segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mais SLB

Começa a ser um hábito mas é inevitável. O Atletismo encarnado continua em maré de sucesso! Parafraseando a Prof. Ana Isabel Oliveira, "somos A potência do Atletismo nacional".
A Canoagem, modalidade que integra o projeto BenficaOlímpico, sob coordenação da Prof. Ana Isabel Oliveira, também merece destaque em mais uma rubrica "Mais SLB".

Este fim de semana realizou-se, em Pombal, o Campeonato de Portugal em Pista Coberta. Esta competição integrou o Campeonato Nacional de Pista Coberta em Sub-23. 
O SL Benfica conseguiu a proeza de se sagrar Campeão Nacional de Pista Coberta em Sub-23 quer em Masculinos (pela 10ª vez e assim sendo somos o único clube que possui este título no seu palmarés) quer em Femininos (recuperamos o título perdido no ano transacto), após acumular o maior número de pontos nas provas disputadas neste Sábado e Domingo - 151 pontos em Masculinos e 96 pontos em Femininos! Destaque para a recuperação evidenciada no Domingo pelas nossas meninas, que tinham terminado o Sábado no 2º lugar.




Individualmente registaram-se diversas vitórias de atletas do SL Benfica nas mais variadas especialidades
 e alcançaram-se excelentes marcas. Seguidamente saiba de alguns dos resultados mais notáveis, incluindo os que integram o Campeonato de Portugal (cujas conquistas são somente individuais):
- Marco Fortes venceu a prova de Lançamento do Peso com a marca de 20,41 m (12ª melhor marca do mundo) e assim qualificou-se para os Mundiais de Pista Coberta;
- Paulo Conceição detém agora o recorde nacional Sub-23 de Salto em Altura em Pista Coberta, com 2,16 m e é Campeão de Portugal;

- No Triplo Salto, Marcos Caldeira foi 1º classificado com 15,60 m;
- 7,79 s foi o que Rasul Dabo precisou para ser mais rápido nos 60 m Barreiras;
- Nos 60 m Barreiras, Eva Vital concluiu em 1º lugar com o tempo de 8, 16 s;
- Em 1500 m, Miguel Moreira precisou de 3,54 min para ser Campeão de Portugal;
- Marta Pen é "dupla" Campeã de Portugal após triunfo nos 1500 m e 800 m;
- Ricardo Monteiro foi o mais veloz nos 60 m.

Confira os resultados oficiais e saiba dos atletas do SL Benfica que se tornaram Campeões de Portugal em :
http://www.adal.pt/images/FINAL_campPortugal.pdf




Sérgio Silva ingressa no SL Benfica. Trata-se um atleta de 30 anos que integrará a equipa de Estrada e a de Corta Mato. Bem vindo e muito sucesso!




O Campeão Mundial de Canoagem em K2 500 m, João Ribeiro, renovou até 2016. Excelente notícia!



Joana Vasconcelos foi distinguida como atleta feminina do ano, tal como João Ribeiro (atleta internacional e atleta do ano), na Gala da Federação Portuguesa De Canoagem. Um reconhecimento justo!

Sem comentários:

Enviar um comentário