segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mais SLB

O destaque desta semana recai novamente no Atletismo que mais uma vez enche-nos de orgulho! Todavia há felizmente outras modalidades que também exibiram-se a bom nível. Saiba tudo aqui...


Sábado e Domingo, em Pombal, ficaram marcados pelo Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo em Pista Coberta I Divisão. O SL Benfica esteve representado na máxima força (Nélson Évora foi o grande ausente devido a lesão) e sagrou-se Tricampeão (2012, 2013 e 2014) em Masculinos, confirmando o favoritismo, e Vice-Campeão em Femininos!!!
A diferença de pontos, em Femininos, foi reduzida comparada com os últimos anos e há que enaltecer, ainda assim, a melhoria registada. O trabalho está a dar frutos.
Ao final do 1º dia  em Masculinos 
estávamos no 2º lugar a 2 pontos do Sporting (46-44), enquanto que em Femininos a diferença era de 5 pontos em relação ao rival (54-49). No final da competição, os homens acumularam 107 pontos (face aos 102 do rival) e as mulheres obtiveram 96 pontos (contra os 106 do vencedor).
Individualmente, registaram-se diversas vitórias e boas marcas, tais como:
- Victor Santos foi 1º classificado nos 400m
- Marcos Chuva foi o melhor no Salto em Comprimento
- Rasul Dabó foi o mais veloz nos 60m Barreiras
- Miguel Moreira ficou no 1º lugar nos 800m
- Arnaldo Abrantes terminou os 200m com o melhor tempo
- Emanuel Rolim ganhou os 3000m
- Marcos Fortes venceu tranquilamente na especialidade do Lançamento do Peso
- Marcos Caldeira conquistou a vitória no Triplo Salto

- A equipa de estafeta do SL Benfica terminou em 1º lugar nos 4x400m Masculinos
- Marta Pen foi primeira nos 1500m e nos 800m 
- Teresa Carvalho bateu o recorde nacional de Júniores no Salto em Comprimento com 6,20m
- Liliana Pinto venceu no Salto em Altura
- Eva Vital conseguiu ser a mais rápida nos 60m Barreiras
Parabéns a todos! Brilhante! Atletismo é BENFICA!
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/cache/binImagens/Res_PC_2014_CNac_Clubes_I_Div-6991.pdf


SL BENFICA vencedor do Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo em Pista Coberta em Masculinos 2014!!!







O Rugby Benfica recebeu e venceu, por 49-17 (7-2 em ensaios),o Vitória de Setúbal, no Campo Municipal da Sobreda, em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão. Este resultado permite ao SL Benfica manter a 3ª posição na tabela classificativa.





O SL Benfica venceu coletivamente, tal como em 2013, o VI Duatlo de Arronches, prova que marcou o início da época desportiva para o Triatlo do Benfica e constitui a 1ª etapa do Nacional de Clubes de Duatlo (são 4 etapas no total). Os representantes benfiquistas estiveram a bom nível, fundamentalmente João Pereira que foi o vencedor e que tinha sido também 1º classificado nas duas últimas edições da prova. 
Miguel Arraiolos terminou no 2º lugar, Bruno Pais chegou com o 4º melhor tempo à frente de Francisco Machado (o melhor entre os Sub-23). Jaime Garcia e Tiago Maia (e também Gil Maia que desistiu por avaria mecânica), novas apostas, estrearam-se e concluíram com o 15º e o 25º melhor registo, respetivamente. Bruno Pereira foi o 16º classificado.
Bom início de época!



Sem comentários:

Enviar um comentário