terça-feira, 1 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 21h, em Torres Vedras, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica enfrenta a AE Física, em partida a contar para a 23.ª Jornada do Campeonato Nacional.
Mais uma FINAL para os pupilos orientados por Pedro Nunes. Não existe qualquer margem para errar! Um mau resultado dita o afastamento da luta pelo título. Espero que toda a equipa encare este encontro com total concentração, evitando qualquer tipo de desleixo.
A formação sediada em Torres Vedras encontra-se na luta pela manutenção no primeiro escalão nacional. Têm vivido uma época cheia de problemas (financeiros, muitas lesões e trocas no plantel). Neste momento, estão no 13.º Lugar em grande risco de descerem de divisão. 
Assim, o conjunto orientado pela ex-glória encarnada, Vítor Fortunato, vai dar tudo para criar uma surpresa e conquistar pontos tão importantes para a concretização dos seus objectivos. No seu terreno - como já é tradição - costumam complicar e muito as contas ao SL Benfica. Carlitos, ex-jogador dos encarnados, e Carlos Garrancho são as grandes "armas" ofensivas da AE Física. Não nos podemos iludir e temos que nos assumir favoritos perante um adversário que apresenta muitas debilidades no seu jogo. É uma das melhores defesas do Campeonato, mas, ao mesmo tempo, é o pior ataque da prova. 
Espero um colectivo benfiquista empenhado em resolver esta questão o mais rapidamente possível. Sem precipitações, mas com grande intensidade, diante de um oponente que tem poucas soluções no seu banco. 
O momento de forma da nossa equipa não é o melhor, contudo, com o aproximar das grandes decisões da temporada, o nível exibicional tem que subir drasticamente para conseguirmos atingir o título nacional. 
Penso que Miguel Rocha e Marc Coy merecem entrar mais cedo em ringue, ao contrário do que temos visto nos últimos encontros. 
Mostrem porque são os Campeões da Europa. Vestir o Manto Sagrado é um orgulho mas também uma grande responsabilidade. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 23ª Jornada

Quarta - dia 2:

AE Física-SL BENFICA 21h Seguir em: http://hoqueipatins.com/diretos/
Paço de Arcos-FC Porto 21h
HA Cambra-Valongo 21h
Candelária 4-2 HC Mealhada
Sporting 4-6 Oliveirense
Sp. Tomar 3-1 HC Braga
Juv. Viana 5-1 OC Barcelos
HC Turquel 5-3 CH Carvalhos 


Sem comentários:

Enviar um comentário