ter casa cheia em todos os encontros.

    ResponderEliminar
  2. Era bom se assim fosse...

    Já, por diversas vezes, foram promovidas ações como a que sugeriu, mas revelaram-se um fracasso. Infelizmente, parece que poucos são os benfiquistas que ligam verdadeiramente ao ecletismo do nosso clube.

    Gloriosas saudações benfiquistas

    ResponderEliminar