sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No próximo fim-de-semana espero uma jornada totalmente vitoriosa para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Gostaria de ver um pavilhão da Luz bem composto no Domingo, antes do derby de Futebol, para a partida de Andebol. Quem queira assistir ao jogo pode participar no passatempo que temos no nosso Facebook: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=426383507495355&set=a.292273337573040.1073741832.260943810705993&type=1&theater

Fique, agora, com a nossa antevisão dos encontros do Ecletismo Benfiquista e a saber o horário de cada encontro das nossas modalidades. 

Amanhã, pelas 16 horas, o Basquetebol encarnado recebe o V. Guimarães em partida da 14,ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Vamos defrontar aquele que considero o nosso principal rival na luta pelo título nacional. A única derrota que registámos neste Campeonato foi no jogo da primeira volta realizado em Guimarães. E foi bem pesada. 
Apesar de estar longe do Benfica no plano pontual (já averbou quatro derrotas), a formação vimaranense é um adversário muito perigoso. 
Apresenta um bom conjunto de jogadores portugueses - Paulo Cunha, Pedro Pinto, José Silva, João Balseiro e João Guerreiro - assim como um bom atleta norte-americano (Tony Meier). Acabou ainda de contratar um poste espanhol, Ismael Torres, cujo valor ainda é um pouco desconhecido. 
O seu ponto mais forte são as transições ofensivas e o tiro exterior. A grande debilidade está no jogo interior, onde a qualidade escasseia, e a robustez física dos seus atletas, dado que lhes falta peso e altura na luta das tabelas. 
Para os comandados de Carlos Lisboa, o objectivo passa por conquistar mais um triunfo e praticamente garantir a liderança na classificação geral até ao final desta fase. 
A "chave" para o nosso sucesso passa, em primeiro lugar, por uma defesa agressiva e pelo domínio na luta dos ressaltos. No ataque, a aposta deve ir para a penetração em áreas próximas do cesto onde temos grande vantagem. 
Não podemos depender apenas e só da inspiração individual dos nossos atletas nos lançamentos de 3 pontos como aconteceu na final da Taça Hugo dos Santos. Espero também que as arbitragens não tentem "equilibrar" o jogo, à semelhança do que tenho assistido em alguns desafios esta temporada. A diferença é e deve ser feita pelos clubes. Apenas.

Fase Regular - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-V. Guimarães 16h BENFICA TV
Barcelos-Oliveirense 17h30
Algés-Lusitânia 18h

Domingo - dia 9:

CAB Madeira-Maia Basket 15h30
Galitos Barreiro-Ovarense 17h30 


No Voleibol também teremos um duelo entre o SL Benfica e o V. Guimarães. Mas aqui o jogo está marcado para as 18 horas, no Norte do país. Infelizmente, esta partida não terá transmissão televisiva. Quem fica a perder é a modalidade. Afinal, é o jogo "grande" da 19.ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
A poucas rondas do fim desta fase, o Vitória encontra-se apurado para a 2.ª Fase da competição e luta com Sp. Espinho, Castêlo da Maia e Atl. Madalena pelo 3.º lugar da tabela, imediatamente a seguir a Benfica e Fonte Bastardo. 
É uma equipa que depende muito de dois jogadores muito experientes: Nelson Brízida e Adriano Paço. Tiago Violas é também um excelente distribuidor que costuma criar muitas dificuldades aos blocos contrários. Apresenta, contudo, limitações ao nível do bloco e na recepção. 
Ao conjunto orientado pelo Prof. José Jardim exige-se total concentração e empenho na partida. Somos mais fortes, mas temos que o provar dentro da quadra. Se deixarmos acreditar o nosso opositor na possibilidade de criar uma surpresa, iremos ter um jogo muito, muito complicado. 
Uma exibição ao nível daquilo que temos assistido nos últimos jogos irá por certo garantir mais um triunfo aos encarnados. Serviço agressivo, recepção eficaz e toda a nossa maior qualidade farão a diferença. 

1ª Fase - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 8:

V. Guimarães-SL BENFICA 18h
Marítimo-Ac. Espinho 12h30
SC Caldas-Vilacondense 17h
Sp. Espinho-Atl. Madalena 17h
Fonte Bastardo-Esmoriz 17h30
Clube K-Castêlo da Maia 18h


Em terras suíças, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins vai defrontar o RHC Diessbach, procurando garantir, desde já, a qualificação matemática para os quartos-de-final da prova, assim como a manutenção no primeiro lugar do Grupo B da Liga Europeia. 
A goleada por 13-3 na primeira volta, na Luz, diante deste opositor, explica bem o diferencial gigantesco existente entre as duas equipas. 
No seu terreno, o Diessbach é tendencialmente mais forte, mas o Benfica não deixa de ser amplamente favorito a conquistar uma vitória robusta e tranquila. 
A liderança do Grupo B é muito importante para defrontarmos, na teoria, um adversário mais "fraco" na fase seguinte da competição. 
Espero que este jogo marque o regresso de Miguel Rocha e Marc Coy às boas exibições, pois necessitamos muito deles para os próximos encontros. 

Liga Europeia - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 8:

RHC Diessbach-SL BENFICA 19h Seguir resultado em: http://hoqueipatins.com/diretos/
HC Quevert-CE Vendrell 20h


Como já referi, o Andebol benfiquista joga este Domingo, às 15h30, diante do ISMAI, em encontro relativo à 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
O plantel às ordens de Jorge Rito tem sido assolado por várias lesões e castigos. Cláudio Pedroso, Carlos Carneiro, José Costa, Davide Carvalho permanecem indisponíveis. Álvaro Rodrigues e Tiago Pereira estão em dúvida. 
Apesar de todas estas condicionantes, o colectivo encarnado irá enfrentar umas das formações mais frágeis da 1.ª Divisão, actualmente no penúltimo lugar da classificação. 
Assim sendo, espero uma partida semelhante à da semana passada frente ao Fafe. Defender bem para sairmos em contra-ataque será importante para garantirmos, desde cedo, uma vantagem que desmoralize o adversário. 
Hugo Lima e Paulo Moreno irão ter nova oportunidade para exibirem o seu valor e demonstrarem que podem ser opções úteis no futuro desta temporada.

1ª Fase - Jogos da 20ª Jornada

Domingo - dia 9:

SL BENFICA-ISMAI 15h30 BENFICA TV
FC Porto 33-24 Passos Manuel
Sporting 44-29 Madeira SAD

Sábado - dia 8:

Águas Santas-ABC 18h Bola TV
Avanca-Sp. Horta 18h
Belenenses-AC Fafe 18h 


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário