sexta-feira, 7 de março de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O complexo da Luz será o palco de todas as atenções dos Benfiquistas durante o próximo fim-de-semana. Com a excepção do Andebol, as restantes modalidades de pavilhão jogarão em casa. De entre essas, destaco as equipas de Voleibol e Futsal que precisam de todo o nosso apoio frente a rivais complicados na luta pelos grandes objectivos da época. 

Confira a antevisão de cada uma dessas partidas onde se esperam vitórias encarnadas. 

Amanhã, pelas 15h05, o Futsal será a primeira equipa a entrar em acção. Defronta o Sporting de Braga, no Pavilhão Fidelidade, para a 21.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Frente-a-frente estarão o segundo e terceiro classificados. Estão separados por apenas 2 pontos, uma diferença que joga a favor da turma liderada por João Freitas Pinto. Perspectiva-se um grande jogo. 
A formação do Minho tem feito uma época notável até ao momento. Comandada por Paulo Tavares, apresenta um plantel de excelente qualidade. Amílcar e Miguel Almeida podem desequilibrar uma partida com toda a sua técnica, Tiago Brito transmite a segurança defensiva necessária a todo o colectivo e Beto surge como um dos melhores guarda-redes da 1ª Divisão. Acresce ainda um Paulinho fortíssimo na bola parada e um conjunto de jovens a despontar como André Coelho ou TJ. Todos estes indicadores indiciam, portanto, que será um oponente bem difícil de bater. Basta relembrar o encontro da 1.ª Volta onde fomos derrotados de forma clara. 
Para dar um passo importante na conquista da segunda posição, o colectivo benfiquista tem que estar ao seu melhor nível. Aquela equipa que temos visto nas últimas partidas não será capaz de bater este Braga. 
É fundamental um Benfica intenso e rápido com e sem bola, sem falhas defensivas, e eficaz na hora da finalização.
Está na hora desta equipa mostrar toda a sua capacidade a nível individual e colectivo. Força Rapazes!

Fase Regular - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-Sp. Braga 15h05 RTP 2
Póvoa Futsal-Boavista 16h
Fundão-Rio Ave 16h
Académica-Dramático de Cascais 16h
Sporting-Belenenses 16h
Módicus-Leões de Porto Salvo 18h
SL. Olivais-Vila Verde 18h 


Mal termine o jogo de futsal, o Voleibol encarnado precisa do seu apoio. Frente-a-frente, os dois principais candidatos ao título nacional, SL Benfica e Fonte Bastardo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 17 horas, num confronto que será alvo de transmissão televisiva na nossa Benfica TV.
Após a 1.ª Jornada desta 2.ª Fase, estas duas equipas aumentaram a vantagem para restantes no acesso ao Playoff Final. 
Uma triunfo por 3-0 ou 3-1 neste desafio permite aos pupilos liderados pelo Prof. José Jardim ter 4 pontos de avanço sobre os açorianos. Pode ser um passo muito importante. 
Será por certo um encontro muito disputado. São duas formações de qualidade muito semelhante sendo que, em posições-chave, o Benfica é melhor. 
A Fonte Bastardo apostará no oposto Gregoret, no central João José e no 'zona 4' Caíque Silva. São as suas três grandes "armas". Como ponto mais fraco desta formação, aponto a sua recepção e distribuição, que se têm revelado muito irregulares ao longo de uma partida. 
Estes são aspectos que o Campeão Nacional terá que aproveitar. A receita passa por um serviço agressivo e claro, simultaneamente, a nossa recepção tem que ser muito eficaz para todo o nosso jogo fluir e fugir ao bloco contrário. 
Mas como a jornada é dupla, no Domingo, antes do Futebol, espera-nos uma recepção ao Atlântico da Madalena, na 3.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. 
Um rival de características diferentes. Trata-se, sem dúvida, da formação mais débil desta fase da prova. Contudo, caso não os respeitemos, pode-se tornar num jogo muito perigoso. 
Fabricio Barros, Ricardo Alvar e Francisco Baptista são os seus melhores atletas. O centro da rede é a zona que o SL Benfica pode aproveitar para se superiorizar ao adversário. 
Espero que haja rotação nestes dois jogos. Optaria por Perini, Hugo Gaspar e Kibinho no Sábado, e Miguel Tavares, Ché e Zelão no Domingo. 

