segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mais SLB

Seguidamente poderá conferir as prestações das nossas equipas e atletas ao longo dos últimos dias. Felizmente o SL Benfica é um clube que se faz representar em inúmeras modalidades, todavia é complicado nos referirmos a todas e optamos por selecionar as que mais se evidenciaram, seja pela positiva ou pela negativa.

Primeiramente, e mais uma vez, referência para o Atletismo do SL Benfica.
Pombal acolheu, durante o último fim de semana, o Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta 2014. O SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Juniores Masculinos em Pista Coberta, pela 4ª vez consecutiva, com 206 pontos acumulados e uma esmagadora vantagem para os adversários!



Em Femininos, falhamos a revalidação do titulo e terminamos no 2º lugar (Vice-Campeão) obtendo um total de 189 pontos.
Resultados oficiais em:

http://www.fpatletismo.pt/cache/binImagens/Res_PC_2014_CNac_Juniores-6886.pdf


Rasul Dabó foi 2º classificado no Meeting de Viena (Áustria) nos 60 m barreiras. O atleta benfiquista esteve perto de conseguir os mínimos para os Mundiais. Falta pouco para alcançar o objectivo!
O atleta Paulo Pinheiro venceu a corrida de 1500 m em Pista Coberta no Meeting de Cardiff (País de Gales).





Em Golfe, houve Derby! O SL Benfica derrotou o rival Sporting, no Sábado, no "II Match Oficial Benfica-Sporting", por 13-10. Realizaram-se 23 partidas com os encarnados a obterem 12 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. 
Recorde-se que na primeira edição desta prova, o vencedor foi o mesmo - SL Benfica.




Após o mau resultado alcançado na semana passada na condição de anfitrião, o Rugby benfiquista deslocou-se à Capital do Gótico tendo levado de vencida o RC Santarém por 5-44 (1-8 em ensaios). Actualmente o SL Benfica ocupa a 3ª posição no Campeonato Nacional 1ª Divisão, embora com mais um jogo que o 4º classificado.





No Judo, realce para a participação de Telma Monteiro no Grand Slam de Paris, com as cores nacionais.
O sorteio ditou que a medalha de ouro em 2012 nesta competição defrontasse e vencesse, por ippon, a russa Tatiana Noskova. Posteriormente triunfou perante a chinesa Ying Zhou, novamente por ippon.
Infelizmente Telma Monteiro perdeu o combate que decidia a passagem às semi-finais. A responsável foi a francesa Automne Pavia, então 2ª classificada do ranking mundial/campeã europeia/medalha de bronze em Londres 2012. Telma esteve até em vantagem, devido a um yuko, mas 4 castigos acumulados originaram um combate de repescagens com a brasileira Rafaela Silva.
A 3ª classificada do ranking mundial bateu Telma Monteiro por ippon e a judoca benfiquista terminou a prova em 7º lugar (a mesma classificação registada no ano transacto), tendo perdido dois combates com duas das melhores judocas do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário