quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

'O Factor C'

Não sou daqueles que desculpam todo e qualquer desaire do meu clube com o 'Factor C'. Mas também não sou daqueles que, em face de toda a influência do 'Factor C', exige a perfeição ao meu clube para a conquista da vitória. 
Confrontado com esse cenário de enviesamento dos resultados, exijo uma luta acérrima do meu clube para acabar com o 'Factor C'. Ou, pelo menos, para minimizar as consequências nefastas que as modalidades têm sofrido à conta do 'Factor C'. 

A Corrupção está instalada há muitos anos no Desporto nacional. Porque tem maior visibilidade, recaem sobre o 'desporto-rei' as considerações mais veementes, mas o futebol está longe de ser a modalidade mais conspurcada cá no burgo. 
O tráfico de influências é muito grande, os vícios instalados são imensos, o sistema montado é difícil de derrubar. 

Vejamos o exemplo do Hóquei em Patins. Para quem ainda não assistiu ao ROUBO do último Sábado, em Valongo, pode confirmar aquilo que aqui dizemos no vídeo colocado no fim deste texto. Aquilo é premeditação! Aquilo é prestar um favor a um clube (FC Porto) depois da goleada sofrida na semana anterior! Não há que ter medo das palavras! Valeu mesmo tudo! Como vale há muitos e muitos anos nesta modalidade! 
Basta conhecer Ilídio Pinto, ex-director da secção do FC Porto, para se entender como tudo era "cozinhado" antes de qualquer jogo. Ele controlava tudo. Nomeava árbitros, pressionava-os no intervalo das partidas se as coisas não estivessem a correr como tinha sido programado. Quem não assistiu aos inúmeros escândalos arbitrais ocorridos no Pavilhão de Fânzeres no período de domínio portista dos últimos anos? Quem não viu o que se passou nos Açores, na época 2010/2011, quando o Candelária vencia o FC Porto por 3-1 a 96 segundos do fim e acabou por perder (3-4 favorável aos portistas), o que se traduziu na manutenção do campeão nacional na primeira posição na tabela classificativa? São muitos e muitos casos...

Chamem-se eles 'Proenças', 'Olegários', 'Pintos' ou 'Martins'. Estes indivíduos 'limitam-se' tão-só a dar seguimento a ordens 'superiores', em troca de grandes favores no futuro. Basta observar as suas carreiras. 

Mas e então o que tem feito o SL Benfica para evitar tudo isto? Pouco, muito pouco. 

A grande "arma" do Benfica - a ser melhor aproveitada - é que a existência de todas as modalidades é sustentada por nós. Nós, Benfica e seus adeptos. Quer nas receitas dos outros clubes, quer nas televisões. Em suma, em tudo o que envolve o Desporto. 

O Desporto em Portugal não sobrevive sem o Benfica. Não tenho qualquer dúvida disso. Bastou ver o exemplo do Basquetebol, quando a opção dos encarnados foi seguir para a Proliga. A Liga "profissional" pura e simplesmente morreu. 

Dito isto, penso ser necessário, mesmo obrigatório, tomar medidas sérias para tornar o Desporto mais 'limpo'. Eu não quero ser beneficiado, mas também não quero ser 'roubado' e humilhado como as imagens abaixo disponibilizadas atestam. Chega!

Em primeiro lugar, temos que denunciar todo e qualquer tipo de movimentação menos clara, seja em que modalidade for. Evitar que dirigentes portistas tenham grande poder nas respectivas federações. Veja-se o mau exemplo do Andebol, assente na influência de José Fernandes, ex-director do FC Porto.

Temos ainda que impossibilitar que certos e determinados sujeitos apitem as nossas equipas. Ameaçar com faltas de comparência, se necessário, caso esses senhores sejam nomeados para encontros onde o SL Benfica é interveniente. Os Benfiquistas irão perceber essa opção. Não tenham receio disso. 

Caso não resulte, no limite, devemos abandonar a modalidade. Não podemos ter medo deles. Eles sem o Benfica não sobrevivem. 

Sem prejuízo de tudo o que acabo de dizer, continuo a exigir a máxima aplicação, entrega, querer, ambição a todos os jogadores e técnicos do meu clube. No entanto, temos que deixar de ser 'anjinhos' e ser mais competentes e consequentes na cruzada frente ao 'Factor C'.

3 comentários:

  1. alguém disse:

    Ter medo, receio é para os Fracos e DESISTIR de uma ou mais modalidades porque se é Constantemente ROUBADO pelo Sistema instalado é no mínimo o Rebaixamento total, portanto a única hipótese que resta é enfrentarmos os CORRUPTOS com veemência, SEM MEDO DE NADA e os Dirigentes do Benfica de há muitos anos a esta parte têm-se ACOBARDADO, bem assim como todos nós os Verdadeiros Benfiquistas, pouco ou nada se fez para acabar com isto. Fazem-nos tudo e nós no sentimento de sermos um grande Clube e com uma ideia diferente dos outros, porque nos regemos pela lisura de procedimentos, acobardamos-nos em vês de AGIRMOS. Geralmente perante os Cobardes Roubos contra nós insistentemente e DOLOSAMENTE perpretados, tanto no futebol como este jogo do Hóquei em patins e nas restantes modalidades, a Direcção do Benfica REGE-SE num "labirinto" de SILÊNCIO ENSURDECEDOR e mais do que isso TENEBROSO, que dá muito que pensar tais atitudes ou seja a falta dela, é que sermos assiduamente Roubados e a direcção pautar-se pelo SILÊNCIO ATROZ é sinónimo de que está tudo bem, não havendo queixas é sinal de que não existem "dores" e como tal o "paciente" não tem problemas e tudo decorre dentro da normalidade, será o que pensam as instituições internacionais desportivas e a comunicação social estrangeira, já que a de cá do burgo é controlada pelo Sistema Mafioso Corrupto implantado pelo Sistema implantado pelo porco-da bosta há décadas e ou AGIMOS ou daqui a poucas décadas será tarde demais para conseguirmos a conquista da verdade desportiva. O Sistema Mafioso Corrupto vigente no desporto conseguiu implantar " A VERDADE DESPORTIVA DELES" ou seja, através da mentira sistemática, da aldrabice, da compra de resultados através do apito sujo e dos favores previamente manipulados, fazer crer com a conivência da comunicação social que também manipulam e conseguiram colocar do "seu lado", que o que fazem tem sentido e que a verdade é a deles, invertendo o significados das coisas e dos factos a seu favor e como é óbvio, com o realce dado às pantominices que fazem e obrigam a fazer na comunicação social para passar a SUA VERDADE, o publico em geral e em especial os mais atentos ficam na duvida e na persistência com que trabalham os factos INVERIDICOS, colocam nas mentes mais fracas como se fossem verdades absolutas e o que em principio o que tinham visto era verdades, passou dali para a frente a não ser. Em portugal e em especial no desporto a MENTIRA há muito se se SOBREPÔS à Verdade. A MENTIRA aplica Grandes Goleadas à Verdade Desportiva e não só.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário.

    É revoltante assistir à mesma palhaçada ano após ano.

    Gloriosas saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Nunca mais dou um centimo para ver um jogo desta modalidade, e nunca mais vejo um jogo desta modalidade para nao lhes dar audiencia. A Benfica Tv sera a unica excepcao a regra.
    Ja chega.

    O SL Benfica que pare de fazer comunicados para começar a fazer ameaças. Um cheque-mate tem que ser feito ao sistema. Se for feito aoenas cheques eles vao continuar a fugir e a voltar (quem sabe mais fortes)

    Palhaçada, andam a brincar com fogo...

    ResponderEliminar