2ª Fase - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 17h BENFICA TV
Atl. Madalena-Sp. Espinho 16h
Castêlo da Maia-V. Guimarães 17h 

2ª Fase - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 9:

SL BENFICA-Atl. Madalena 15h BENFICA TV
V. Guimarães-Fonte Bastardo 15h
Sp. Espinho-Castêlo da Maia 17h 


A fechar um Sábado intenso, o bicampeão Nacional de Basquetebol enfrenta o Barcelos em partida da 18.ª Jornada da Fase Regular. Quem não puder ir ao pavilhão, pode assistir a este encontro na nossa Benfica TV.
Com o primeiro lugar garantido na fase regular, este encontro servirá de preparação da 'Final 8' da Taça de Portugal da próxima semana onde será este o adversário nos quartos-de-final. 
O Barcelos é uma equipa conhecida pela forma aguerrida e lutadora com que se entrega ao jogo, bem à imagem do seu técnico, José Ricardo Rodrigues. Conta com um dos melhores jogadores do Campeonato, Marko Loncovic, um extremo poste que faz de tudo um pouco dentro de um campo de basquetebol (pontos, ressaltos, assistências, lança bem de dois e três pontos). De todo o modo, esta é uma equipa muito curta ao nível das suas soluções. 
O Benfica é amplamente favorito a conquistar uma vitória tranquila nesta ronda. Gostaria de ver uma aposta mais forte no jogo interior, pois aí reside a grande vantagem encarnada face a todas as demais equipas. Importa também dar confiança a Cláudio Fonseca e puxar pelo melhor David Weaver. É fundamental um colectivo confiante para os momentos altos da temporada.

Fase Regular - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-Barcelos 19h BENFICA TV
Algés 72-64 Oliveirense
V. Guimarães-Ovarense 18h
Lusitânia-Sampaense 21h30

Domingo - dia 9:

Galitos Barreiro-Maia Basket 17h30


Em Braga, pelas 17 horas, o Andebol benfiquista encontra o ABC no primeiro encontro da Fase Final do Campeonato Nacional. Este jogo terá honras de transmissão televisiva n' A Bola TV.
O primeiro adversário do SL Benfica serão os "manos Martins". Pergunto como é possível deixarem os 'ladrões' roubarem no mesmo local do "crime" da temporada transacta? Simplesmente inacreditável!
Já nesta temporada, na 1.ª Fase do Campeonato, fomos 'impedidos' de vencer no Pavilhão Flávio Sá Leite por força da miserável arbitragem desses senhores. Também por isto será um desafio de elevado grau de dificuldade para o plantel às ordens de Jorge Rito. 
Com Tiago Pereira, Carlos Carneiro e Álvaro Rodrigues de regresso após lesões, temos praticamente todo o conjunto pronto para este embate. 
O ABC baseia muito do seu jogo no processo defensivo agressivo, o que lhe permite assegurar ataques rápidos e contra-ataques capazes de debelar os seus problemas atacantes. No ataque organizado, os seus laterais Nuno Grilo e Nuno Rebelo assumem todas as despesas ofensivas. 
À semelhança da semana passada, este encontro ganhar-se-á na defesa. Sofrer menos de 25 golos é um objectivo. Chernov e companhia têm que formar um muro complicado de ultrapassar. A nível ofensivo, Inácio Carmo deve assumir o lugar de Cláudio Pedroso, em princípio afastado deste jogo por lesão. Continuava a apostar em Tiago Pereira para central, com Elledy Semedo na lateral esquerda. Penso ainda que o pivot José Costa deve ser muito solicitado para criar problemas à defesa contrária. 
Será preciso um Benfica perto da perfeição para sair de Braga com os 3 pontos. Recordo que começamos esta fase a 1 ponto do líder (Sporting) e em igualdade pontual com o FC Porto. 
Por último, gostaria de saber o motivo para o adiamento do jogo dos portistas desta semana?!

Fase Final - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 8:

ABC-SL BENFICA 17h BOLA TV
Sporting-Águas Santas 15h

Quarta - dia 19:

FC Porto-Sp. Horta 21h


No Domingo, após o jogo de Futebol no Estádio da Luz, apelo aos Benfiquistas para marcarem presença no Pavilhão Fidelidade para o encontro da 20ª Jornada do Nacional de Hóquei em Patins entre SL Benfica e Sporting de Tomar. 
Na ressaca da vergonhosa derrota de quarta-feira, a solução só pode ser uma: GANHAR! E ganhar de forma convincente diante do último classificado da 1.ª Divisão. As desculpas pedem-se com atitude dentro do ringue.

Campeonato Nacional - Jogos da 20ª Jornada

Domingo - dia 9:

SL BENFICA-Sp. Tomar 19h BENFICA TV
Sporting-AE Física 15h BOLA TV

Sábado - dia 8:

Oliveirense-HA Cambra 17h
HC Braga-CH Carvalhos 17h
FC Porto-Juv. Viana 17h30
HC Mealhada-Paço de Arcos 18h
Valongo-HC Turquel 18h30
Candelária-OC Barcelos 21h30 


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário