segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais SLB

Para além do incontornável sucesso no Atletismo também não nos podemos esquecer do Triatlo. Uma secção recente no nosso clube mas que já nos habituou a elevar o nome do SL Benfica pelo país e pelo mundo fora, tal como se sucedeu neste fim de semana.
Acompanhe seguidamente as mais recentes prestações do ecletismo encarnado fora dos pavilhões.


No Sábado, a cidade do Cartaxo recebeu a Taça FPAtletismo de Marcha Atlética "Susana Feitor". O atleta encarnado, Sérgio Vieira, venceu os 10000 m em masculinos e Pedro Santos foi o 5º classificado. Mariana Mota foi a mais rápida na categoria de Júniores, e  Nádia Cancela alcançou o 5.º posto entre as Seniores.
Coletivamente, registou-se o 2º lugar em masculinos e o 3º lugar em femininos.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=16271



Após ter sido o 12º classificado na Taça do Mundo de Mooloolaba, disputada no fim de semana transacto, João Silva participou, neste Domingo, na Taça do Mundo de New Plymouth e conquistou a medalha de bronze! Conseguiu a 3ª Posição final, atrás do 3º e 1º classificados do Ranking Mundial de Triatlo (WTS), depois de percorrer 750 m de natação, seguido de 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Esta foi a última prova antes da 1ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, que se realizará a 6 de Abril em Auckland (Nova Zelândia).
João Silva: "Tive uma prestação bastante sólida nos três segmentos, apesar do percurso não ter sido nada fácil. Demonstrou bons indicadores para a próxima competição, a primeira etapa do circuito mundial, em Auckland, dentro de duas semanas".

Igualmente no Domingo, em Alpiarça, deu-se início ao Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, competição que contou obviamente com a participação do SL Benfica. A 1ª etapa foi completamente dominada pela nossa equipa, ou seja, venceu coletivamente, fruto dos resultados individuais dos triatletas benfiquistas em competição, nomeadamente, João Pereira que foi o 1º classificado, secundado por Miguel Arraiolos. Pedro Mendes concluiu no 5º lugar, Bruno Pais terminou em 6º, Gil Maia foi 7º e Francisco Machado chegou à meta com 8º melhor registo.
Excelente forma de iniciar a época! Os nossos atletas revelaram que já estão em boa forma.
João Pereira: "O Benfica entrou em força no Nacional de Clubes. Viemos com grandes objetivos em termos de equipa. Eu fiz a prova muito à vontade, já estava a precisar de competir e a verdade é que me senti muito bem. O objetivo este ano é melhorar o 18º lugar no ranking mundial de 2013. Quem sabe integrar o top-10 do mundo."
Resultados oficiais:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/725/resultados/MASCULINO.pdf

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/725/resultados/EQUIPAS_MASCULINO.pdf



No Rugby, os nossos rapazes derrotaram, no Campo da Sobreda, o RC Loulé por esclarecedores 55-0 (9-0 em ensaios) e mantém.se no 3º lugar do Campeonato Nacional I Divisão. Bonita forma de homenagear Carlos Nobre, jogador/treinador/dirigente do Rugby Benfica e que faleceu na sexta-feira passada ("Sempre servi o desporto e nunca me servi do desporto"). 
Quanto às raparigas, estiveram a excelente nível ao vencerem a 1ª Etapa do Circuito Nacional de 7's Feminino. Derrotaram na Final o SC Porto por claros 47-0 e dedicaram a Carlos Nobre.




Sem comentários:

Enviar um comentário