quinta-feira, 3 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de ontem, o Hóquei em Patins encarnado deslocou-se ao reduto da Física de Torres Vedras e somou mais três pontos, após derrotar a formação local por 4-9 na 23ª Jornada do Campeonato Nacional. 
O conjunto orientado por Pedro Nunes apresentava uma baixa de peso, o argentino Carlos López. Encontra-se lesionado, mas já deve estar recuperado para o 'derby' do próximo Sábado. 
A primeira parte foi muito intensa e cheia de golos para todos os gostos. A formação da região Oeste do país entrou melhor e, aos 6 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Carlitos (ex-jogador do SL Benfica). 
A resposta foi pronta e, dois minutos depois, o capitão Valter Neves repunha a igualdade a uma bola. 
Por esta altura, o encontro passou por uma fase de maior equilíbrio, onde se sentia o perigo de golo nas duas balizas. À passagem do minuto 17, Diogo Rafael colocou os encarnados em vantagem. Logo de seguida, Marc Coy iniciava uma noite inspirada, ao dilatar a vantagem para os 1-3. A Física ainda reduziu, através de uma grande penalidade, mas no minuto seguinte, Marc Coy respondeu com mais um golo. 
Até ao intervalo, o espanhol ainda fez o 'hat-trick' e Diogo Rafael bisou, sendo que, pelo meio, Carlos Godinho ainda desfeiteou Guillem Traball.
Uma partida electrizante com os ataques a superiorizarem-se aos processos defensivos. O triunfo parcial por 3-6 dos Campeões da Europa espelhava bem a nossa maior qualidade em todos os capítulos do jogo. 
Na etapa complementar, o SL Benfica ampliou a sua vantagem, porém, simultaneamente, fez a gestão física com vista aos próximos compromissos. 
Marc Coy, em mais duas ocasiões, e Diogo Rafael, completando um 'hat-trick', continuaram de pontaria afinada, fechando assim as contas de um triunfo tranquilo por parte das águias. 
Uma nota para as estreias dos nossos júniores, Alexandre Marques (Xanoca) e Campelo pela equipa principal.
O grande destaque vai para Marc Coy. A provar que merece mais tempo de jogo. 
Mais uma FINAL ultrapassada com sucesso. Dependemos apenas de nós para conquistar o título nacional. Ficou tudo na mesma na frente da classificação após esta jornada. Faltam 7 FINAIS. 

Resultados Finais da 23ª Jornada

AE Física 4-9 SL BENFICA
Paço de Arcos 2-3 FC Porto
HA Cambra 2-3 Valongo 
Candelária 4-2 HC Mealhada
Sporting 4-6 Oliveirense
Sp. Tomar 3-1 HC Braga
Juv. Viana 5-1 OC Barcelos
HC Turquel 5-3 CH Carvalhos 


2 comentários:

  1. Carlos López é argentino, não espanhol.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela correcção. Foi um lapso.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar